Apresentando o Garoto - DrekTo - Sportback 2008

DrekTo

Novato
Bom.. depois de muito tempo de forum... depois de muitas postagens e muita enrolação vou criar essa garagem e resumir um pouco da historia do carro.

Depois de muitos turbos adaptados, muitos motores vuando, resolvi partir para um OEM, com a jura de não mecher em nada, deixa-lo original pois afinal, 200cv é cavalo pra mais de metro certo?! ERRADO!

Comecei minha busca em todos os lados, achava apenas carros que só de olhar notava-se que estavam "cansados", e os TOP estavam pedindo absurdos, até que sem querer achei esse, completo, interior cinza claro, impecavel, e o melhor, ja com Up APR Stage 2+, ou seja, minha promessa estava sendo mantida, eu nao iria futucar o carro, mas ninguem disse nada sobre ele ja vir futucado, com 280cv... enfim...

Andei, apaixonei na hora e o negocio foi fechado no mesmo momento, 42 mil km com todas revisoes no manual, porem como nem tudo sao flores, tive alguns probleminhas com a HPFP APR, cujo foi trocada por outra nova, bobinas, enfim... o basico mesmo...

Depois de certo tempo, os 280cv estavam meio cansados, as vezes pareciam mais poneis, entao resolvi "apertar a porca", o software corrige mesmo né?! Poisé... vieram os 300cv e ficou maravilhoso até que a turbina abriu o bico e foi subistituida por outra OEM original, porém para nao estragar, foi diminuido a potencia...

Resultado... Nao aguentei...

Em outubro de 2013 chutei o balde e foi adquirido o Kit K04 + bicos + intercooler + freios

O carro foi montado na Nascar Chips em SP com Software APR K04, com programa de 104, 98 octanas, OEM e Vallet...

Resultado...

Outro carro, outra vida, acabou rendendo 394cv, sem comparacoes... maaasss pela brutalidade a suspenção original tornou-se perigosa, fazendo ocorrer flutuacao e deixando o carro "bobo".

Em Abril de 2014 foi Adquirido o Cup kit H&R, cujo vieram com amortecedores Koni STR + Molas H&R 1.3. O conforto ficou maravilhoso, sem final de curso, apenas tendo que tomar os cuidados devidos.

A configuracao atual do carro Hoje é:


Intake K&N 3 Typhoon Aluminio
Remap DSG
Remap APR K04 - 104/98/OEM/Vallet
Escape completo Aço inox 3"
HPFP APR
Bobinas R8
Velas Double Platinum Grau 7
Downpipe APR
Forge Diverter Valve
Kit CTS K04
Bicos Audi S3
Upgrade Intercooler
Pastilhas dianteiras EBC Red
Pastilhas traseiras EBC Red
Disco DIanteiro Slotado
Disco Traseiro Slotado
Motul Brake Fluid - RBF660
ECS Brake Lines dianteiro e traseiro
Forge Wastergate k04 + kit de molas

Foram trocados tambem por manutencao preventiva, sendo todos os itens originais audi:

Bomba Dagua
Rolamentos de apoio
Rolamento Tensor
Correia dentada
Cam Follower
Filtro e Oleo DSG
Camshaft
Coxim Traseiro
G13 Coolant
Kit De instalacao dos bicos e juntas
Valvula de Purga
Valvula de respiro
Rolamento tensor correia alternador
Correia alternador
Reservatorio carvao do Canister


Enfim.. nao tenho boas fotos do carro, mas em breve posto algumas de forma decente..

























É isso ai pessoal, o carro é tratado a pão de ló, recebe hidratacao de 3 em 3 meses com polimento e cristalizacao 3M.

Abraços
 

alphonsus

Membro
Eh cara, dificil manter original. Não tem jeito...qndo acostuma com a potenica já era, ou melhor, ai que começam os UP's uahuahauhuhau! Show de bola!!
 

Cfacioli

Membros VIP
@[member="DrekTo"]

Lindo carro, melhor ainda c esse setup. Deve estar MUITO bom. Parabéns pela maquina e pelo bom gosto!


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cmeneto

Novato
Hehehe belo topico!! E belo exemplar que vc achou pra comprar hein! Hahaha o cara que te vendeu esse carro tratou muito bem dele!! Hahaha depois vou criar um pro meu brinquedo tb!
Abração!!


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mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Parabéns André! Finalmente depois de todo esse tempo vi fotos do seu carro rs! Muito lindo mesmo!

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aeee, parabéns pelo carro e pelos ups, tudo de primeira. Tem tempo que ando querendo "copiar" algumas coisas desse projeto, mas o carro n tinha tópico! kkkkk

vc sabe que só se copia oq se gosta, certo? ;)

Lindo lindo esse intake!

Uma dúvida, de onde são esses discos? São maiores que os OEM ou apenas slotados? Vi que vc fez o remap tb do s-tronic, na sua percepção o cambio aguenta numa boa essa potência?

abs
 

DrekTo

Novato
freddymamede disse:
aeee, parabéns pelo carro e pelos ups, tudo de primeira. Tem tempo que ando querendo "copiar" algumas coisas desse projeto, mas o carro n tinha tópico! kkkkk

vc sabe que só se copia oq se gosta, certo? ;)

Lindo lindo esse intake!

Uma dúvida, de onde são esses discos? São maiores que os OEM ou apenas slotados? Vi que vc fez o remap tb do s-tronic, na sua percepção o cambio aguenta numa boa essa potência?

abs
Então... Cambio de boa, ate agora pelo menos de boa.. Sem preocupacoes... Os discos são os oem furados com fluido racing, pastilhas e mangueiras...

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MarceloA3T

Membro
[SIZE=12pt]Drekto Parabéns pelo carro ! Esse é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro. Quem poe do lado deve tomar cada susto[/SIZE]

[SIZE=12pt]Vc é um dos desbravadores do 8P... rsrs. Poucos tem a coragem de fazer as modificações que vc fez.[/SIZE]

[SIZE=12pt]Os DIY que já fez para trocas de peças, manutenções, etc. Se souber de mais coisas simples que podemos trocar em casa mesmo posta aí rs enfim... Manja muito do 8P e até me ajudou com algumas dúvidas. [/SIZE]

[SIZE=12pt]abração [/SIZE]
 

DrekTo

Novato
Marcelo H. disse:
Drekto Parabéns pelo carro ! Esse é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro. Quem poe do lado deve tomar cada susto

Vc é um dos desbravadores do 8P... rsrs. Poucos tem a coragem de fazer as modificações que vc fez.

Os DIY que já fez para trocas de peças, manutenções, etc. Se souber de mais coisas simples que podemos trocar em casa mesmo posta aí rs enfim... Manja muito do 8P e até me ajudou com algumas dúvidas.

abração
e ai? Curtindo a maquina? O que precisar fazer pode falar que agente marca e faz... Sem segredo...

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DrekTo

Novato
freple disse:
Top du top! Parabéns
Mas merece umas 18", hein?! ele deve lixar com as OEM, não?!
Lixa... Praticamente anda. 20km/h com velocímetro marcando 100... Rs...
Vamos ver um pouco mais pra frente umas 18...

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MarceloA3T

Membro
Pouts sem palavras. To curtindo demais, outro mundo, guia-lo é bom demais !

Já me ferrei aqui outro dia... kkkk
Estava com um K&N inbox, aí aquele puta trampo pra desmontar a tampa do motor, soltar tudo aquilo, puxar a tampa pelos lugares corretos... desmontar o local do filtro, enfim... daí quando cheguei no filtro a surpresa rsrs O filtro do 2011+ é menor e não deu certo. Ai vai montar a capa de volta, puta trabalho voltar todos os parafusos e encaixar aquela borracha da tampa com pressão no maior cuidado possivel. PQP. Mais deu tudo certo !

Preciso do Camfollower pra ficar tranquilo e talvez precise de ajuda pra fazer a substituição.
 

Guegué

Novato
Uai...

achei q a sua era uma prata com Unitronic que foi uma vez pro SA com a gente.

Loka a caranga, potencia e baixa com as rodinhas originais, bem loka.
 

DrekTo

Novato
Marcelo H. disse:
Pouts sem palavras. To curtindo demais, outro mundo, guia-lo é bom demais !

Já me ferrei aqui outro dia... kkkk
Estava com um K&N inbox, aí aquele puta trampo pra desmontar a tampa do motor, soltar tudo aquilo, puxar a tampa pelos lugares corretos... desmontar o local do filtro, enfim... daí quando cheguei no filtro a surpresa rsrs O filtro do 2011+ é menor e não deu certo. Ai vai montar a capa de volta, puta trabalho voltar todos os parafusos e encaixar aquela borracha da tampa com pressão no maior cuidado possivel. PQP. Mais deu tudo certo !

Preciso do Camfollower pra ficar tranquilo e talvez precise de ajuda pra fazer a substituição.
Demoro... 20 min ta trocado...

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DrekTo

Novato
cmeneto disse:
Hehehe belo topico!! E belo exemplar que vc achou pra comprar hein! Hahaha o cara que te vendeu esse carro tratou muito bem dele!! Hahaha depois vou criar um pro meu brinquedo tb!
Abração!!


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Então... Eu comprei de um loco lá.. Meio charope também... Kkk

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FelipeFei

Novato
Esse ai ta um monstro!!! ....o DrekTo é meu vizinho e já me ajudou pra caramba com os probleminhas básicos com manutenção dos 8P. Manjador!!!
Sabado fomos no encontro com a galera no carrefour e na hora de sair tinha que dar uma puxada pra testar neh...Meus 225cv ( 8P original + K&N conico + escape aliviado 2,5") pareciam uma goleta 1.0 do lado .... na hora que as turba enchem de verdade, não tem como acompanhar!! ta SHOW

Preciso criar "coragem"e criar uma garagem tb.....heheh
 
Topo