Aquecimento motor- ventoinha- ar condicionado (golf gti 180)

A3tche

Novato
Boa tarde pessoal! A3 aspirado 98/99: aos 90° ventoinhas acionam por uns 2 segundos e logo páram de funcionar. Quando o carro aquece perde rendimento, fica muito manco!

olivercruuz

Membro
Olá,o meu aspirado 1997 liga o ar condicionado normal...mas não liga no primeiro estágio, raramente ele passa de 90.. Pelo que vi no tópico é problema no primeiro estágio.. Vou ver se arrumo essas resistências, pois ambas ventoinhas estão funcionando bem

Engenheiro Mecanico disse:
Ola pessoal do forum,

Sou formado em Engenharia Mecanica trabalhei em oficina de carros importados por mais de 20 anos e minha especialidade era com cambios automaticos e atualmente agora irei trabalhar com peças sou apaixonado por carros e possuo uma A3 turbo 180cv tiptronic .
Irei descrever como funciona os ventiladores do motor:
Quando o motor chega + ou - a 102C,103C os dois ventiladores devem ligar na baixa velocidade e se o motor chegar se não me engano a 107C,108C os dois ventiladores ligam na alta velocidade e quando voce liga o A/C a alta velocidade tambem é acionada.
Os ventiladores costumam pifar tanto nos modelos turbo de 150cv e 180cv, sendo mais comum o ventilador menor pifar no 150cv e a maior nos modelos 180cv.
Os ventiladores param de funcionar pelos seguintes motivos:
1-Modulo de acionamento que fica embaixo da caixa da bateria.
2-Algum fusivel queimado
3-Defeitos no proprio ventilador
Quando isso ocorre o A/C (ar condicionado) não gela bem , o mostrador de temperatura passa dos 90C, e o carro perde rendimento,tive o azar pois meu carro
parou de funcionar a baixa velocidade dos dois ventiladores tive que substiuir ambos. $$$$.
Para terem certeza qual o defeito desconectem o chicote do ventilador há tres pinos um é terra os outros dois pinos são 12 Volts uma para a baixa velocidade e outra para a alta velocidade ,pegem dois fios avulsos e ligem direto neles se não funcionarem o problema são os ventiladores ,agora se funcionarem as duas velocidades pode ser o modulo ou algum fusivel.

Abs.

Obs:Esta é minha primeira postagem , sei que é complicado achar um profissional de confiança e que entenda desses carros qualquer duvidas ou precisarem de peças estou a disposição.
Olá, sou novo no fórum e acabo de comprar um A3 Sportback 2009 2.0t fsi e estou com problema no ar-condicionado.
Eu percebi que a ventoinha do ar-condicionado está demorando para ligar então o ar não gela até a ventoinha ligar e quando a ventoinha liga, o ar não gela muito, como eu nunca tive um Audi, não sei o tanto que deveria gelar, mas com certeza acho que deveria gelar mais.

Saberia me dizer o que pode ser?

Já li a respeito de uma escovinha da ventoinha, será que pode ser isso?

Obrigado.