Audi A3 1.8 Asp 125cv, Turbo 150cv ou 180cv, qual o melhor?

Status
Não está aberto para novas respostas.

gabrielm

Novato
se a pessoa nao tem cabeça, nem numa bicicleta pode andar... se a pessoa tem cabeça pode andar em qualquer carro de qualquer potencia que nao vai perder o controle. e lugar de acelerar é na pista.

della

Membro
gabrielm disse:
se a pessoa nao tem cabeça, nem numa bicicleta pode andar... se a pessoa tem cabeça pode andar em qualquer carro de qualquer potencia que nao vai perder o controle. e lugar de acelerar é na pista.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Vou-lhes contar uma história... meu irmão tem uma aspirada 2001, câmbio manual. É muito gostosa de dirigir, tem a direção leve, desempenho satisfatório para o perfil dele (sossegado...rs). Meu amigo tem uma turbo 150cv, também com cambio manual, mais gostosa ainda de dirigir, um foguetinho ligeiro... e eu tenho a turbo 180cv...( comprei a minha depois deles). Eu priorizo desempenho e A3 pra mim, tem que ser 180 (desculpa pessoal das 150cv e aspro, é apenas minha opinião). Claro que precisa ponderar outros fatores, como seguro, manutenção, valor de revenda, enfim, custo-benefício para VOCÊ, pois é relativo de pessoa para pessoa. Por fim, posso confirmar que a manutenção do 180cv é tranquila, não é preço de 1.0 nem poderia, mas não é aterrorizante e o consumo com mérito é igual ou ligeiramente menor que as outras versões de motorização, acredito que isso se deve ao fato do motor ter mais tecnologia embarcada (acelerador eletrônico, por exemplo). Não sou bom para dar conselho, mas diria para você fazer a escolha de acordo com suas paixões (isso mesmo, paixões), com seu bolso e com o melhor custo benefício para VOCÊ.
Abraço. :legal:

overspeed

Comerciante
Flávio disse:
Pessoal, todo A3 1.8 turbo 150cv o acelerador é a cabo?
Independente do ano?

Abraço.

NO BRASIL, sim... no exterior NÃO

em 2001/2002 em alguns paises os A3 150 passaram a vir com acelerador eletrônico ME7.5 (tanto que os intercoolers passaram a vir com MAP, ma sem nenhum chicote plugado neles)

EDIT: melhor explicado agora

Eu tenho um aspirado e um 180, e digo uma coisa compra direto o 180, ele anda muito mais gasta quase a mesma coisa, e ate hoje eu gastei em manutenção muitooooo com o aspirado, já o 180 nada só o básico, o negócio é antes de compra ver bem a situação do carro, agora depois que comprei o 180 o aspirado tá ficando praticamente parado em casa.

freple

Membro
Sei lá....mas eu priorizo performance e obviamente segurança(ultrapassagens seguras)....o custoxbenefício de um 180 e de uma 150 é mto +vantajoso q de uma aspro...

MarceloA3T

Membro
freple disse:
Sei lá....mas eu priorizo performance e obviamente segurança(ultrapassagens seguras)....o custoxbenefício de um 180 e de uma 150 é mto +vantajoso q de uma aspro...

Hoje em dia vale muito a pena comprar a Turbo.

Mais na epoca que foram lançadas a diferença de preço era imensa. Em 2006 um A3 180 cv custava 95 mil enquando um 1.8 aspirado custava uns 60 mil.

MarceloA3T

Membro
rogeriocabral disse:
O meu foi faturado no segundo semestre de 2002. Na época o "Olá!!!! Tudo bemmmm...?!?!?!?!" pagou 60mil catarros nele... tenho a NF

É eu lembro como custava caro esse carro. Lembro quando eu era mulequinho e ficava vendo a revista 4 rodas e babando nas máterias que saiam sobre os Audi 180cv em 2001 e 2002. Ai sempre dava aquela olhada no final da revista onde tinham os preços dos carros.

Em 2006 o 180 cv custava a partir de 90 mil e completo com todos opcionais possiveis Teto, Xenon, Piloto Automatico, Tiptronic chegava a quase ou mais de 100 mil reais.

MarceloA3T disse:
rogeriocabral disse:
O meu foi faturado no segundo semestre de 2002. Na época o "Olá!!!! Tudo bemmmm...?!?!?!?!" pagou 60mil catarros nele... tenho a NF

É eu lembro como custava caro esse carro. Lembro quando eu era mulequinho e ficava vendo a revista 4 rodas e babando nas máterias que saiam sobre os Audi 180cv em 2001 e 2002. Ai sempre dava aquela olhada no final da revista onde tinham os preços dos carros.

Em 2006 o 180 cv custava a partir de 90 mil e completo com todos opcionais possiveis Teto, Xenon, Piloto Automatico, Tiptronic chegava a quase ou mais de 100 mil reais.

Pois é. Uma das coisas mais interessantes do A3 turbo, e isso deve servir para o amigo CezarS10 ponderar na escolha, é que estamos falando de um carro que custa em média R$30K, com a possibilidade de aumentar até 40% a potência da criança sem desenbolsar valores apáticos. Traduzindo, com R$30K dá para andar com até uns 250cv. Baixo investimento com alto desempenho mas nem por isso, com alto consumo.

freple

Membro
na minha sincera opinião GTI e A3 180cv...hj em dia... são o melhor custoxbenefício!
qto a seguro...realmente são um caso à parte.... :sorry:

Caros,tenho um A3 2003 1.8 asp,está muito bem cuidado e todo original,troco tudo antes do tempo,faço preventivas,porém sinto demais a falta de torque dele nas retomadas e saídas com seus pequenos 125 pôneis,me indicaram que reconfigurando o modulo eu consigo chegar a uns 150cv,isso é verdade? na verdade eu gostaria de chegar aos nobres 180cv só turbinando mesmo? por favor me indiquem o melhor e mais pratico caminho e o de comprar o que for preciso pois quase fui ultrapassado por um March 1.6 da Nissan,acreditam? só não fui pois a próxima curva amedrontou o oponente e fui na técnica pois o motor ficou a desejar...

merotti

Membro
@[member='Ricardo Melo'] Acho que o asp não chega a 150cv sem turbinar não! Você pode fazer um remapeamento, colocar um filtro esportivo e mais algumas coisas e não vai ganhar muito.

Cfacioli

Membros VIP
Caros,tenho um A3 2003 1.8 asp,está muito bem cuidado e todo original,troco tudo antes do tempo,faço preventivas,porém sinto demais a falta de torque dele nas retomadas e saídas com seus pequenos 125 pôneis,me indicaram que reconfigurando o modulo eu consigo chegar a uns 150cv,isso é verdade? na verdade eu gostaria de chegar aos nobres 180cv só turbinando mesmo? por favor me indiquem o melhor e mais pratico caminho e o de comprar o que for preciso pois quase fui ultrapassado por um March 1.6 da Nissan,acreditam? só não fui pois a próxima curva amedrontou o oponente e fui na técnica pois o motor ficou a desejar...

Acho pouco provável chegar aos 150 cvs... Tem q remapear, fazer filtro e escape, receitinha básica de qq aspirado. Deve beliscar os 150 cvs sem desmontar o motor e fazer algo mais agressivo.

Agora, tomar calor de march 1.6 eh tenso hein?? Acho q faltou braço aí hein?? Kkkkk

Mas na real, esses motores do aspirado são mais giradores, tem q manter giro alto pra responder.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

overspeed

Comerciante
Nenhuma vergonha tomar sufoco naum...

Nissan: 111cv pra 960Kg = 8,65Kg/cv

A3 aspro: 125cv e 1.160Kg = 9,28Kg/cv

pra num passar vergonha só com turbo ou alterando substancialmente o motor (mais taxa, passar pra alcool, 4x1, escape, etc)

Coloca um turbo e 0,5bar no alcool que vc vai ser feliz

gabrielm

Novato
Ricardo Melo disse:
fui na técnica foi boa...haha

é claro né. não depende só do motor né!! :risada:

victorgyn

Novato
galera é o seguinte comprei um aspirado e achei muito manco mesmo pois depois de ter pago o carro o anta aqui resolveu fazer um teste drive no 180 cv me dei mau agora to com uma semana com 1.8 asp e louco para comprar o turbo mas esta todo munod me dizendo que o carro bebe mais e que a turbina da muito defeito e ai isso é verdade? ou realmete é como vcs dizem so boatos

Status
Não está aberto para novas respostas.