Apresentações e Regras

DIEDE

Moderador
@[member="kerotheknght"] e @[member="Themoa"], sejam bem-vindos!

@[member="Themoa"], uma das formas de resolver os descascados é comprar as peças de um A3 até 2001, em que comando de farol, retrovisor, etc são pintados ao invés de emborrachados.
 
Boa noite pessoal , meu nome é guilherme de curitiba sou novo aqui , vendi meu polo 2010 pra comprar um audi A3 1.8 turbo duas portas, gostaria da ajuda de vcs sobre oq tenho que ficar de olho , procuro carros do ano 2000 a 2003 so que esta ruim de achar um bom ou um com algo pra fazer com preço coerente ao estado do carro.

Agradeço a ajuda de todos vcs
 

ffichman

Novato
Olá, me chamo Rodrigo e comprei um s3 Sportback 2011 a pouco tempo. Muito legal o fórum e vi varias pessoas com boas dicas. Espero poder ajudar também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Japuneis

Novato
Ola Pessoal!!
Me chamo Diogo, sou de Curitiba, PR.
Tenho um A3, 99, AT, 2 portas, 1.8 asp.
Estamos prontos para ajudar e ser ajudado!
Abracos a todos !!!
 

Jordaum

Aro 99
Olá pessoal!

Como tem muito tempo que estou afastado aqui do clube, acho conveniente me apresentar novamente.

Meu nome é Jordão, sou atleticano, advogado e empreendedor, de BH/MG.

Sou quase um fundador desse clube (heheh), pois em 2009 eu vim parar aqui logo depois que o House criou, e na época eu era do Audi Club oficial, e do Golf Club, e comecei a trazer o pessoal do A3 pra cá, e esse club foi crescendo.

Fui ativo aqui por muitos anos, mas estou há algum tempo fora, por falta de tempo pra mexer nos carros...

Ainda tenho dois: 1 A3 180 2p 2003, e 1 A3 150 2006, ambos pretos (o 150 está 100% OEM, e o 180 só chip Overspeed e alguns UPs, nada como já foi no passado.. ehehe)

Sou fan dos VAGs, Já tive vários outros, A3, S3, etc.., com várias preparações e UPs diversos, pois sou fan de DIY também.

Voltei ao Club pq pretendo restaurar o A3 180. Ele foi meu primeiro A3, que comprei em 2006. Depois de alguns anos vendi pra um amigo, que vendeu pra outro e pra outro, até que o carro voltou pra minha mão no ano passado, todo detonado (felizmente nada grave ou batido, só péssimo estado de conservação, com interior bem detonado, uma série de gambiarras na mecânica, suspensão, etc.. E a pintura bem judiada também).

Eu comecei refazendo o motor dele, revisando a mecânica e tirando todas as gambiarras, agora já estou cuidando dos detalhes, restaurando o interior e acabamentos em geral. Em breve vou cuidar do visual externo, repintar algumas partes ou talvez ele todo (quem sabe até trocar a cor).


Bom, tá ficando longo d+! Vou abrir um tópico dele depois na garagem e ir contando as coisas lá!

Abraço!
Jordão
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Olá pessoal!

Como tem muito tempo que estou afastado aqui do clube, acho conveniente me apresentar novamente.

Meu nome é Jordão, sou atleticano, advogado e empreendedor, de BH/MG.

Sou quase um fundador desse clube (heheh), pois em 2009 eu vim parar aqui logo depois que o House criou, e na época eu era do Audi Club oficial, e do Golf Club, e comecei a trazer o pessoal do A3 pra cá, e esse club foi crescendo.

Fui ativo aqui por muitos anos, mas estou há algum tempo fora, por falta de tempo pra mexer nos carros...

Ainda tenho dois: 1 A3 180 2p 2003, e 1 A3 150 2006, ambos pretos (o 150 está 100% OEM, e o 180 só chip Overspeed e alguns UPs, nada como já foi no passado.. ehehe)

Sou fan dos VAGs, Já tive vários outros, A3, S3, etc.., com várias preparações e UPs diversos, pois sou fan de DIY também.

Voltei ao Club pq pretendo restaurar o A3 180. Ele foi meu primeiro A3, que comprei em 2006. Depois de alguns anos vendi pra um amigo, que vendeu pra outro e pra outro, até que o carro voltou pra minha mão no ano passado, todo detonado (felizmente nada grave ou batido, só péssimo estado de conservação, com interior bem detonado, uma série de gambiarras na mecânica, suspensão, etc.. E a pintura bem judiada também).

Eu comecei refazendo o motor dele, revisando a mecânica e tirando todas as gambiarras, agora já estou cuidando dos detalhes, restaurando o interior e acabamentos em geral. Em breve vou cuidar do visual externo, repintar algumas partes ou talvez ele todo (quem sabe até trocar a cor).


Bom, tá ficando longo d+! Vou abrir um tópico dele depois na garagem e ir contando as coisas lá!

Abraço!
Jordão

Top Jordão! Tenho certeza que nas suas mãos o carro vai voltar a ser 0!
 
Fala galera, blz?

Bom, sou péssimo com apresentações, mas vamos lá!

Meu nome é Felipe, tenho 25 anos e sou um recém proprietário de uma A3 SPB 8P! Saí de um Peugeot 307 (e assim como o @alphonsus, migrei do ClubePeugeot pra cá)...

E também como a maioria dos usuários aqui, sou um entusiasta (com uma paixão a mais por VAG, que vem de pai pra filho hahaha). Espero poder colaborar e retribuir os colegas foristas com algum conhecimento aqui no fórum!

Desde já agradeço!

Valeuzzzz
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Fala galera, blz?

Bom, sou péssimo com apresentações, mas vamos lá!

Meu nome é Felipe, tenho 25 anos e sou um recém proprietário de uma A3 SPB 8P! Saí de um Peugeot 307 (e assim como o @alphonsus, migrei do ClubePeugeot pra cá)...

E também como a maioria dos usuários aqui, sou um entusiasta (com uma paixão a mais por VAG, que vem de pai pra filho hahaha). Espero poder colaborar e retribuir os colegas foristas com algum conhecimento aqui no fórum!

Desde já agradeço!

Valeuzzzz

Seja bem vindo Felipe! Na época também sai de um PUG para A3 8P. O meu foi 207 rsrs. Não tem nem como comparar né ?
 
Seja bem vindo Felipe! Na época também sai de um PUG para A3 8P. O meu foi 207 rsrs. Não tem nem como comparar né ?

Opa, valeu cara!
Então, eu acho os PUGs muito injustiçados aqui no Brasil! hahahaha
São carros bons e relativamente completos se comparados aos nacionais populares... O problema é que falta mão de obra qualificada, ao meu ver!
Porém, não diria que agora eu pegaria outro PUG, por nesse momento estar realizando um sonho de criança! hahahaha
 
Olá, meu nome é Anderson Scher, moro em Florianópolis e acabei de adquirir um a3 1.6 8v 2002, sempre tive vontade de ter um e esse dia chegou. Pesso a ajuda de vocês pra da uma upload nessa maquina e o que eu puder ajudar estamos ai. Meu wats é 48 9 8849 1251, se tiverem grupo add aí. 1538141814088761396078.jpg
 

LÖHRS

Novato
Hallo...Eu sou Löhrs, tenho um Audi A4 2.8 V6 30V ano 1997 proveniente de um negócio. Eu sou um screwer (termo usado na Alemanha para designar pessoas que gostam de consertar seus carros e objetos) e quero aprender tudo o que eu puder sobre o carro porque eu gosto de consertar minhas coisas nas horas vagas. Já mexo na minha GM Montana e na minha Yamaha XT entre outras coisas.
 

Andr3T

Membro
Hallo...Eu sou Löhrs, tenho um Audi A4 2.8 V6 30V ano 1997 proveniente de um negócio. Eu sou um screwer (termo usado na Alemanha para designar pessoas que gostam de consertar seus carros e objetos) e quero aprender tudo o que eu puder sobre o carro porque eu gosto de consertar minhas coisas nas horas vagas. Já mexo na minha GM Montana e na minha Yamaha XT entre outras coisas.

Olá. Você mora no Brasil ou na Alemanha?
 
Fala pessoal, me apresentando aí para vocês.

Me chamo Yago, 25 anos, morador de Vitoria/ES.

Meu primeiro carro aos 19 anos foi um gol cl 89, depois partir para um golf gti 95, que me deu muita dor de cabeça por não saber comprar direito mas que também me trouxe muita diversão, amizades e experiências. Há uns 3 anos tive que vender o golf por motivo de faculdade/trabalho e até então fiquei sem ter um carro para poder dar aquela curtida que gostamos.

Mas hoje felizmente consegui comprar novamente um e dessa vez foi um Audi A3 1.8 aspirado 2001. O carro tá bem íntegro e bonito, aparentemente sem muita coisa pra fazer se formos considerar o ano, tô bem otimista pela compra, acho que fiz uma boa escolha, espero curtir muito o carro e trazer esses sentimentos que eu tive com os outros carros.

Gosto muito de fazer as coisas com minhas próprias mãos (com confiança, claro) e espero conseguir fazer o máximo de coisa possível que tiver que fazer no carrin.

Grande abraço.

IMG_20191013_164027.jpg
 

DSCAMPOS

Novato
Bom dia Galera, meu nome é Danilo, já sou cadastrado a algum tempo aqui no fórum, por gostar bastante de carro em especifico, os nosso queridos alemães!!! fui durante anos membro do fórum da Bmw, e nesse meio tempo tive uma Audi A4 B8, ano 2009, um ótimo carro, fiquei com ela durante 3 anos... ai me casei, a vida mudou um pouco e desde então (2,5 anos) venho sondando um a3 sportback, sempre gostei muito do design do carro e do potencial que o mesmo tem, vinha pesquisando, procurando, lendo sobre, procurando por problemas crônicos e afins e cheguei a conclusão que seria uma ótima escolha... por fim peguei meu carro, é uma A3 sptbk 2012 com 68.000kms. Espero poder agregar e obter conhecimento aqui com vocês!
 
Fala galera boa noite!
Tudo na paz?

Bom sou o Joca , sou novo no pedaço e no mundo A3. Sou de São Lourenço - MG .
Recentemente peguei um A3 2003 - Aspirado em um negocio , o carro estava todo
sucateado , para choques quebrados , bancos rasgados , teto descolando enfim
dava dó de ver o veículo . Peguei firme e resolvi restaurar o carro porque sempre achei
um carro muito bacana dae restaurei:

- 02 para choques;

- Todo o estofamento interno;

- Botões do console e rádio e os demais foram restaurados ;

- Sistema de arrefecimento , todas a mangueiras trocadas e válvula termostática ;


Mas infelizmente algumas coisas não consegui resolver ainda e conto com o apoio de vocês para fazer esse carro renascer das cinzas ... rsrsr
Vamos aos problemas que não consegui resolver e se alguém souber e puder me ajudar vai ser top !

- Onde consigo as lâmpadas do break light ? Já revirei a net e nda -= [

- Gostaria tbm de uma indicação de um profissional que eu possa enviar os faróis para uma limpeza interna , estao bonitos mais bem sujos por dentro ;


Esses são os enroscos que não consigo resolver !

Galera desculpa o folgamento de já chegar perguntando , mas é puro desespero ...rsrs Quem ´precisar de algo ae tbm é só chamar !

Grande abraço a todos e amanha vou tirar algumas fotos para mostrar aqui !
 

Moore

Membro
Olá galera,

Meu nome é Daniel, morador de Contagem/MG.

Como muitos, comecei a frequentar o fórum para me informar mais sobre o A3 antes de comprá-lo.

Depois de muito tempo procurando, sou agora dono de um A3 1.8T (150cv) 2003. No mais, tenho que elogiar esse fórum, porque é uma ótima fonte de conhecimento sobre o argolas, e a galera é muito comprometida em se ajudar.

Valeu!
 
Topo