Aro 17, 18 ou 20

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
então....

o link q vc postou é composto de um jogo de amortecedor e um jogo de molas....mais conhecido vulgarmente por "Fixa"...aí vc escolhe a mola e o amortecedor por sua conta e risco já q não foram projetados pra trabalharem em conjunto....falando a grosso modo!

agora oq eu postei é um kit de amortecedores já montados com molas....mais conhecido vulgarmente por "Rosca"....os quais foram projetados pra trabalharem em conjunto....repare nas fotos das molas do coilover, q são diferentes das q vc postou!

Ok, ficou claro. Obrigado :)
Tô pensando colocar molas Eibach pro-kit usando amortecedores oem por enquanto.

Ok, ficou claro. Obrigado :)
Tô pensando colocar molas Eibach pro-kit usando amortecedores oem por enquanto.

Cara na boa, não faz isso vai ficar uma merda!!!

Estou te falando por experiência própria, tenho o mesmo carro que você e coloquei molas H&R com os amortecedores OEM.

O carro pula muito, não vale a pena.

Estou juntando R$4000,00 para colocar o cupkit H&R.

Ai sim o carro ficará 100%.

abs

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap

Estou te falando por experiência própria, tenho o mesmo carro que você e coloquei molas H&R com os amortecedores OEM.

abs

Seeerio ? bom saber !! Mesmo que já li que os H&R ficam mais duras acho que vou pensar e investir um pouco mais.

della

Membro
Não é a questão de ficar pulando, é questão de "dar fim de curso".
qualquer marca de molas mais baixas com amortecedores OEM estão sujeitas a dar final de curso.
A diferença entre as mais conhecidas H&R e Eibach é sutil, mas em resumo: As H&R são mais firmes e baixam ligeiramente mais, só isso.

Assunto completamente desvirtuado, voltemos ao tópico...

minha experiencia... ja tive aro 17 rebaixado..... e agora estou com 19 pneu 35/215 com as torres preparadas (fixa).. falo que em questao de conforto muda bastante e fica legal quanto a estabilidade entre rua e pista... falo que pra mim a melhor combinacao de rodas eh aro 19 e carro baixo na altura do pneu... fica esteticamente baixo ( esportivo) e nao pega.muito em baixo pois aro 19 ja da uma certa altura..... acho que aro20 fica grande demais....

gabrielm

Novato
pra quem perguntou antes...

17 com 225/50 pega nos plasticos...

proximo set vou mudar pra 215/45 --- alguem usa assim? na loja me ofereceram uns hankook 205. será que o cara sente muita diferença com um 205?

quero voltar pras 16 oem do 180 mais antigo....

se nao acontecer essa troca vou continuar com as 17 mais uns 3kkm e trocar os 4 pneus...

att

Cfacioli

Membros VIP
pra quem perguntou antes...

17 com 225/50 pega nos plasticos...

proximo set vou mudar pra 215/45 --- alguem usa assim? na loja me ofereceram uns hankook 205. será que o cara sente muita diferença com um 205?

quero voltar pras 16 oem do 180 mais antigo....

se nao acontecer essa troca vou continuar com as 17 mais uns 3kkm e trocar os 4 pneus...

att

Gabriel, o meu eh 225 45 r17 e nao pega! Tenta nessa medida.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Flavio

Novato
No aro 17 o ideal é 215/45 para roda tala 7,5. Essas são as medidas originais das 17 do TT e do S3 se não me engano. De qualquer forma são as ideais para os A3.

gabrielm

Novato
entao...estou procurando 225/45 ou 215/45

225 nao achei ainda aqui nas lojas...achei um hankook (nao lembro o modelo) só que 205 - dae nao fica legal...por 320,00 dilmas...

mas como falei...vou rodar até eles ficarem slick! kkkk

MarceloA3T

Membro
Isso no S3 8L a medida é 225/45/17.... porem ele tem os paralamas alargados e a suspensão mais rigida !

Deve ser por isso que não pega em curvas rápidas.

A medida que fica bonito é 225 e perfil baixo exemplo 225/45/17 ou 225/40/18 porem se caso a suspensão não for bem rígida tipo um Cup Kit H&R o pneu pode pegar no para barro em curvas.

No 8L acho que fica bom no máximo até aro 19... porem as 18 são ideais pra que quer uma direção mais esportiva no geral.

kikohonda

Membro
Uso a medida 225/45/17 no meu A3 e nunca pegou em nenhum plástico. Não raspa em nada, mesmo em curvas no limite ou ondulações na pista.

Essa é a mesma medida do S3.

Agora o que pode fazer raspar é o offset da roda errado...

MarceloA3T

Membro
Qual a altura do seu carro Kiko ?? Qual o setup de suspensão que vc usa ??

Não esqueça que o S3 tem os Paralamas com mais espaço que o A3 ! Dá pra ver na curvatura que ele tem.

Ou seu carro tá diferente ou o pessoal aqui de SP ta andando racing demais... Todos os carros com 225/40 aqui 17 ou 18 e off-set correto ta pegando em curvas... e pega na dianteira do lado do passageiro.
Não pega absurdo, mais pega de forma a arrancar algumas lascas do pneu ao fazer curvas fortes para a esquerda, na qual o carro torce a carroceria para o lado direito.

Pode ver que A Roda dianteira direita é mais pra fora em todo A3... estranho mais ja percebemos isso nos encontros.

Claudião

Novato

abs

Sidinão, faz um chip/filtro primeiro ai depois vc vai atras de suspensão....

faz parte do virus da cavalaria....seu carango original ainda não demanda tal up !

Na minha opinião!

Send My ZéPhone Tapadotalk Version 8.0XLM

kikohonda

Membro
Qual a altura do seu carro Kiko ?? Qual o setup de suspensão que vc usa ??

Não esqueça que o S3 tem os Paralamas com mais espaço que o A3 ! Dá pra ver na curvatura que ele tem.

Ou seu carro tá diferente ou o pessoal aqui de SP ta andando racing demais... Todos os carros com 225/40 aqui 17 ou 18 e off-set correto ta pegando em curvas... e pega na dianteira do lado do passageiro.
Não pega absurdo, mais pega de forma a arrancar algumas lascas do pneu ao fazer curvas fortes para a esquerda, na qual o carro torce a carroceria para o lado direito.

Pode ver que ela é mais pra fora no A3... estranho mais ja percebemos isso nos encontros.

Fala Marcelo, blz!!!

Cara, estou usando eibach e amortecedores impacto. Não tirei o calço dianteiro da suspensão e coloquei um calço na mola traseira para igualar a altura.

Sei sim que o S3 tem os paralamas alargados!!! Tenho uma amigo que tinha um e chegamos a andar com roda 18 da porshe cup no trackday e o carro dele e não raspava nada.

Vai ver que o pessoal ai de Sampa está racing de mais.... hehehe Brincadeiras a parte, andei com o meu carro em um trackday com essa configuração e nunca raspou. E olha que entrava no limite do carro! Em falar nisso pilotar no autodromo é outra coisa. Ali realmente você consegue conhecer os limites do seu carro.

Fui até ver meu carro agora que está aqui perto para conferir se minha roda fica para fora do paralama. Na verdade ela fica dentro, e verifiquei que a borda do pneu fica mais ou menos em cima da curvatura do plástico de acabamento interno, mas para dentro da lata. Vai ver que a diferença para não raspar seja o calço original ou minha própria supensão trabalhada. Como você falou que pega pouco a diferença pode estar no calço mesmo.