Audi A3 1.8 20v Turbo 180cv - 2000 - M/T

madmax

Membro
Show de bola seu audi. Parabéns! Pelo visto temos gosto muito parecido, se fosse meu teria feito o mesmo.
Com os milhas na frente ficaria ainda mais top, só uma sugestão.

Abs,
Flávio

Muito Obrigado, estou pensando em colocar a a parte preta dianteira do para-choque dos 2001 para cima e colocar os faróis de milha, mas os faróis eu gosto do modelo do meu.

Mt bonito e de bom gosto o seu carro madmax, parabéns!

Obrigado.

Flavio

Novato
Caraca, temos o mesmo gosto mesmo! Também é uma das primeiras coisas que vou fazer quando comprar o meu...hehehe
Pode ser que seu carro ganhe um clone ou algo bem parecido, mas no preto.

Abs.

Flavio

Novato
Ah, faz um teste na hora que for instalar seu aero se fica legal na cor dos retrovisores. Pode ser que fique bem interessante. Uma ideia mais barata é pintar em prata e adesivar na cor do retrovisor, se não gostar é só voltar ao prata.

madmax

Membro
Ah, faz um teste na hora que for instalar seu aero se fica legal na cor dos retrovisores. Pode ser que fique bem interessante. Uma ideia mais barata é pintar em prata e adesivar na cor do retrovisor, se não gostar é só voltar ao prata.

Realmente pensamos iguais, pois eu quero colocar o aero na cor dos rodas/retrovisores, pois em carros prata, brancos ou vermelhos, fica bem legal.

madmax

Membro
Parabens pelo 4 argola.... ta bonito, pelas fotos ta inteirão, é raro achar um com esse ano inteiro assim

Obrigado, foi um achado mesmo, eu peguei ele em fevereiro de 2011 com 49.000km, de um Sr. de 60 anos, único dono...

Bem loco esse A3 heim !! parabéns!

Obrigado...

Lindo seu A3!Só uma coisa que eu não faria nas Fat Five pinta-las!!!Mas ficaram show no seu A3...Parabéns.

Obrigado, sobre as rodas eu achei que ficou bem melhor pintadas de carbono fosco, pois casou legal com a carro prata, se o carro fosse preto, vermelho, azul até que a cor original da roda fica legal..

madmax

Membro
Segue fotos do intake instalado:

IMG_0094_zps0daedcf8.jpg

IMG_0095_zpsfd75e5fc.jpg

O Filtro visto por baixo do carro:

IMG_0103_zps29089a97.jpg

O filtro visto pelo para
choque:

IMG_0106_zpsc64ff162.jpg

madmax

Membro
Eu só usaria um intake desses em pista... O ganho de potência não vale o risco.

Não entendi qual o risco, pois o filtro não recebe água diretamente nele, o intake da K&N e outras marcas gringas o filtro fica na mesma posição.
O único risco que vejo é em uma enchente, onde mesmo com a caixa do filtro original você terá problemas.

della

Membro
É exatamente esse o risco, aspirar água...

Procure pesquisar um pouco sobre a quantidade de gente que já se ferrou usando CAI na rua... E não precisa ser nenhuma enchente braba não, basta aspirar 50ml de água (ou até menos) pra ter um calço hidráulico, lembre-se que água é um fluido incompressível.

CAI foi feito para pista.

O risco não compensa um ganho de 5CV ou nem isso...

madmax

Membro
É exatamente esse o risco, aspirar água...

Procure pesquisar um pouco sobre a quantidade de gente que já se ferrou usando CAI na rua... E não precisa ser nenhuma enchente braba não, basta aspirar 50ml de água (ou até menos) pra ter um calço hidráulico, lembre-se que água é um fluido incompressível.

CAI foi feito para pista.

O risco não compensa um ganho de 5CV ou nem isso...

Eu não conheço ninguém que teve problemas por causa do Intake, e eu mesmo já rodei mais de 4 anos com meu antigo astra com um e não tive problemas, e para dar calço hidráulico tem que ter um quantidade bem considerável de agua, pois até ela passar pela Maf, pela turbina, pelo intercooler e pelo coletor de admissão ela já evaporou, a não ser que se aspire quase um litros de água. Pois instalar um filtro cônico dentro do cofre não compensa, pois o ganho que se tem com a aumento do fluxo do ar quase se anula com a captação do ar quente do cofre, outro opção o filtro inbox também não compensa pois o não gerar cv, pois o filtro original de papel tem mais de 400cfm, o que restringe é a caixa, a única coisa que o K&N in box compensa é que a durabilidade dele é enorme.
Sobre o filtro cônico o meu carro deu um ganho de pico de potência de 15cv, mas o maior ganho é na mudança do comportamento do motor, pois por estar mais livre a turbina enche mais rápido, e se mantem mais cheia por mais tempo.

della

Membro
Snme o Piro daqui já teve problema com calço causado por CAI... Fato é que a K&N inclusive oferece A PARTE uma proteção para o CAI não aspirar água. Quanto a sua explicação para a água evaporar na admissão ele é completamente falha, a água evapora a pressão de 1ATM a 100[sup]o[/sup]C, onde essa condição existe na admissão???

Já sua explicação sobre o filtro inbox é perfeita, o único ganho com aquilo é que o filtro K&N é reutilizável.

Quanto ao seu caso, pico de 15CV é surpreendente!!! Normalmente o que se vê por aí com CAI é coisa de 5CV e olhe lá.