jeandepaula
Novato
nesses ultimos dias notei que quando o motor fuma, o marcador de temperatura do arrefecimento ta em 90, enquanto ainda ta abaixo disso ele nao ta fumando...mais uma caracteristica que indique que o problema é turbina?
pedrolimaumturbo disse:qual a cor da fumaça? tem mesmo cheiro de óleo?
Pq o meu fumava um pouco em lenta, mas percebi que era excesso.
Trocado velas e limpeza da injeção, tudo voltou ao normal!
roxo disse:Meus caros,
Carro fumando somente quando motor esquenta ... bem... pode ser cilindro começando a deformar, pistão ou aneis de segmento .. com o aquecimento as ligas metalicas desses componentes deformam e se tiverem com medidas já passadas do aceitavel ai da passage de oleo para a camara de combustão, queimando, e fazendo a fumaça.
Retentores - ocorre a fumaça ao ligar o carro pois o oleo do cabeçote escorre pela haste da valvula e cai na camara, quando liga o carro e o oleo já tá lá ... ai o pau quebra .. sobe a fumaçeira .. mas depois para ...
O primordial é observar o nivel do oleo se tá baixando ....
jeandepaula disse:Agora que o Rafaelmedeiros comentou o caso dele ficou melhor, é exatamente o mesmo problema que ta no meu carro, so fuma quando o carro aquece. Notei nos ultimos dias que se eu andar com o ar ligado, ai nao fuma....nao sei o que uma coisa tem a ver com a outra, notei tambem que da uns estalinhos, bem baixo...como se estivesse com uma falsa entrada de ar.
Rafaelmedeiros, voce mesmo fez a limpeza na turbina? tem como dar umas coordenadas ai de como proceder?
Valeu.