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Apresentações e Regras

Bom Dia amigos, meu nome é Pedro sou novo aqui no Fórum. Amigos, estou cogitando adquirir uma Audi A3 1.8 aspirada Manual, e entrei no grupo para colher informações se o carro é bom ou não. Segue foto da audi.

Se Trata de uma Audi 2000 1.8 Aspirada Manual.
 
Fala galera, tudo em paz?? Sou o Caio, de Bauru/SP.

Desde os 18 queria ter um A3, e agora com 30 apareceu um, único dono, 180cv preto 2004 com 130.000km... Era de um amigo que queria "desocupar a garagem", então acabou vendendo barato (paguei 10k)... tinha algumas coisinhas pra fazer, mas no geral tá excelente! Interior impecável... tudo nos conformes....

E entrei aqui pq o primeiro problema que apareceu já foi os solenóides, já me fazendo gastar uns 3k.... Então já vim correndo caçar alternativas. rs!

Mas vamo que vamo! Sigo apaixonado por ele, e devagarzinho ele vai ficando como eu quero.

Grande abraço a todos!


 
Boa noite, sou o wandami,RS estou namorando um a3 1.8T 180cv em uma agencia, o bicho tá bonito só que é tiptronic e o que li aqui no fórum não gostei muito, queria que a galera me desse um salve, ou até mesmo como fazer um teste pra saber as condições do câmbio... Está com 163mil 2003.
Aguardo
 
Bom dia senhores. Acabei de trocar minha A4 2014 (de leilão) em um A3 2011 Sportback. Foi uma troca para sair do A4 pois desde que comprei não consegui colocar pra ligar e fiquei com o carro parado por 4 meses. O A3 me surpreendeu em relação ao motor. Anda Muito e o Câmbio S-tronic é muito esperto.
Tenho algumas coisinhas pra fazer nele e vou requisitar a ajuda de vcs nessas missões. Vamos que vamos
 
Boa noite rapaziada sou do rio de janeiro tenho um A3 180 t lutei bravamente Para Teló mais consegui pois está um pouco mal tratado mais nada que um pouco de esforço resolva como vi a finalidade do grupo é compartilha informações isso é muito bom porque essa máquina a cada dia nós ensina um​ então um forte abraço a todos.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 
Bom dia galera, me chamo Joelson de Maceió/AL, a uns 9 meses adquiri um golf gti 2002 AGU carro maravilhoso, pretendo fazer uns ups de começo pretendo reprogramar e colocar para queimar etanol, hoje ele esta com escape completo de 2,5" e filtro inbox, e no mais é isso me cadastrei para conseguir obter o máximo de informação sobre essas joinha.
 
Boa noite, me Gustavo e sempre fui aficionado por carros e motos e adquiri ha uma semana um A3 1.8T 150CV AUT. O carro é excepcional mas como é 2001 e provavelmente não passou por bons donos tudo vem estourando comigo kkk mas como gosto de meter a mão e resolver apesar da dificuldade de internet na minha região por vezes vou ficar sumido. Sempre partilhei de fóruns e sempre procuro contribuir o máximo de informação que possuo. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o VAG COM no ML V.17.1.3 Já andei pesquisando por aqui e fuçando muito a internet. Vou adquirir um para começar a brincar e acertar a criança, pois não merece ser deixado de lado. Decerto vou adquirir muita experiencia com todos que já manjam do carro e para mim rata-se de uma novidade. Tudo que eu puder agregar de conhecimento e difundir compartilharei poise está é a meta principal dos foruns, ajuda mútua. Tão logo eu possa vou navegar bem no fórum para não criar tópicos desncessários. É um prazer imenso fazer parte dessa nova família. Quem precisar de mim pode contar. Fica meu contato aqui no interior RJ. 24 99813-6038
 
Boa noite pessoal, meu nome é João Paulo, moro em Jaú SP. Já tive um A4 2009 prata, modelo turbo de 2 litros com câmbio multitronic, porém tive muitos problemas com o motor. Depois de um tempo acabei comprando um Audi A4 2011/12 Preto, multitronic também porém sem problemas algum, carro que me fascinou e me diverti muito. Recentemente(segunda-feira), acabei comprando um A3 2000 1.8 aspirado de um amigo, que estava apertado. O carro tem bastante coisa à fazer, porém como tenho outros carros, irei fazendo aos poucos. As fotos a seguir e do meu avatar são do meu Audi em "épocas boas". Pretendo deixá-lo novo, com intenção inicial de vender, mas já estou vendo que será difícil desapegar dele pois gosto muito de Audi e respectivamente este modelo tenho um carinho especial por motivos pessoais da infância!!! Também possuo um Chrysler 300c Touring e um C4 Pallas. Já tive inúmeros carros, de americanos a japoneses, vags, bmw's, só me falta porsches rsrsrs... No que eu puder ajudar estarei aqui e espero ser ajudado. Abaixo segue fotos do meu novo filho:





Grande abraço a todos!!!
 
Boa noite .... estou com um problema na minha a3 2008 motor 2.0 turbo , algumas falhas que o scaner detectou ! Falhas de entrada de ar falsa no sistema ... falhas de ignição , falha de mistura pobre em marcha lenta ... enfim carro anda bem porém registra essas falhas e marcha lenta fica irregular ...
 
@[member="PdroHenrique"], @[member="caio.pelegrini"], @[member="Wandami"], @[member="leodesenhista"], @[member="Negaum504"], @[member="marco Pereira"], @[member="joelson belo"], @[member="Freitag"], @[member="fiamenguibr"] e @[member="Marcelo sofientini"], sejam bem-vindos!
 
Meu nome é Wagner, conhecido como blackout, por causa do A3 150vc, 2 portas preto, e rodas pretas, comprei esse carro com muitas coisas pequenas pra fazer, tenho visto quase tudo o que preciso saber aqui... A galera é nota 1000.
 
Me chamo Diego e sou de Belém do Pará, adquiri recentemente um A3 1.8 aspirado automático prata e estou aqui pra partilhar e adquirir conhecimento sobre o carro, ele precisa de cuidados e já estou providenciando!
 
@[member="Blackout"], @[member="hlsantos"], @[member="dbastos"] e @[member="jeancardoso"], sejam bem-vindos!

@[member="hlsantos"], há grupo de Whatsapp sim. Peça que o @[member="Rodinei"] te adicione:

Rodinei - 011 984176632
 
Olá boa noite me chamo Guilherme e sou de Ctba PR
Tenho um Audi a3 1.8 T 180cv (2003/2004) azul (Manual/teto)
Estou com ele a 2 meses +\- estou muito feliz com o carro realmente é um espetáculo
Porém tenho muitas dúvidas em relação a ele e para tal gostaria da opinião dos colegas que possuem mais conhecimento e dicas que podem ser importantes

Manutenção:
Recentemente fiz a troca de velas pelas de iridiun, limpeza de bicos.
O carro apresentou falhas e perca de potência notei ser uma bobina que falhava (todas paralelas) logo consegui 03 unidades (hitachi originais) e o problema foi resolvido
Durante a troca de óleo coloquei o 10W40 motul o que aparentemente consumiu e baixou significatiamente o óleo fui informado que o correto é utilizar o 5W30 motul isso é correto??
Hoje levei-o para fazer uma revisão de final de ano e solicitei a troca imediata de óleo e filtro

Correia dentada, freios, suspensão são novas
Alguns periféricos da suspensão foram trocados também fiz o scanner (VAG) não acusou nenhuma falha

Porem ainda me preocupo se tenho que fazer algo mais devido ao fato dos seus 169.000Km
Poderiam me orientar o que devo verificar ou indicação de troca de peças, modelo e marca aconselhadas??

- maf ??
- sonda ??
- algum sensor ??

Agradeço pela atenção e agradeço aos comentários dos amigos!

Guilherme
(41) 9.8890-7220
 
Bom dia a todos!

Me chamo Moair, tenho 37 anos e moro em Niterói RJ.

Gostaria de compartilhas minha experiência com o meu A3 que foi adquirido recentemente e feita uma revisão completa do carro. Com muitas surpresas...

Primeiro contato experiência negativa AUDI.
Eu em 2002 tive o meu primeiro Audi, era um A4 2.8 12v 1996, um carrão, mais infelizmente naquela época era muito difícil conseguir peças fora da autorizada me forçando a vender o carro muito antes do que eu imaginava. Foi uma experiência traumatizante que me fez por muito tempo odiar a marca AUDI. Tive muitos carros a longo da minha vida, superando 30 carros com essa minha ultima aquisição.
Vamos la!

Uma paixão inesperada GOLF.
Em julho de 2016 estive em Los Angeles para fazer um curso, e la tive a oportunidade de ficar com um Golf GTI 2005 por 20 dias. Era o segundo carro de um amigo, que gentilmente deixou comigo no período que estive la. O carro não estava lá grandes coisas principalmente porque era um carro (Saved) recuperado de seguradora por batida. Estava com o câmbio meio ruim e as vezes falhava nas trocas de marchas. Ai terminava os problemas e começava uma forte admiração pelo carro. A primeira coisa que notei era a potência do carro, incrível acelerar ele de 0 a 65Mph para entrar na 405 Freeway. Rapidamente percebi se tratar de um carro turbo pois o comportamento dele era diferente de todos os carros que eu já tive, além de muitas vezes conseguir ouvir o barulho da turbina. Fiquei também impressionado com a estabilidade e freio do carro, ainda mais por se tratar de um carro 2005 (recuperado) e comprado por 1800 dólares. O carro era muito gostoso de dirigir e tinha um forte apelo por velocidade. Resumindo, voltei de Los Angeles com a decisão de comprar um GOLF GTI. Eu tinha um C4 e um 207 SW, e tinha que vender um deles para comprar o GOLF.

Busca pelo GOLF
Entrei no Mercado Livre e OLX para pesquisar preços e fiquei de boca aberta com os valores que vi. Nossa, cheguei a ver GOLF GTI 2004 por 34.000 algo que era inacreditável. Sendo assim pensei que a paixão não se tornaria um impulso irracional. Coloquei na minha cabeça que essa paixão não valia mais de R$20.000 e qualquer coisa superior a isso sairia muito caro principalmente porque dificilmente seria possível encontrar um carro sem absolutamente nada para fazer. Foi quanto desisti do GOLF e a paixão simplesmente desapareceu.

AUDI A3
Um ano depois estou na ponte Rio – Niteroi e vejo um Audi A3 T 2001 a 2006 – e foi exatamente nesse momento que eu lembrei que se tratava do mesmo carro. E assim que eu parei o carro entrei na OLX e Mercado livre para ver a faixa de preço. Foi quando eu abri um sorriso e pensei comigo. Pronto! Problema resolvido! Graças a ignorância das pessoas eu consigo comprar um carro muito mais bonito e luxuoso com um preço bem inferior. Ai pensei no seguinte: O seguro deve ser muito mais caro e por isso o valor do carro é menor. Fiquei impressionado que o seguro do A3 era muito mais barato que do GOLF GTI. Além de que só consegui uma seguradora que aceitava GOLF GTi 2005 com valor de 7.800 reias. Já o A3 T tinha 5 opções indo de 3.080 a 6.890 todas as cotações de seguro TOTAL

A busca:

Antes de realmente decidir comprar um carro, eu sempre verifico o preço de peças de manutenção, reparação e reposição estética. A ideia é verificar os preços e disponibilidade das peças em geral do carro.
Constatação dessa avaliação de peças:
Peças mecânicas de suspensão preços normais e fácil disponibilidade. Custo total de peças de suspensão próximo a 2.000 reias. Considero o bom preço ainda mais se tratando de um AUDI.
Manutenção preventiva: Custo normal de peças com ressalva do tensor hidráulico da correia dentada que é caro e um pouco mais difícil de achar de primeira linha fora da autorizada. Um de primeira linha não sai por menos de 700 reias. CUIDADO COM FALSOS TEM MUITOS.
Coxins, óleo, líquidos, e outras peças de manutenção recorrente são baratas e de fácil disponibilidade.
Sabendo disso separei 5.000 reias para revisão geral do carro e 20.000 reais para comprar o melhor A3 T Mecânico que eu encontrasse. Mecanico?
É uma exigência minha para qualquer carro com mais de 5 anos de uso ou mais de 60.000km rodados. Simplesmente por não confiar na manutenção preventiva de donos anteriores. Mas já comprei carro com 50000km e rodei 180000km automático e não tive problema. Porem eu fazia a manutenção!

Iniciei a busca e descobri que era uma coisa difícil de achar principalmente em bom estado.
Resumindo: encontrei um em Botafogo que estava com uma lataria invejável e retoques de pintura somente nos para-choques, algo quase inacreditável se tratando de um carro 2004/2005. Estava ali, diante de dos meus olhos o meu futuro carro. Bancos em ótimo estado, botões descascados do ar e farol além das molduras do comando do vidro elétrico nos puxadores soltando. Fora isso de aparência o carro estava muito bom mesmo. Fui andar no carro e verifiquei que a embreagem estava mais dura que o normal e bem alta, barulho de coxim ruim e muita marca de óleo no motor e cárter. O carro estava a venda por 19.800 e eu mandei a proposta de 17.000 justamente pelos problemas que já estavam aparentes, imagina as coisas que eu não tinha como ver. Resumindo foquei no motor e turbina que estavam em perfeito funcionamento sem queima de óleo.
A resposta so veio no dia seguinte com a aceitação do dono no carro. E finalmente fui pegar o meu AUDI e levei direto para a oficina de um amigo meu que funciona na casa dele. O carro ficou parado por 1 mês ate eu juntar todas as peças que deviam ser substituídas após um minucioso desmonte e avaliação de peças do meu amigo mecânico.
Vamos a manutenção:

SUSPENSÂO trocados:
Amortecedores Dianteiros R$ 480,00
Bieletas - R$ 155,00
Pivos – R$ 110,00
Coxin direito R$ 240,00
Coxin esquerdo R$ 189,00
Kits amortecedores R$ 138,00

Motor e outros
Juntas tampa de válvulas – R$ 130,00 – Não gostei da qualidade achei bem vagabundo e vou trocar pelo original.
Junta liquida carter, R$ 120,00 – original VW
Retentor do volante R$ 125,00
Retentor do comando – R$ 45,00
KIT correia dentada – R$ 580,00
correia aux – R$145,00
Caixa de Direção: R$ 1750,00 Comprei uma nova e original completa com ponteiras
Cilindro auxiliar de embreagem R$ 230,00
Tubo Y de água R$ 110,00
Sensor da direção hidráulica – R$ 125,00
Kit reparo do TBI injeção – R$ 35,00
Velas originais – R$ 140,00
Óleo de direção hidráulica PENTOSIN CHF 11s – 2 Litros R$ 240,00
Oleo Pentosin HC 5w40 – 5 litros R$ 157,00
KIT Embreagem MecArm – R$ 920,00 Horrível ficou péssimo vibrando e não recomendo para quem tem um carro sem modificações. Disco solido faz com que a troca de marcha seja desconfortável porque não tem o amortecimento do disco. Comprei um kit original LUK uma semana depois.
Kit Embreagem LUK Original
Caixa de marcha 0Km nova e original R$4880,00 – Minha caixa infelizmente estava com um folga que fazia com que o óleo vazasse e o reparo ia sair carro e seria mais fácil comprar uma caixa e substituir. Porem usadas estavam na faixa de 2800 a 3500 reias. Foi quando liguei para CRESTANA e descobri que uma nova 0 KM original do meu carro e com nota fiscal em meu nome para registro no DETRAN.
Tensor hidráulico da correia tentada R$ 730,00
Reservatório de água do radiador – R$ 130,00
Óleo de caixa dentro das especificações originais TUTELA 4|Lts R$ 155,00

TOTAL DE PEÇAS: R$ 13.749,00
Mao de obra mecânica: R$ 1500,00

Total gasto com mecânica geral: R$ 15.249,00

Agora é fazer parte estética: Interior é onde o bicho pega! Botões esse é algo que me irrita muito. Comprei os adesivos e fiz o teste no comando do farol tinha ficado bem melhor porem depois de 15 dias começou a dar bolhas. E realmente não sei o que fazer para resolver esse problema de forma definitiva. Outra coisa é como reparar a parte do acabamento dos puxadores das portas que estão com as travinhas quebradas.

Já vi no fórum sobre os adesivos, mas não funcionou muito bem comigo. Será que fiz algo errado? O estranho é que ficou bom no dia e só depois deu bolha.
Bomo como vocês poedem ver o Audi A3 saiu para mim por R$ 32.249,00 e ainda não acabou pq tenho que reparar o interior, restaurar as rodas que estão arranhadas, polir e catar arranhões. Depois disso o carro estará como eu realmente queria.

Resultado foi que gastei ate agora 7500 reais a mais do que o planejado principalmente pela troca da caixa de marcha e direção.


Deus me ajude e espero mesmo que eu não tenha problema pelos próximos anos. Estou muito feliz e o carro está excelente sem nenhum barulhinho, com motor redondinho e bem forte. Realmente esta como eu queria, mecânica perfeita sem absolutamente nada para fazer ou melhorar.
Por incrível que pareça nenhum dos sensores estavam com problemas.

Aprendizado: Para quem tem o A3 Turbo Mecnico realmente a embreagem é um problema. É bem cara a original, mas realmente é a que funciona corretamente. As embreagens de disco sólidos são péssimas além de reduzir a vida útil de outros componentes da caixa. Quando se coloca ela o único amortecimento que fica é o do volante do motor que não é suficiente para amortecer a ponto de evitar trancos e danos de longo prazo na caixa e coxins. A embreagem original vem com 8 molas pequenas no disco diferente também dos kits de cerâmica que são vendidas com 4 molas grandes no disco. Um kit original novo custa em média 3000 reias podem chegar a 5000 com o volante do motor. EU tive a sorte de um amigo ter um exemplar original em sua loja mofado a mais de 3 anos. E por esse motivo ele me fez a preço de custo da época saindo por 2.000 reais.

Agradeço a atenção de todos e se puderem me ajudar com os acabamentos interiores eu agradeço mais ainda.

Valor do seguro total R$ 3230,00

Abraço a todos!!!