Audi a3 180 muito fraco

Boa tarde galera

É o seguinte , meu A3 180 de uns tempos pra ca fico muito fraco pra anda, de manhã quando eu ia sai com ele tava normal, era so ele esquenta bem depois de uns 15 a 20min que o problema começava, parecia que a turbina nem enchia.

passei no aparelho vag acuso mistura rica, primero tente troca a n75, não resolveu, troquei o MAF tambem não resolveu, ai intum troquei a sonda , tive que trocar as duas pois uma tava queimada e a otra queimo a resistencia , troquei mais nada resolveu tambem.

Percebi que o carro ficava ruim depois de quente , começei a analisa a temperatura do carro pelo sensor de temperatura e descobri que ficava ocilando muito entre 110º 115º e ate 120º.

Troquei o sensor por um original pois estava com um paralelo da iguaçu, batata resolveu o problema o carro marco certo a temperatura e volto anda normal como um 180 deve anda.

Fica a dica a gelara , as vezes o problema do 180 de fica muito fraco pra anda parecendo um carro 1.0 pode se esse sensor de temperatura, espero te ajudado

abraçosss

ThiagoF

Membro
Putz o meo 180 tbm ta meio mancão galera....
raramente se vc enfiar o pé de uma vez em primeira na hora que vai dar akela fritada ele encabeça tipo da falta,..mais nada acende no painel sem nenhuma alteração posterior..
mais na pista eh constante tipo assim vc vem pra fazer uma ultrapassagem de 3 ou de 5 assim vc enfia o pé ele abre empurra firme ..entao vc sente ele dando uma encolhida sabe...como falta de combustivel,..to desconfiado da linha de combustivel o que vcs acham???
uma vez ou outra tbm um sintoma que pode reforcar a hipotese da linha de comb..que antes de chegar em minha cidade tem um trevo com uma curva consideravel ha direita,,..acho que 2 vezes que entrei com vontade na curva no meio assim de 3º vc pisava pra ele dar akela sentada e ir embora ele dava "falta"... nao sei se tem haver com controle de estabilidade sei la ..
Gostaria de uma opniao de vcS!

Abraço e aguardo opnioes

Tenta medi a pressao da linha e da bomba, ou tenta ve se nao tem nenhuma vela ruim ou bobina ruim, no meu passat alemao aconteceu isso uma veiz e era as vela que tava ruim

Agora o meu 180 tava muito fraco depois que esquentava eu nao tava mais aguentando com o problema, e era esse maligno sensor de temperatura que dechava a injeçao doida kkk

espero te ajudado abraço...

ThiagoF

Membro
Pooww ajudoou sim brunaoo,..entao vo providenciar uma limpeza de bicos e dar uma olhada na linha de comb...
essa semana to pegando umas velinhas Denso top de um amigo daki do club vamos ver se o meninao vai ficar zero,.aii eu coloco akii

Vllww

Eu colokei no meu carro umas de iridium na denso, fico muito bom, da pra percebe que o carro rende melhor em alta, paguei $ 45 em cada aqui onde eu moro, recomendo pode coloca que fica bom

abraço tiago

MarceloA3T

Membro
ThiagoF disse:
raramente se vc enfiar o pé de uma vez em primeira na hora que vai dar akela fritada ele encabeça tipo da falta,..mais nada acende no painel sem nenhuma alteração posterior..
mais na pista eh constante tipo assim vc vem pra fazer uma ultrapassagem de 3 ou de 5 assim vc enfia o pé ele abre empurra firme ..entao vc sente ele dando uma encolhida sabe...como falta de combustivel,..to desconfiado da linha de combustivel o que vcs acham???
uma vez ou outra tbm um sintoma que pode reforcar a hipotese da linha de comb..que antes de chegar em minha cidade tem um trevo com uma curva consideravel ha direita,,..acho que 2 vezes que entrei com vontade na curva no meio assim de 3º vc pisava pra ele dar akela sentada e ir embora ele dava "falta"... nao sei se tem haver com controle de estabilidade sei la ..

Abraço e aguardo opnioes

Esse caso que vc mencionou acelerando e dando falta em curva a direita é tipico sintoma de bomba de combustivel ruim.
Verifique a bomba antes de trocar alguma outra peça.

ThiagoF

Membro
MarceloA3T disse:
ThiagoF disse:

Abraço e aguardo opnioes

Esse caso que vc mencionou acelerando e dando falta em curva a direita é tipico sintoma de bomba de combustivel ruim.
Verifique a bomba antes de trocar alguma outra peça.

Hoje fiz um testezinho legal dei uns 200 em uma DESCIDA proxima da minha cidade aki e em seguida tinha uma curva leve subindo ,..entrei a uns 180 pro carro dar uma torcidinha na hora falhou...tirei o pé coloquei de novo deu falta...ai coonforme ficou reto subindo voltou normal...

ta ficando claro que eh bom dar uma olhada na linha de combustivel...vou proovidenciar

abraços

rodrigopu

Novato
Sensor paralelo é loteria. Usei um sensor da Iguaçu que em 1 semana ficou ruim. Troquei na garantia e tá no carro tem 2 anos e funciona 100%.

Bem isso mesmo rodrigo o meu duro bastante intão 2 mses hehee, o pior de tudo é o carro fica manco igual um gol bx ... eu tava ficando maluco com esse problema

Tiago leva na oficina pra ve a linha e ja aproveita e manda tira a bomba pra da uma olhada se não ta mt sujo o pré filtro, as vezes ele pode ta muito sujo e quando vc faiz a curva ele nao consegue pesca o combustivel..

depois fala o que qque deu...

abraço

AndreiFerr

Novato
ola troquei a bomba, filtro, sensor de temperatura motor novo turbina nova o motor ta com 20 mil km e sinto que as vezes ele vem forte mais tem momentos que o carro fica muito fraco tem que afundar o pe para ele subir o morro.

Ressuscitando o tópico kkkkkkk
o meu tbm tem vezes que fica fraco principalmente nas subidas... as vezes da falta igual o do tiago. mas não é sempre, isso que deixa a gente de cabelo branco!

marquinho

Novato
boa tarde camaradas ! pois o meu esta a mesma coisa tem hora que parece que o turbo nao enche , ta feia a situaçao aki , to desconfiado de bobina ou vela ruim ,o carro ta oscilando em baixa , a lembrando que verifiquei o sensor de temperatura do ar ja tinha dado pau comprei outro estou esperando chegar pra ver...

Lucas Zanin

Novato
Meu carro está muito estranho tbm!

Fiz uns logs ontem...no Vag não acusa nada. MAF, sensores da temp. da água e do ar estão ok, velas iridium novas, gasolina podium....

Pressão da turbina tbm está ok (Remap overspeed), bomba de comb. nova (vdo), bicos limpos e equalizados....

O que ocorre é que o carro está com mais de 10 graus de atraso de ponto em cada cilindro!! Não sei mais pra onde correr.

O Over vai olhar os logs pra me dizer o que ele acha...

Alguem já passou por algo parecido ou tem algum palpite??

Vlw!!

Agnão

Novato
O meu ta estranho depois de quente tbm, as vezes falha, as vezes não, e tem hora que da uma falhada tipo de bobina, mas ao mesmo tempo fica normal... Sinistro.
No caso do sensor, o painel marca normal a temperatura, porque o meu tá normal, não passando do meio.