Audi A3 180cv Manual 2 Portas - 10.000km

felipesos

Novato
Boa noite a todos, sou novo, vou fazer minha primeira postagem, qualquer erro me avisem.

Comprei esse audi A3 a 6 meses, sem acreditar, no que achei.

Procurava um A3 180cv Manual, para preparacao, mas achei uma raridade, acredito unico no brasil.

Achei um A3 180cv manual 2000/2001, duas portas, sem teto solar, com na epoca 9500km rodados, 4 pneus originais, michelim, com data de (1300)
13 semana de 2000, com os pesos de balanceamento original coloca pela ccs da epoca.
O carro foi comprado em 2000, por uma mulher, Iniciais do nome dela na placa, ILG, que ficou com o mesmo 13 anos, e trocou em uma ccs por uma tiguan zero, eu encontrei o mesmo, na revenda, que a css repassou.

O carro esta impecavel, com kit de primeiro socorros, todo original, lacrado, com todos acessorios, disqueteira original com subwofer, funcionando em perfeito estado, tapetes originais audi, tudo, absolutamente tudo original como saio da ccs em 2000.
Manuais completos, duas chaves, chave reserva nunca usada, com chave code no lacra da css.
Hoje ele esta com 10.460km rodados, tirei os pneus e rodas originais, para conservar os mesmos, coloquei pneus novos, e as rodas 15 original do A3 2006.
Para poder rodar com ele, mais tranquilo.

pesquisando mais sobre o carro, notei que o T atras do carro, nao e prata, nem vermelho, e sim prata, com parte em vermelho.
Um detalhe de uma edicao especial, do primeiro audi A3 modelo novo, a ser vendido no brasil.

O carro no seu estado geral, esta zero, pinturua aparentemente original, sem marcar de repintura.

troquei a bateria do mesmo, e estou tentando rodar o minimo possivel com ele, mas e muito dificil, pois e dificil acreditar, como e rapido, e agradavel de dirigir ele, tenho como carro principal, um focus titanuim 13/13 automatico.

Bom chega de falar, e vamos as fotos do meu filhote.
Estou pensando em vender o mesmo, mas acredito que por ser muito muito raro, gostaria de vender para algum colecionador, ou ccs audi, que mantenha nesse estado, acredito nao existir outro tao novo no brasil, e talvez no mundo, penso que nesse estado, posso valer uns 50 mil reais.
Por ser quase zero Km, tenha valor, pelo seu motor, Robusto, mais potente, que todos carros nacionais hoje, e manual, algo que nao existe mais no caso do novo A3, ou Golf, por isso acho esse valor bastante plausível, realmente dirigir ele, o torque, impressiona, seria metade do valor, de um carro igual atual, com mesmo km e potencia dele.

Nunca andei em um carro manual, com essa relação de marcha, 70km/h em primeira marcha, 120km/h segunda, 170km/h terceira
210km/h quarta (se não me engano) o máximo que fui, foi 230 em quinta, acredito ser o final original dele,
postarei um video aqui, um dia que conseguir ir para uma pista fechada com ele.

Obs: eu mesmo instalei o valvula de alivio HKS, mas guardei a valvula original, mangueiras tudo, nao resisti de ouvir o som do alivo do turbo.

Outra hora posto mais fotos detalhadas dele!

















Mais Fotos do meu filho! Algumas a noite, com ele mais limpo, que as fotos acima!
e algumas dos manuais, chaves reservas, motor, e interior, quero fazer algumas do porta malas, e kit sos.













Mais algumas fotos para os Amigos do forum.
Vista por baixo, autofalante original que tive que trocar, com todo cuidado, para nao danificar a espuma original das portas.
Eu mesmo troquei, esta impecavel por dentro das portas.
Disco de freio e Pastilha original dianteira, quem conheçe analisa e comenta o estado.



Hoje, o carro esta assim, com rodas e pneus novos (coloquei essa roda para mudar um pouco) acho mais moderna e original do A3 mais novo.
nao mudei os pneus das rodas originais, pois estao com os pesos de balanceamento original da ccs da epoca,
e os pneus michelim original, algo que acredito nao existir mais, ficaram bem guardadas, para um futuro colecionador.




Obrigado a todos pelos comentários! conheci o Audi A3 aqui no fórum, e comecei a busca pesquisando aqui detalhes.
e acabei encontrando essa relíquia! fica um abraço a todos apaixonados por essas naves!

Pretendo, nao usar muito o carro, somente para encontros e voltas de domingo, e vou manter o mesmo, 100% Original.
 
nossa @[member="felipesos"]! que raridade vc têm na garagem!

parabéns pela compra...deve dar até dó de andar nele..hehehehehehe

E eu nem sabia que tinha saído alguma versão T diferente do prata (150) e vermelho (180). Interessante... :)

abs!
 
Caraca! Isso que é raridade... Parabéns pelo achado! Sei que se conselho fosse bom não se dava, vendia... Mas eu não venderia esse carro... Simplesmente pq dificilmente encontrará alguém que realmente pague o quanto ele vale... Talvez ele em suas mãos seja melhor aproveitado.
 

merotti

Membro
Sem comentários, se você realmente tem interesse na venda, entre em contato com o Reginaldo de Campinas, ele é bem conhecido no ramo das raridades e quem quer comprar um carro diferenciado acaba olhando no site dele.
 

ASCG

Novato
Olha e dificil acreditar...pedir 50k num carro 2000. Por mais que esteja inteiro de lata..so pelo tempo muita coisa vence como as borrachas e plasticos do motor por ex..
Tenho um 2006/2006 e sempre tem manutenção. Se encontar alguém que pague 49 k venda de olhos fechados...minha opiniao somente...
 
parabéns queria ve esse auto ao vivo, sexta em tarumã vai ter encontro nosso alguns vão correr outros olhar aparece lá, abraço.
 

leosz

Membro
Opa amigo, Parabéns pelo carro. Dei pra trás aos 45 do segundo tempo.
Esse a3 foi meu por algumas horas.

Pneus originais, "fedendo" a novo, carro realmente digno de um museu. Parecia que ninguém nunca tinha sentado nele.

Fui la pois um amigo me comentou de um A3 que chegou na Guaibacar em porto alegre e que ele não conseguiu colocar em sua revenda.
Até que ele me disse onde estava o carro e fui ver com meus próprios olhos.
Quando cheguei lá e vi no PAINEL 8.600KM (ou 8900) não acreditei, comecei a procurar defeitos no carro, marcas de uso torcendo para que fosse um cabrito porém nada de anormal achei.

Como ele não aceitou meu carro na troca e eu não tinha o dinheiro recorri ao meu pai para me fazer o empréstimo e depois eu torrava o meu pra pagar ele.

Naquele momento da euforia meu pai foi no banco mas precisava de 24 horas pra liberarem o dinheiro.

O vendedor não deixava ir rodando até meu mecânico pois temia acontecer algo no trajeto. Liguei para o meu mecânico que me jogou um balde de agua fria me alertando que teria de trocar os 5 pneus revisar completamente todo carro, algumas mangueiras poderiam romper, trocar bateria, compressor do ar dar pau, etc.. e que se eu queria comprar ele para rodar seria um desperdício compra-lo. Se fosse pra guardar seria o carro. Falei com mais alguns conhecidos e acabei por desistir pois realmente sairia caro por ele pra rodar e perderia o propósito por ser um carro raro de encontrar nesse estado.

Uma semana depois retornei a loja, mas já tinha vendido o carro.

Na época comentei com a galera do clube aqui de Porto e ninguém acreditou em mim e nem no T prata com um detalhe preto do lado hehehehehe

Boa sorte com o provável a3 mais novo do país.
 
é isso aí amigo @[member="felipesos"].

ou vc vende nesses caras especializados pra reliquias, como sugerido pelo @[member="Gian180T"] (http://www.reginaldodecampinas.com.br/2013/home/) que por sinal é um site muito interessante.

ou fica com ele e faz o que precisar e aí vc terá um carro pra anos sem mexer....

ou começa a frequentar encontros de Audi e hora ou outra aparece um fã e compram de vc o carro por um bom valor.

No mercado comum dificilmente irão pagar o quanto realmente vale.

e se escolher vender mesmo...não tenha pressa. :)
 

felipesos

Novato
Exatamento como disse o amigo acima!

Para Rodar com ele, sem preocupaçao, tive que colocar 4 pneus novos, os originais estao perfeitos, rodas alinhadas, vai a 230 com os pneus, de 14 anos atras, michelim e marca mesmo! mas para poupalos, coloquei 4 rodas do audi 2005/06, com pirelli phantom.

Suspensao, esta perfeito, mesmo parada, o desgaste foi muito pequeno do tempo, acredito que o carro ficou em garragem fechada.

Custos Atuais,
2.000 com rodas e pneus, geo e balanceamento.
300 Bateria moura de 60ah.
200 com braços axiais, estava com uma pequena folga.
100 auto falantes dianteiros, rasgaram com o tempo, eu mesmo troquei, cuindando para nao estragar a espuma original interna.
2.100 com seguro (nao rodo sem seguro) Talvez ano que vem, venda ele, por esse motivo. Ou deixe parado.
50 com limpadores de parabrisa
300 com oleo recomendado Vw: usei mobil Super 5w40

Proximo gasto sera na correia dentada.
Realmente esta em boas condiçoes, abri olhei a mesma, mas obvio!
14 anos, e um comando 20v para girar, nao podemos brincar.

O custo sera alto, tensores, correia, e mao de obra especializada.
ficara em torno de 1200 reais, acredito que vou trocar mes que vem.

Obs: venderia ele por 45, 46 mil, tambem, tudo sao negocios!
amei o carro, mas atualmente, o custo de mantelo na garragem, e alto, apos acabar o seguro, ano que vem, penso muito serio em vendelo.
ja tive varias propostas de 35 mil reais, quem olha ao vivo, me pergunta, quer vender.

OBS: o carro pode ser 2000/01, mas todos aqui do forum sabem, o prazer de dirigir um audi A3, e inesplicavel.
com 45 mil pode ser comprar um Gol 1.6 zero, e nunca saber, como e acelerar um audi turbo de 180cv, a 230 km/h.
Agradeço aos elogios!
 
felipesos disse:
Exatamento como disse o amigo acima!

Para Rodar com ele, sem preocupaçao, tive que colocar 4 pneus novos, os originais estao perfeitos, rodas alinhadas, vai a 230 com os pneus, de 14 anos atras, michelim e marca mesmo! mas para poupalos, coloquei 4 rodas do audi 2005/06, com pirelli phantom.

Suspensao, esta perfeito, mesmo parada, o desgaste foi muito pequeno do tempo, acredito que o carro ficou em garragem fechada.

Custos Atuais,
2.000 com rodas e pneus, geo e balanceamento.
300 Bateria moura de 60ah.
200 com braços axiais, estava com uma pequena folga.
100 auto falantes dianteiros, rasgaram com o tempo, eu mesmo troquei, cuindando para nao estragar a espuma original interna.
2.100 com seguro (nao rodo sem seguro) Talvez ano que vem, venda ele, por esse motivo. Ou deixe parado.
50 com limpadores de parabrisa
300 com oleo recomendado Vw: usei mobil Super 5w40

Proximo gasto sera na correia dentada.
Realmente esta em boas condiçoes, abri olhei a mesma, mas obvio!
14 anos, e um comando 20v para girar, nao podemos brincar.

O custo sera alto, tensores, correia, e mao de obra especializada.
ficara em torno de 1200 reais, acredito que vou trocar mes que vem.

Obs: venderia ele por 45, 46 mil, tambem, tudo sao negocios!
amei o carro, mas atualmente, o custo de mantelo na garragem, e alto, apos acabar o seguro, ano que vem, penso muito serio em vendelo.
ja tive varias propostas de 35 mil reais, quem olha ao vivo, me pergunta, quer vender.

OBS: o carro pode ser 2000/01, mas todos aqui do forum sabem, o prazer de dirigir um audi A3, e inesplicavel.
com 45 mil pode ser comprar um Gol 1.6 zero, e nunca saber, como e acelerar um audi turbo de 180cv, a 230 km/h.
Agradeço aos elogios!
Boooa meu querido.

sábia decisão.

E com certeza nesse tempo que o utilizar, haverão propostas...pode esperar.

abs e aproveite a máquina zerada!
 
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