Apresentações e Regras

Thomas

Administrator
Quantas aquisições e novos membros!! bom saber que a " familia A3" só cresce!!

Com certeza a todos que adquiriram recentemente o carro, ficarão apaixonados por ele constantemente... eu tenho o meu a mais ou menos 3 meses e não canso de parar ele e dar aquela " olhada pra trás" básica.. kkk
além do que o estilo e conforto do carro é indiscutivel!

Falando nisso, até minha namorada essa semana falo assim pra min " nossa.. todo mundo olha seu carro quando passa"...
hahahaha
é isso ai galera...Parabéns a todos e sejam muito bem vindos!!!

Thomás Lélis

MarceloA3T

Membro
Bem vindo ao clube TGIN, veeckvitor, CaskaRJ e a toda a galera que se apresentou recentemente !!

Conheço o A3T do Vitor por fotos !! E vermelho e ta zerado !! Vai ser o segundo user ativo com A3 vermelho no clube...

Postem fotos dos carros pra galera ver !! E tb dos Ups feitos !!!

Abraços a todos !!

RFagundes

Novato
Eu queria muito esse red que está com o Vitor... depois que soube do acidente que ele sofreu recentemente, desisti.

mindfuck-troll.gif

Cascasrj

Membro
Valeu a todos que desejaram boas-vindas!!!!

RFagundes disse:
Seja bem-vindo, Kaká!
Vlw... Cara, vi fotos do seu A3 no OTD... Lindão!
Acho que cinza é a cor mais bonita em A3, procurei um qdo achei tava bem acabadinho e acabei ficando no preto.

Abraços!!

xandirs

Novato
Opa..

Sou Alexandre, faço ciências da computação, sou de Canoas, próximo à Porto Alegre..
Sempre fui aficionado por Audi, porém nunca comprei um, devido as circunstâncias acabei por
pegar um e reforma-lo, estou com meu processo quase pronto, porém com algumas dúvidas ainda pendentes!

Espero poder aprender mt e posteriormente ajudar os outros, fazendo assim o Clube crescer cada vez mais!!

Bom é isso!! :legal:

Boa noite galera!!! Meu nome é Hellington, sou de Curitiba. Sou proprietário de um A3 turbo preto 2001 180cv 2 portas manual e fiquei impressionado com o clube que já me foi de grande valia para tirar algumas dúvidas e economizar alguns $$...rsrsss
Logo postarei fotos....

abraços.. :legal:

Boa Tarde Amigos!!!

Sou novo no clube e gostaria de estar me apresentando.

Meu nome é Rodrigo, moro em Itajubá(sul de MG) e trabalho como consultor de Vendas em uma concessionária Chevrolet.

Adquiri recentemente um Audi A3 1.8T 4 portas com teto, automático, couro, ano 2002, Preto Ebony.

Achei o carro um tesão para dirigir!!! Além da força, beleza, conforto!!! Fora a atenção que ele chama!!!

Estou super satisfeito com minha compra e recomendo a todos que pretendem comprar um Audi.

Espero participar de um encontro para conhecer vocês pessoalmente.

Abraço a todos!

monte

Membro
Boa Noite Amigos!

Sou novo aqui no clube. Meu nome é Rafael, moro em União da Vitória - PR e trabalho na área de Tecnologia da Informação - TI.
Tinha um Gol 1.0 16v Turbo, aonde comecei com a fissura pelos carros turbo...hahaha...
Sou membro do fórum do Gol turbo também, e agora estamos ai de caranga nova.
Foi se o Gol e agora entro no lugar um A3 1.8 T Preto Aut. 2P 2003
Simplesmente to encantado com o carro, muito bom, e agora só aprender mais um bocado ai com a galera do fórum =D

Abraço a todos!

della

Membro
monte disse:
Boa Noite Amigos!

Sou novo aqui no clube. Meu nome é Rafael, moro em União da Vitória - PR e trabalho na área de Tecnologia da Informação - TI.
Tinha um Gol 1.0 16v Turbo, aonde comecei com a fissura pelos carros turbo...hahaha...
Sou membro do fórum do Gol turbo também, e agora estamos ai de caranga nova.
Foi se o Gol e agora entro no lugar um A3 1.8 T Preto Aut. 2P 2003
Simplesmente to encantado com o carro, muito bom, e agora só aprender mais um bocado ai com a galera do fórum =D

Abraço a todos!

Bem vindo monte!
Cria um tópico lá na Garagem e posta umas fotos do seu menino!

Lourenco

Novato
Olá a todos, continuando com o processo, Meu nome é Lourenço, moro em São Paulo e trabalhei na Ford e VW na época de Autolatina, foram 22 anos de Engª de manutenção e Engª de Processos de carroceria em SBC.
Sempre olhei com muita atenção para os AUDI's, agora comprei um 2004, mas deveria ter entrado no clube mais cedo . . . antes de comprar esta unidade . . .
Sou engº Eletrônico pela FEI de SB do Campo, minha atração pelos automóveis me direcionou a trabalhar nas montadoras e um tempinho, lá atrás, em Interlagos . . .
Tenho muito que aprender com vcs.

Abraços,

Boa noite a todos, meu nome é Yuri, sou de curitiba tenho um a3 2portas, 150cv, teto solar.
ele já esta com alguma modificacoes.
depois crio um topico com mais infos dele. hehe

abracos!

Lele74

Novato
OLA, amigos do clube!!

Meu nome é Alexandre e a principio essa é minha 3' postagem, sendo que o MarceloA3T foi a primeira pessoa que conheci ainda hoje!!
Marcelo inclusive estranhou o fato do meu A3 ter apenas 40mil, que realmente é bem pouco, aliás, 38.550km, no dia que a peguei, agora em fevereiro.
Esse carro foi tirado 0km por meu vizinho, que agora a trocou por uma "LINDA Q5 BRANCA" 0km, para a esposa dele. Como eles costumam ter outros carros maiores movidos a diesel "Pajero Full, e Discovery 4" para viagens, esse A3 era usado praticamente como o 3' carro de casa. Ainda esta com os 5 pneus P6000 originais com o "DOT A367 3805", creio que ja até vencidos, precisando trocar urgente! A quase 1 ano estou a espera para comprar essa máquina e confesso não ter pago barato, mas não me arrependo devido a conservação. Sei reconhecer e valorizar um carro conservado!

Precisarei da ajuda de vcs quanto;

- Que Pneus devo colocar.
- Suspensão dianteira que ao meu ver, mergulha demais!!
- Aparelho de CD, pq mostrou um código ERROR 3 e não lê mais os discos,
- Xenon que não se auto-regula na altura, e tbm não sai o jato de água do lavador.

Amigos, comprei esse brinquedo, não para o dia a dia, apenas para curtir no intuito de deixa-lo mais forte, "motivado por videos no youtube", coloquei 220cv, devido a o câmbio TIPTRONIC. Mas eu queria mais!!

Ainda não tive tempo de consultar todos os tópicos do clube, mas aos poucos vou me inteirando sobre todos os assuntos.

ABRAÇOS A TODOS!!

della

Membro
Bem vindo Lele74 e parabéns pelo achado!
Quanto as suas perguntas, tem vários tópicos que tratam de cada uma delas, só usar a busca...
De qualquer forma, vamos lá:
- Pneus, as melhores marcas são continental e michelin, muito bons também, porém mais acessíveis são toyo, yokohama, hankook e dunlop.
- Suspensão, comentei em seu outro tópico, acredito que basta substituir os amortecedores dianteiros, tive este problema e resolvi assim.
- Aparelho de CD, infelizmente creio que será necessário ajuda de um técnico, alguns que apresentaram este erro nãotiveram conserto, mas vc pode instalar um cabo para ler MP3, ipod, iphone e substituir a disqueteira.
- Xenon, creio que será o maior problema, adianto que com um cabo VAG dá pra fazer o diagnóstico e até alguns ajustes no Xenon, use a busca.

Você já chipou ele? Qual a receita para 220CV?

Abraço,

MarceloA3T

Membro
Lele bem vindo ao CLube !! Sei como é ficar na procura por 1 ano atrás de um carro !! Tb passei por isso no Ano de 2010/2011, até comprar o meu.

*Na verdade o que eu estranhei foi o que vc comentou de o Carro estar com 40 mil KM e vc falou que está com a suspensão ruim. Normalmente a suspensão desse Carro dura bem mais que 60 ou 80 mil KM Depende muito de como foi usado.

-O meu tb tinha os Pneus Originais... Troquei por 4 Dunlop zeros. Gostei muito dos pneus, tem otimo desempenho no seco, grudam bem nas curvas e frenagens por serem bem macios.
-Suspensão dianteira como te falei é bom vc verificar e andar em outro carro para ver o que acha. O 180 tem a frente mais baixa mesmo, e se vc passar por valetas meio rápido ele pega a saia dianteira mesmo. Tem que passar quase parando para nao raspar.
-Aparelho de CD nao sei, mais talvez esteja com problema na leitura. Vc aperta a tecla "LOAD" ele pede para inserir o CD. E depois ele nao lê os CDS ?? O meu tem a disqueteira de 6 CDS no Painel e ta funcionando tudo perfeito.
-O Xenon como vc reparou que não funciona ?? Ja esperimentou colocar bastante peso no porta malas para ver se ele nao abaixa o foco sozinho. Os motores de regulagem não fazem nenhum barulho? O Lavador peça para alguem usar o esguicho (lavador) do vidro dianteiro e segure por uns 8 segundos e vc fique perto do parachoque para ouvir se ele pelo menos tenta se movimentar... Talvez estejam engripados por dentro.

MarceloA3T disse:
Lele bem vindo ao CLube !! Sei como é ficar na procura por 1 ano atrás de um carro !! Tb passei por isso no Ano de 2010/2011, até comprar o meu.

*Na verdade o que eu estranhei foi o que vc comentou de o Carro estar com 40 mil KM e vc falou que está com a suspensão ruim. Normalmente a suspensão desse Carro dura bem mais que 60 ou 80 mil KM Depende muito de como foi usado.

-O meu tb tinha os Pneus Originais... Troquei por 4 Dunlop zeros. Gostei muito dos pneus, tem otimo desempenho no seco, grudam bem nas curvas e frenagens por serem bem macios.
-Suspensão dianteira como te falei é bom vc verificar e andar em outro carro para ver o que acha. O 180 tem a frente mais baixa mesmo, e se vc passar por valetas meio rápido ele pega a saia dianteira mesmo. Tem que passar quase parando para nao raspar.
-Aparelho de CD nao sei, mais talvez esteja com problema na leitura. Vc aperta a tecla "LOAD" ele pede para inserir o CD. E depois ele nao lê os CDS ?? O meu tem a disqueteira de 6 CDS no Painel e ta funcionando tudo perfeito.
-O Xenon como vc reparou que não funciona ?? Ja esperimentou colocar bastante peso no porta malas para ver se ele nao abaixa o foco sozinho. Os motores de regulagem não fazem nenhum barulho? O Lavador peça para alguem usar o esguicho (lavador) do vidro dianteiro e segure por uns 8 segundos e vc fique perto do parachoque para ouvir se ele pelo menos tenta se movimentar... Talvez estejam engripados por dentro.

Marcelo os meus lavadores também estão travados, dá até pra ouvir a bomba trabalhando mas eles não sobem. O que você quis dizer com "engripados"? Até agora não achei ninguém especializado pra mexer nisso...

MarceloA3T

Membro
Bom... ja tive um amigo meu que desmontou o parachoque, verificou os lavadores por dentro... Usou algo para lubrificar, nao sei o que é melhor se é Grafite ou WD, e eles voltaram a subir novamente.

Se eu puxar com muita força consigo trazer o esguicho pra cima mas a bomba mesmo não consegue empurrá-los. Um dia desses aí vou desmontar eu mesmo essa bagaça.

Lele74

Novato
Amigos, obrigado pelos esclarecimentos!!
Quanto aos pneus ja tava quase comprando 4 Pirelli P7 por 360,00 cada. Liguei lá na Mega www.mega.com.py e ta 240,00 o 205/55 R16 Continental. To pensando se vale a pena, pq toda vez o gasto com quinquilharias eh sempre maior!!
O Xenon ainda vou fazer os testes e quanto ao amortecedor, creio que foi precipitação minha, pq to acostumado a muitos anos com a susp. dura da SUV Pajero. No teste de comprimir a frente empurrando o carro p/ baixo ele volta certinho sem balançar.