O meu 180 vive derretendo fusive e 30a em poucos dias, alguma solucao? o AR funciona normalmente, porem passado uns dias pode abrir o capo que o plastico do fusivel esta derretido, creio que seja do calor do cofre ali perto algo assim, pois ele nao queima..apenas derrete.
Eu chuto que seja as ventoinhas, precisamente o primeiro estágio delas. Existe uma resistência na própria ventoinha que derruba a tensão para o primeiro estágio, essa resistência queima e você só fica com o segundo estágio. O segundo estágio só aciona com A/C ligado ou quando chega a 102 graus do líquido de arrefecimento. Entre no modo de diagnóstico do climatronic e entre no canal 49, terá a leitura exata da temperatura da água.gondimvitor disse:Galera ajuda ae, eu li tudo aqui mais ainda nao consegui identificar meu problema, meu carro nao liga a ventoinha, somente quando eu ligo o ar-condicionado elas ligam, sera que tem algum fusivel delas que nao venha a estar ligado com o AR, e possa dar esse problema!? Ou pode ser sensor de temperatura zuado!?
Opa Andre tudo bem? Entao fui lá no carro, liguei, coloquei no climatronic no numero 49, e fui acelerando até chegar no 102, na realidade nao bateu 102 foi até 99 mais imaginei que nao mostraria os 102, quando achei que já tinha dado os 102 fui la no motor ver as ventoinhas, e estavam ligadas, quando tirei o pé e deixei esfriar e caiu para 97, 98 graus, elas desligaram!Acredito que somente o segundo estagio esta funcionando! Entao cheguei a conclusao que devo troca-las?hahaha shit! pois o Climatronic esta mostrando corretamente. abraçosAndré Dal Molin disse:Eu chuto que seja as ventoinhas, precisamente o primeiro estágio delas. Existe uma resistência na própria ventoinha que derruba a tensão para o primeiro estágio, essa resistência queima e você só fica com o segundo estágio. O segundo estágio só aciona com A/C ligado ou quando chega a 102 graus do líquido de arrefecimento. Entre no modo de diagnóstico do climatronic e entre no canal 49, terá a leitura exata da temperatura da água.
Entao André, amanha mesmo vou levar, estava vendo será que pode ser o Relê da ventoinha? como este aqui do MLAndré Dal Molin disse:Pois é, nem deveria estar chegando a isso não. O normal é ficar até 95 graus no máximo, o meu 180cv fica entre 90 e 93 graus o tempo inteiro. Veja se é a resistência do primeiro estágio da ventoinha. Leve num mecanico que entenda disso e veja com ele, o ideal é comprar as ventoinhas novas, mas tem gente que faz uma gambiarra leve adaptando outra resistência qualquer no lugar da antiga, voltando a funcionar o primeiro estágio. A resistência deve apenas promover uma queda de tensão de 12V para 6V a 8V mais ou menos.