Audi A3 1.8T 180 Red @ RS6 19' - Swap de Cambio pag 5

RaFa360x

Membro
o Swap para cambio Manual vai começar galera!

Ultima foto do cambio tiptronic pra matar as saudades kkkkkkkkkk

549800_464582230273703_24903378_n.jpg

simpa

Novato
Putz RMonteiro, parabéns pelo veiculo, muito bonito mesmo! Dei uma olhada geral no seu tópico e admirei a caranga de fino trato.

Quero acompanhar os detalhes deste swap de tip para manual.

Valew!

AdrianoY

Membro
Opa, agora sim, hein? Rafa... To acompanhando a tempos seus posts sobre seu interesse no Swap. To muito afim de fazer o trampo tb... Comprou as peças de um A3 180 mesmo? Quanto pagou em nas peças e MO pra eu já ter uma idéia de preços?
O Arved me passou coisa de 7k, achei muita coisa... Abrçs...

RaFa360x

Membro
Bakana, linda audi.
Pede quanto
Vlw amigo

Grande Rafa, levando a sério a parada do swap hein man?

Cara, o que aconteceu com o Golf club?
Vlw Dellinha,
nao tava mais guentando esse tiptronic zica kkkk
o golf club ta no ar, tava fora por uns dias.. mas ja ta tudo certo!

abrass

Opa, agora sim, hein? Rafa... To acompanhando a tempos seus posts sobre seu interesse no Swap. To muito afim de fazer o trampo tb... Comprou as peças de um A3 180 mesmo? Quanto pagou em nas peças e MO pra eu já ter uma idéia de preços?
O Arved me passou coisa de 7k, achei muita coisa... Abrçs...
vlw Adriano!
pois é, tiptronic tava me tirando o tesão do carro... meti as caras, peguei do 180 mesmo...
mas vc pode colocar do 150 que é a mesma relação de marchas...

da pra colocar do aspirado tbm, ou do golf 2.0, porem a 1, 2 e 3 marchas vao ficar um pouco mais curtas, a 4 e 5 é mesma relação...

gastei 2800 no cambio na troca, e MO vai sair 1000 reais, até teria lugares mais baratos, mas eu optei por levar em uma oficina de confiança e com experiencia... ai em SP vc deve conseguir mais barato que aqui...

qualquer duvida pode perguntar,
abraço

Cfacioli

Membros VIP
Caraca! Muita coragem e disposição pra fazer esse swap!

Mas é isso aí, parabéns pela iniciativa. Vai postando os detalhes pra gente.

Boa sorte no projeto, com certeza vc vai se apaixonar mais pelo carro.

MarceloA3T

Membro
Opa é isso ae Rafa !!

Quem teve problemas tem vontade de fazer, porem são poucos que tem coragem de fazer !!
Boa sorte ai com o Swap !

Uma duvida, como ficaria a ultima linha do CPU de bordo e mostravam as marchas do Tip ?

freple

Membro
2x....a mesma dúvida do Marcelo! e as pedaleiras tem q trocar tb né?!?!

e o doc tem q mudar tb certo?!?! fica mais qto$$??

ao "frigir dos ovos" c/ pedaleira+MO+câmbio+doc atualizado fica uns R$4mil....?!?!?

to c/ umas idéias pra um Red q apareceu de última hora aqui pra mim!!hehehehe

RaFa360x

Membro
Caraca! Muita coragem e disposição pra fazer esse swap!

Mas é isso aí, parabéns pela iniciativa. Vai postando os detalhes pra gente.

Boa sorte no projeto, com certeza vc vai se apaixonar mais pelo carro.
Vlw brother,

se eu soubesse nao teria gasto nem 1 centavo de oleo no tiptronic com esperança de resolver os problemas...

pode deixar que vou postando!

abrass

Opa é isso ae Rafa !!

Quem teve problemas tem vontade de fazer, porem são poucos que tem coragem de fazer !!
Boa sorte ai com o Swap !

Uma duvida, como ficaria a ultima linha do CPU de bordo e mostravam as marchas do Tip ?

vlw amigo,

demorei pra ter coragem, mas to fazendo rsrs

que eu saiba, ao retirar o modulo do Tiptronic, a linha vai se apagar, nao sei sei precisa fazer alguma configuração no VAGCOM mas acho que é isso.. vou ver e depois aviso como fica aqui...

abraço

2x....a mesma dúvida do Marcelo! e as pedaleiras tem q trocar tb né?!?!

e o doc tem q mudar tb certo?!?! fica mais qto$$??

ao "frigir do ovos" c/ pedaleira+MO+câmbio fica uns R$4mil....?!?!?

to c/ umas idéias pra um Red q apareceu de última hora aqui pra mim!!hehehehe

tem que trocar tudoo...

pedal de freio,
adicionar pedal de embreagem com atuador no pedal,
atuador de embreagem que vai no cambio,
a tubulaçao da parte hidraulica da embreagem... o reservatorio de oleo (mesmo do freio) pode usar o mesmo, é só abrir o caninho que tem no reservatorio sobrando...
as 2 travinhas do flexivel de embreagem
trambulador com alavanca e cabos, na alavanca do cambio precisa da travinha tbm
coifa interna do trambulador,
coifa de cambio de couro com acabamento que vai no console..
2 semi-eixos completos, (de preferencia ja pede bolachao pra adaptar, pra nao ter mais problemas com trizeta!)
caixa de cambio completa... com sensor de ré, sensor de velocidade e tals..
embragem, plato, volante, rolamento, e uma lata que vai entre o motor e conjunto de embreagem...
motor de arranque, pode ser do golf 2.0, do aspirado, etc...
todos parafusos.. do arranque, do volante, do que vai em volta do cambio, 12 parafusos do semieixos e 6 meia luas do semi eixo.. e mais alguns...
coxim do cambio para cambio manual.

basicamente é isso, nao sei se esqueci de algo...

com menos de 4 mil da pra fazer um bom swap!

dps eu posto como vai ficar a ultima linha do computador de bordo...

ah, e o doc nao precisa alterar nada.. nao consta que era tiptronic ou manual...

abrass

AdrianoY

Membro
Vai manter o semi eixo com as trizetas ou já vai fazer o skema bolachão? Deu muita canseira achar as peças do 180? Acho que faz uns 2 meses que vc tá na caça, snme. Nesse pacote já ta com todas as peças de acabamento, néh?

freple

Membro
Se bobiar valeria a pena vc abrir um tópico só sobre o Swap, pq aposto q mtoosss aqui se interessariam por isso!!!

Na minha opinião é TOP esse swap, pq se pra arrumar um Tiptronic vc gasta mais q 5mil....e pra trocar tudo pra manual é cerca de 4mil....

Dik: Faz uma menção aqui no tópico do seu carro e c/ link pra todas info num tópico específico....

parabéns pela empreitada!

[]´s

Belo trampo realmente entre arrumar um Tip ou fazer a substituição sai bem mais em conta por um manual e com mtas vantagens ha mais.
Parabéns pela inciativa ta fazendo um excelente serviço e sem contar que seu carro merece.
Gde abraço e boa sorte na montagem.

RaFa360x

Membro
Vai manter o semi eixo com as trizetas ou já vai fazer o skema bolachão? Deu muita canseira achar as peças do 180? Acho que faz uns 2 meses que vc tá na caça, snme. Nesse pacote já ta com todas as peças de acabamento, néh?
olha, eu procurei bem, mas caso vc for procurar, tente achar uma sucata, ai vc pede pra rancar tudo as peças da transmissao, comprar peça por peça nao rola... ja com tudo foi o meu pacote, a coifa de cambio, manopla, acabamento do painel, tudo...

faltou uns detalhes no meu, meu mecanico ligou hj,
faltou uma travinha do flexivel de embreagem,
a trava do trambulador
e o sensor de velocidade

isso vai me atrasar um pouco ...

sim, to colocando bolachao ja.. rsrs

abraços

Se bobiar valeria a pena vc abrir um tópico só sobre o Swap, pq aposto q mtoosss aqui se interessariam por isso!!!

Na minha opinião é TOP esse swap, pq se pra arrumar um Tiptronic vc gasta mais q 5mil....e pra trocar tudo pra manual é cerca de 4mil....

Dik: Faz uma menção aqui no tópico do seu carro e c/ link pra todas info num tópico específico....

parabéns pela empreitada!

[]´s
vlw amigo, depois que tudo tiver pronto faço um topico pra ajudar a galera do tip e quer fazer swap!
abraços

Belo trampo realmente entre arrumar um Tip ou fazer a substituição sai bem mais em conta por um manual e com mtas vantagens ha mais.
Parabéns pela inciativa ta fazendo um excelente serviço e sem contar que seu carro merece.
Gde abraço e boa sorte na montagem.
vlw amigo,
muito obrigado!
abraços

RaFa360x

Membro
galera, o carro ficou pronto,

unico problema eh meu freio que ta meio que segurando, nao sei bem o que é, mas me parece que é o dianteiro lado passageiro... amanha vou levar pra darem uma avaliada... pode ser sangria.. mas o pedal ta alto... estranho...

ah, e pra quem tava curioso, as luzinhas da marcha tao acesa no painel.. estamos estudando uma maneira de apagar e ficar igual no MT, fora isso, tudo certo.. inclusive o controle de tração...

abraços