Ar quente

RustyUcb

Novato
Galera, acho que meu A/C está com algum problema no painel onde ficam as teclas. Pois, ontem qdo me atentei os difusores estavam quentes e o A/C desligado. Daí qdo liguei estava no modo ECON e o Ar quente estava funcionando. Porém qdo tentei diminuir para tentar mudar para ar frio ele ficava desligando. O botão "OFF" está prendendo quase não conseguia volta-lo a posição normal. Alguem saberia me dizer se os boto~es do A/C podem ser retirados para limpar? Pois, tenho certeza que o fato de prender é sujeira acumulada entre a tecla.

RustyUcb

Novato
então o problema está nos comandos ...kkkk

Pois é, to achando mesmo. Como eu uso pouco o Ar acho que alguns botões como o "OFF" estão ficando presos... Tu sabe me dizer se tem como retirar para limpar? Ou eles não saem e se eu tentar tirar corro o risco de quebrar?

André Brugnerotto

Hellspeed69
743c9812286bf8aee67839f332233788.png

Reinaldo.a3

Membro
Pesquisei um pouco no Audi Workshops e nao achei nada especifico :-(
Mas tem informações de instalação e remoção do aquecedor aqui :

# Detalhes do aquecedor
http://audi.workshop-manuals.com/a3_mk1/index.php?id=4638

#Removendo e instalando o aquecedor
http://audi.workshop-manuals.com/a3_mk1/index.php?id=4655

Como ja foi citado anteriormente seria legar ter a certeza que o o cano que leva agua quente para o trocador de calor está OK.
Vamos continuar pesquisando esse assunto.

[]'s

marioaoliva

Moderador
Pesquisei um pouco no Audi Workshops e nao achei nada especifico :-(
Mas tem informações de instalação e remoção do aquecedor aqui :

# Detalhes do aquecedor
http://audi.workshop-manuals.com/a3_mk1/index.php?id=4638

#Removendo e instalando o aquecedor
http://audi.workshop-manuals.com/a3_mk1/index.php?id=4655

Como ja foi citado anteriormente seria legar ter a certeza que o o cano que leva agua quente para o trocador de calor está OK.
Vamos continuar pesquisando esse assunto.

[]'s

Valeu pela força... Isso já ajuda a ter uma ideia do sistema...

Pessoal verificar se o cano esta levando água quente pra a caixa do AC é facil so deixar o carro esquentar um pouco acionar o Ar Quente e por as mãos neles e ver se estao esquentando.
Nao possuo foto deles, mas eles ficam atras da DV a válvula original de alivio bem em cima da mangueira da turbina da captação de ar do filtro, nao tem erro em achá-los.

viesa

Novato
Tb vou testar esse ECO no "Hi" do climatronic... o meu só esquenta quando parado..é só andar bem que vai esfriando. E só sai ar quente nos 2 difusores centrais, os da laterais saem ar frio.

Acho que o meu deve estar sem a válvula pois, mesmo não passando do meio o ponteiro de temperatura, é só pegar uma Marginal que vai esfriando...

Lucas Zanin

Novato
Pessoal...esse fds fiz uma viagem com o ar quente ligado...até aí blz, esquentou normal...acontece que hje percebi que o assoalho do lado do passageiro está molhado...

Isso é radiador do ar quente furado?

è mto trampo pra trocar?...

vlw!!

AS555N

Membro de Honra
É simples saber se essa água é do ar quente, dá uma olhada no nível do fluído de arrefecimento, se não baixou não é do ar quente, isso tá parecendo entupimento de alguma galeria de escoamento de água da chuva, dentro da "churrasqueira" onde vai o filtro de ar da cabine deve ter algum buraco por onde escoa a água que cai alí, dá uma olhada se não tem nada entupido.

djleob

Membro
Dá uma certa atenção naquele termômetro lá de fora, pois ele é usado como referência da temperatura externa, e o Climatronic também usa essa informação como "ponto inicial" da temperatura. Tendo a referência da temperatura externa o Climatronic toma as decisões para aquecer ou resfriar o ar do AC para chegar à temperatura desejada pelo condutor. Aquele sensor sobre o painel é um sensor de exposição solar, e o termômetro interno fica no proprio climatronic, naqueles "furinhos" acima do LCD. Antes de desmontar teu carro, experimenta verificar aquele termometro externo.

fer_haka

Novato
viesa disse:
haaaaaa valeu... agora o ar quente está quente.. tinha que apertar o "Econ"... nem sabia...... aff
Ola amigos! Ao ler este topico não pude deixar de dar a minha opinião pois eu passo pelo problema similar. Apesar de eu não possuir um A3, meu carro é muito similar se não idêntico em algumas peças. Tenho um Passat alemao, 1.8T.

Notei que algumas pessoas citaram que usam no modo Eco e o ar quente volta a funcionar, quero ressaltar que antes de ter este mesmo problema que vcs, meu climatronic funcionava perfeitamente no quente e frio sem ao menos precisar usar o modo ECO. Hoje passo exatamente pelo mesmo problema, so consigo usar o ar quente se colocado no modo "eco".

Ainda não descobri como resolver mas posso garantir que usar o modo "eco" para esquentar o ar não esta exatamente certo... mas é apenas uma forma de funcionar digamos... meia boca ou gambiarramente...

Notei que o ar quente tb não esquenta da mesma forma como antes, apesar de esquentar satisfatoriamente, hoje ele não é mais quente insuportavelmente qdo colocamos no maximo... Assim como era antes de precisar ligar o modo "eco".

Gostaria de encontrar aonde esta o problema pois sou muito detalhista e odeio ter algo que não esteja funcionando 100%... Se tiverem alguma opinião ou ajuda, estou muito interessado em saber, abraços e todos e obrigado pelo espaço...

sdcortivo

Novato
Estou com um problema semelhante no meu carro, porém o meu é 1997 e no meu caso não tenho essa tecla econo no meu ar, meu carro demkrava pra esquentar mal saia dos 60° ontem a noite troquei o sensor de temperatura e a termostática blz agora sobe a temperatura e fica ali nos 90° porém percebi que fica ali nos 90° e não baixa o eletroventilador funciona e tal mais nada de ar quente no jnterior do carro coloco na temperatura max. E nada vento normal, ligo o desembassador geral que teoricamenfe é ar condicionado com o ar quenfe e nada, alguém poderia me dar uma dica ai? Sou de curitiba e adiquiri o carro a poucos dias