Audi A3 2003 2P - 180

monte

Membro
É pessoal, pra minha infelicidade a ventoinha não deu certo :(

Tudo certinho o motor, diametro, só a posição dos parafusos não bateu com a original...e ai nao encaixa no suporte do radiador...La vou eu devolver e continuar na procura desta ventoinha agora.... :(

Abraço!!!

Pincel

Membro
É pessoal, pra minha infelicidade a ventoinha não deu certo :(

Tudo certinho o motor, diametro, só a posição dos parafusos não bateu com a original...e ai nao encaixa no suporte do radiador...La vou eu devolver e continuar na procura desta ventoinha agora.... :(

Abraço!!!
Que m... ein Monte?! Ainda bem que dá pra usar o carro assim mesmo né? Abraço

monte

Membro
Que m... ein Monte?! Ainda bem que dá pra usar o carro assim mesmo né? Abraço

Pois é Pincel, nem me fale care. Da pra andar que a outra ventoinha da conta, mas e o medo da outra resolver encrencar e eu ficar sem dai, isso que é brabo. E agora o carro esta desmontado :( tentando achar uma ventoinha pra nao ter que montar e depois desmontar tudo de novo...

Veja na Crestana. Lá tem que já vi.
No site deles já tem preço.

Opa vou ver la Flávio, tomara que tenham, pq ja encontrei varios modelos em outras lojas tambem, mas o problema da Tip é que a ventoinha é diferente. Ela é ao contraria, e com motor menor. Pelo que andei conversando com o pessoal aqui na cidade tambem ,ela é pra ser a mesma do Polo, vou dar umas corridas hj por aqui pra ver se encontro uma e comparar com a original pra ver se é mesmo. Uma hora eu encontro essa ventoinha...hahaha

Pincel

Membro
Monte, aquela bobina que vc colocou no seu carro é mesmo orginal? Porque o código dela é 06B998115RED (VERMELHA) e a que está no meu carro com o logo da AUDI tem código 06B905115E (PRETA)... OU as duas são originais? Abraço

monte

Membro
Monte, aquela bobina que vc colocou no seu carro é mesmo orginal? Porque o código dela é 06B998115RED (VERMELHA) e a que está no meu carro com o logo da AUDI tem código 06B905115E (PRETA)... OU as duas são originais? Abraço

Desculpa demora pra responder Pincel...estava viajando...Então, até onde pesquisei são originais as duas, mas a vermelha parece que é das mais novas...(ano 2005, 2006 provavelmente), tanto é que essa minha tem o simbolo da audi certinho nela, e tambem esta funcionando certinho sem erros no vag, até mesmo depois de viajar 700 e pocos km que fiz semana passada. O que ja me falaram aqui na cidade, me corrijam se estiver errado, mas essa vermelha diz aguentar um pouco mais, se é verdade, só usando agora pra saber...hehehe...

monte

Membro
Novidades...como fui viajar pra praia pra dar uma descansada, ja levei a ventoinha junto pra tentar achar por lá tambem, e fui até joinvile...por acaso parei em uma auto eletrica, e fizemos o teste nela, pra surpresa a ventoinha funcionou :D, então os caras revisaram ela pra mim, abriram, limparam as escovas e tudo, e disseram não ter problemas, apenas estava bastante suja por dentro, que esta funcionando certinho. Agora la vou eu pra montar novamente e testar ela agora, espero que de tudo certo agora, por que esta dificil achar uma ventoinha do mesmo modelo e original.

monte

Membro
Fala Pessoal...tdo joia?!
Um tempinho ja sem postar mais aqui, mas fiz mais uma mudança no a3, ai merece compartilhar...hehe...
Acabei nao batendo foto do aparelho antes de levar pra montar, mas coloquei esta interface auxiliar no meu som original, e funcionou mto bem. Pra quem não quer importar aqueles outros tipos de interfaces, essa é uma boa escolha ate pelo valor. Comprei e aprovei, funcionou mto bem.

Segue o link de onde comprei a interface:

http://www.tecnotron...a-audi-_13.html

Coloca um cabo conversor de RCA para P2 na ponta e liga qualquer aparelho com saida P2...Qualidade igual do cd. Ficou muito bom.

Abraço galera!

vicarpir

Novato
Lindo carro! Muita bem cuidado, joia rara!

Parabéns pelos UP's!!

Essas bobinas é só estética ou muda algo no comportamento do carro? Serve para os 150cv? É plug and play?

Abraço!!

monte

Membro
muito bonito! parabéns

Obrigado Ronal Cesar! :D

Lindo carro! Muita bem cuidado, joia rara!

Parabéns pelos UP's!!

Essas bobinas é só estética ou muda algo no comportamento do carro? Serve para os 150cv? É plug and play?

Abraço!!

Obrigado vicarpir. :D
Sobre as bobinas, Diferença eu nao notei nao, mas elas são originais. Acredito que sirvam nos 150cv tambem. Elas sao plug and play sim...são originais audi. Comprei na ECS Tuning.

gabrielm

Novato
E enfim chegou a ventoinha ontem a tarde :D

Hoje ou amanha ja vou levar pra fazer a troca da ventoinha e colocar o aditivo novo no radiador...

20130114123216.jpg

20130114123232.jpg

Abraço galera!

meu velho, deu certo essa ventoinha ai? comprei 2 pro e nao deu certo...isso com pn.

monte

Membro
meu velho, deu certo essa ventoinha ai? comprei 2 pro e nao deu certo...isso com pn.

Fala gabrielm, não deu certo não =/ Era o mesmo pn. tbm e nao deu certo.
Essa ai era o mesmo tamanho, tamanho do motor igual tambem, mas na hora de encaixar, não bateu os furos de fixação dela. Ai não teve jeito e por sorte consegui consertar a minha original, que estava apenas com muita sujeira dentro, causando mal contato. Pq eu ja nao estava mais sabendo aonde procurar essa ventoinha com motor curto ai. Essa ai eu até devolvi.

Abraço

gabrielm

Novato
entao seguimos nessa novela: aonde encontrar a ventoinha correta pro 180 tip. mesma coisa comigo...comprei, testei, veio outra, testei...nada de dar certo...tambem mandei arrumar a minha...mas de novo nao ta armando o primeiro estagio..

se alguem souber...

monte

Membro
entao seguimos nessa novela: aonde encontrar a ventoinha correta pro 180 tip. mesma coisa comigo...comprei, testei, veio outra, testei...nada de dar certo...tambem mandei arrumar a minha...mas de novo nao ta armando o primeiro estagio..

se alguem souber...

É pelo jeito não fui o unico a se bater atras desta ventoinha...e depois que estraga mais de uma vez ai ja acho que nao vale a pena arrumar. Agora pra achar uma que de certo não é fácil mesmo. Ainda bem que a minha ainda esta funcionando legal. Mas se encontrar em algum lugar ou se alguem souber, compartilha ai com agente, pq sei o quanto corri atras de uma e não encontrei =/ Não é facil mesmo...e andar sem não é legal.Vou até dar mais umas procuradas, se eu encontrar alguma eu te aviso. Vamos na luta, em algum lugar tem que ter.

gabrielm

Novato
eu pensei em desmontar uma nova e adaptar na que esta no carro. mas só olhando as peças de novo. se o motor encaixar acredito que funciona. no meu caso nao arma o primeiro estagio.

monte

Membro
eu pensei em desmontar uma nova e adaptar na que esta no carro. mas só olhando as peças de novo. se o motor encaixar acredito que funciona. no meu caso nao arma o primeiro estagio.

Eu também tinha pensado em adaptar caso não conseguisse outra, mas o mecânico que estava mexendo pra mim, falou só o seguinte, que teria que acertar muito bem ela ali, principalmente a furacão de fixação, pq se nao poderia ficar vibrando a ventoinha. Mas seria uma ideia, já que esta tão complicado de encontrar esse modelo. Se conseguir adaptar mostra ai pra gente, acho que isso ajudaria muita gente com esse problema também.

monte

Membro
Romeuhew4062 disse:
Prezado,
Boa noite!

Tenha uma Audi A3, prata, 04 portas, 1.6, 8v, manual menos teto. Tô querendo muito uma audi 1.8 T 180. Se tiver interesse na troca, entrar em contato.

[email protected]
Obrigado @[member="Romeuhew4062"] , mas não tenho interesse no momento. Vou vender para tentar ir para um mais novo.