Aro 17, 18 ou 20

fatcho

Membro
E ai galera das argolas

to querendo trocar minhas rodas 15 originais por umas um pouco maiores...
pois bem encontrei alguns modelos que achei muito lindas...
a do S3 (aro 17) a vortex (aro 18) e a kyalami (aro 20)...
claro q visualmente a 20 eh linda
porem me veio a duvida quanto a segurança e estabilidade
como vou colocar um jogo de molas Eibach quero q as rodas me deem segurança para rodar sem medo...
como o S3 saiu com 17 creio q seja testado para esse modelo, mas e as outras???

jah rodei com meu cunhado com golf aro 20 e molas esportivas, mas andei pouco, nao peguei estrada para ver a estabilidade...

podem me dar uma luz???

S3
http://www.carros--tunados.com/wp-content/uploads/2011/10/audi-a3-socado.jpg

Vortex - está com 19 mas colocaria 18
http://www.myride.co...7-30__00010.jpg

Kyalami
http://carangoweb.co...ado-640x480.jpg
 
Na minha opinião, 18 é o suficiente.

As de 19 já ficam um pouco grandes e as de 20 deixam o carro parecendo aqueles "Hot Wheels", de tão desproporcionais que ficam.

As 17 do S3 também ficariam bem, mas ainda assim as 18 ficam ideais.

Obs: não consegui abrir o link que mostra as rodas de 19.Essas Vortex são umas rodas de 5 pontas, com cada raio desses um pouco mais estreito dentro, certo??

Abs,

Patrick Mello
 
E só um detalhe...
Se vc for um carro que rode pouco, mais fim de semana mesmo.. vai de 18. Agora se roda muito.. percebi que bom mesmo é 17.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Alguém que roda com 18 - como que tá o conforto? Quero 18 mas não quero carro duro, eu estava pensando em por pneus 225x50r18 com rodas 18.
 

MegaJEDI

Moderador
cara eu peguei umas 18 da RS4 e pretendo colocar 225/40/18, ow 225/45/18 pra ficar confortável.

20 já eh exagero! o caro vai bater muito depois de um tempo. vai começar a aparecer muito barulho interno...
 
Cara vai de aro 18.

Eu tenho aro 20 nos meus a galera pira, aonde vc passa com o carro todo mundo vai olhar, so que para andar tem que ter muito cuidado, pois para amassar a roda é muito fácil.

Vai de aro 18 que não se arrependerá.

Abs
 
Alguém que roda com 18 - como que tá o conforto? Quero 18 mas não quero carro duro, eu estava pensando em por pneus 225x50r18 com rodas 18.

Rodo com 18 x 8,5 e 235 x 40 no S3.O carro já é meio duro mesmo, então não senti diferença em relação às 17 originais.

Porém senti o carro bem mais firme nas curvas fortes ( alta e baixa ), talvez por causa da tala de 8,5.

Abs,

Patrick Mello
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Obrigado pelo input Patrick!
To pensando por no minimo altura 45, ou ate 50, pq com rodas originais 225x45R17 estou achando meio duro.
Mas, e bom saber que R18 com altura 40 não da muita diferença vs R17 original.
 

fatcho

Membro
Desculpe a ausência

Pois eh essa experiencia própria eh só aqui que encontramos
achu q vou ficar de 18 mesmo
vou procurar outros modelos tmb e se alguem tiver alguma dica fico no aguardo
ps. nao curto rodas muito fechadas... abraços e vlwwwwwwwwwww


edit:
faltou falar q uso o carro diariamente, pois estou guardando uma grana para comprar uma moto para ir trabalhar pois a 3 pila a gasolina moto eh o melhor caminho ^^
e quando isso ocorrer ai poderei pensar em aumentar o aro

obrigado novamente
 

freple

Membro
olha as fotos do meu ex-manco c/ 225/40+coilover JOM:

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/3859-a3-180cv-0506-manual/page__st__40
 

freple

Membro
fica igual OEM....nem a mais, nem a menos
pra quem for fazer up´s na cavalaria é recomendado optar por outro set de coilover!
 

freple

Membro
coilover = molas+amortecedores

é um "kit"

pro seu manco:
http://www.esetuning.com/FK-Automotive-Silverline-X-Coilover-Suspension-Kit-p/fkxkkvw43.htm
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Entao freple, perguntei pq vi nos forums "gringos" que a galera usa coilover + molas.
Por exemplo : Koni FSD + Molas Eibach : http://www.tirerack.com/suspension/suspension.jsp?make=Koni&model=FSD+Damper+Set+%26+Springs
 

freple

Membro
então....

o link q vc postou é composto de um jogo de amortecedor e um jogo de molas....mais conhecido vulgarmente por "Fixa"...aí vc escolhe a mola e o amortecedor por sua conta e risco já q não foram projetados pra trabalharem em conjunto....falando a grosso modo!

agora oq eu postei é um kit de amortecedores já montados com molas....mais conhecido vulgarmente por "Rosca"....os quais foram projetados pra trabalharem em conjunto....repare nas fotos das molas do coilover, q são diferentes das q vc postou!
 
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