Ar Condicionado para de gelar depois de um tempo...

Pessoal,

Logo quando eu ligo o ar condicionado, ele funciona perfeitamente... gela bastante e o ar sai no volume desejado.
Depois de um tempo (+ 30 minutos), o volume de ar começa a diminuir e a temperatura interna começa aumentar.
Troquei o rolamento do compressor há pouco tempo, a manutenção do gás tb está em dia, mas o cara da loja disse que isso acontece pq começa a dar problema no termostatus e congela a serpentina... e no caso do A3, este fica no próprio compressor, inviabilizando o conserto.

Isso procede? Alguém já passou por isso? Se eu desligar o carro por algumas horas e ligar denovo, começa funcionando maravilhosamente bem.

Flw.

Isso é problema!!

Pode ser o filtro secante ruim, que permite a passagem de muita umidade para um pequeno "radiador" que faz parte do sistema "frio/quente", que fica debaixo do painel, que começa a molhar, com o frio ele começa a congelar e logo, impede a passagem do ar.

Fica aquele bafo de umidade dentro do carro.

Faça um teste: quando ele fizer isso, desligue o ar condicionado e espere uns 15 min e ligue novamente.Vc vai ver que voltou ao normal.Mas, daí um pouco ele vai começar tudo de novo.

Leve em uma boa loja de ar condicionado que resolve.

Se estiver aqui em Sampa, te indico a FrioAr, que fica na Rua Sta. Justina, na Vila Olímpia, bem ao lado da Frison.

Abs,

Patrick Mello

gabrielm

Novato
colega Roxo e eu tambem temos esse problema, mas acontece só em altas rotações, andando na pista. desligando o compressor, descongela e depois ligando ele novamente funciona normal,..

é isso mesmo que o patrikmello disse.

slayerbh

Novato
POde ser problema eletrico também, caso tenha itens que não são de serie em seu veiculo vale a pena verificar se a bateria está sendo carregada! Quando não está geralmente ele desliga o ar.

roxo

Moderador
gabrielm disse:
colega Roxo e eu tambem temos esse problema, mas acontece só em altas rotações, andando na pista. desligando o compressor, descongela e depois ligando ele novamente funciona normal,..

é isso mesmo que o patrikmello disse.

Meus caros,

Pois é .. mas graças ao amigo Tezotto, ninja do A/C, ja sabemos que no nosso caso é a valvula torre ... já to agendando a troca dessa danada !!!!!!

xerminada

Membro
Acho que meu carro também está com esse problema... Hoje estava em um tránsito pesado, para se ter uma idéia o computador de bordo marcou 42 graus. Quando ligava o Ar condicionado, logo de cara ele funciona, mas depois de um tempo a temperatura começa a passar, ficando entre os 90 e 120, e o ar para de gelar. Depois de desligar o ar, a temperatura volta devagar para casa dos 90.

Será que meu problema também pode ser essa válvula da torre? Engraçado é que esse problema começou a surgir recentemente, após uma revisão que fiz onde troquei: bomba 'agua, correria dentada, esticador, rolamento, sensor DH, reservatório agua, aditivo, oleo e filtro.

Vlw obrigado...

gabrielm

Novato
no meu o ponteiro da temperatura nao sai do meio...fica cravado. ja monitorei ali pelo climatronic e a diferença era beem pequena,...acho que marcava 2, graus a mais...

comigo quando o ar para de gelar nao muda nada na temperatura do carro. só apertar o botao econ e deixar uns 5 minutos e depois apertar de novo que o ar volta a gelar...

ninjakyok

Novato
O meu estava parando de gelar também, era a caixa de fusível da bateria, além de parar de gelar, as ventoinhas paravam também, aquecendo o motor e consumindo mais agua no radiador...

Amigos, esse problema de parar de gelar com um alguns minutos é muito simples de ser resolvido facilmente, pode ser lá no porta fúsivel auxiliar, a tomada que encaixa o fúsivel pode tá folgada e gerando um mal contato, chegando até esquentar e derreter o encaixe ou então vai em uma loja de ar condicionado e pede para instalar um termostato auxiliar, esse serviço vai custar em torno de R$ 100,00.
Espero ter ajudado.

gabrielm

Novato
pois é, mas instalando uma coisa auxiliar nao resolveria o problema...só ia esconde-lo. alguem ja fez essa de colocar outro termostato?

eu nao sei. mas parece que o meu parou de fazer isso. ainda nao levei pra ver o ar...

jefersong

Membro
O a3 não tem termostato ele funciona com essa valvula torre quando chega a temperatura ela fecha mas algumas eles retiram ai acontece esse problema de parar de gelar, quando congela.

Alguém conseguiu resolver o problema? Trocou esta válvula?
Estou com o mesmo problema de a velocidade do ar diminuir com o tempo e mantendo a temperatura do motor nos 90. Clicando em econ a velocidade do ar volta a aumentar depois de um tempo, ai desligo o econ e volta a gelar.

Já tive problema com a temperatura. Levei até uma oficina e o mecânico só tirou o controlador de fluxo no pé esquerdo do passageiro e colocou de volta. Voltou a funcionar e nunca mais deu problema. Isso foi há uns 3 anos e não me cobraram.

edblfi

Membro
No meu caso estavo viajando e o ar simplesmente paraou de gelar, embora estivesse marcando 20 graus. Retirei a tampa da bateria e mexi naqueles fuzíveis em cima da bateria e voltou a funcionar e nunca mais deu problema. A propósito tem um fusível lá quase derretendo, alguem sabe se vendem aquele chicotinho ou se tem como melhorar pois ao meu ver aquilo parece ser um erro de projeto no dimensionamento.

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu estou me preparando para fazer essa troca da valvula torre .. denota um pouco de tempo mas breve resolvo e posto os passos....

Thomas

Administrator
Galera estou tendo o mesmo problema.

o ar para de gelar e por coincidencia a temperatura do carro sobe.
Hoje meu carro ficou a 110 graus!!!! quase no topo!!! O CB acusou aquele simbolo de arrefecimento, mas tinha agua tudo normal.

Vou levar em um eletricista para ver, mas ja verifiquei os fusiveis em cima da bateria e tem 3 de 30 tudo certo, Nada derretido ou queimado.

Notei que as ventuinhas também ligam normalmente.... será problema no ar condicionado apenas?
O ar reflete na temperatura do carro?

Abração

CAROS AMIGOS SOU NOVO AQUI , MAS JÁ PASSEI POR ESSA SITUAÇÃO, E A SOLUÇÃO FOI TROCAR A VÁLVULA TORRE. CUSTOU R$ 600,00.( COM DIREITO A LIMPEZA DO SISTEMA E TROCA DO FILTRO DE CABINE )
E O AR FICOU BOMBANDO.
ABRAÇOS.

Galera estou tendo o mesmo problema.

o ar para de gelar e por coincidencia a temperatura do carro sobe.
Hoje meu carro ficou a 110 graus!!!! quase no topo!!! O CB acusou aquele simbolo de arrefecimento, mas tinha agua tudo normal.

Vou levar em um eletricista para ver, mas ja verifiquei os fusiveis em cima da bateria e tem 3 de 30 tudo certo, Nada derretido ou queimado.

Notei que as ventuinhas também ligam normalmente.... será problema no ar condicionado apenas?
O ar reflete na temperatura do carro?

Abração

olha a minha:

comprei aquele aerosol pra fazer a limpeza do ar e o filtro. Fiz a limpeza, troquei o filtro, td certo. Quem já fez sabe como é ridiculo de fazer, n mexe em nada complicado...

No outro dia o ar já n gelava mais, ok

Junto, o carro começou a esquentar, igualzinho vc falou, a temperatura chegava a 110! Nunca imaginei (e ainda n imagino) que um coisa possa estar relacionada à outra, nem a limpeza do ar...

Será???

DouglasM

Novato
Modulo da ventoinha ... Fica em baixo da bateria .
O meu tambem estava ruim, comprei no Ebay, chegou em 20 dias, instalei o ar gelou na hora, passou uns 2 dias a peça ficou ruim de novo e estou sem ar :(
Ainda "bem" que quebrei o pé ficarei mais de 1 mês sem usar o carro . Hoje tá marcando 40º e usar sem ar é impossivel .
Se alguém souber de algum lugar que venda barato me fale por favor.

Abs !