Apresentações e Regras

Ducatboy

Novato
Ducatboy disse:
Oi galera!

Ai vou!
Pois, sou Laurent (fala Loran), sou francês e moro em São Paulo ha 3 anos.

Comecei aqui com um Astra que era da empresa da minha ex-mulher e comprei meu A3 a semana passada, na hora devolver o Astra.

O meu A3 é 1.8T 150 prata de 2002 e tem 61.000km.
E o meu segundo Audi, ja que meu primero carro foi um Audi 80 diesel de 1982 (acho que não existiu no Brasil, mais podem pesquisar no Google ; era em 1997).
Nada a ver com o A3! :D

La, eu ja tive um 205 Look, Polo 1.6 de 1996 modificado, Civic VTi 160 e C4 VTR...
Sempre adorei carros: fui bicampeão de kart em 92 e 93 e era piloto da Peugeot antes de vir para ca (2005/06/07) em "Rencontres Peugeot Sport" (é tipo copa Clio so que com 206).
Também tive uma Ducati 900SSie na França.

Aqui sou fotografo, a procura de outro emprego em marketing/comunicação ja que tenho um MBA na area.

Esqueci as fotos! Preciso tirar umas mais bonitas, aquela é do dia que eu fui buscar o meu brinquedo novo, tirada na garagem com o celular:

67575_452234482660_530532660_5169230_52059_n.jpg

Olá, procurando mais informações sobre "as quatro argolas" resolvi finalmente fazer cadastro aqui no A3clube.com.
Já participo de outros foruns como Renault Clube e Audifórum e sempre procuro tirar dúvidas por este meio antes de procurar um mecanico, além de ajudar quando possível.
Recentemente troquei meu New Beetle 2009 manual prata (com apenas 5 mil Km) que foi meu primeiro carro 0 Km por um A3 1.8T 150cv automático 2001 da mesma cor com pouco menos de 60.000 Km rodados, ele deve ser um dos poucos sem couro e teto-solar.
O Audi esta bem novo, tenho o problema famoso do CB e consertei uma mangueira do turbo que estava rasgada (mudou muito), além da troca de todos os filtros e fluídos (exeto transmissão e cambio), sempre quis tem um carro turbo e apesar de não ser novo, ele me fez sentir pouca saudades do Beetle, algo que eu achei que jamais aconteceria.
Espero trocar muitas ideias neste espaço e assim que possível adicionarei fotos na garagem.

Kitsune

Membro
Seja bem vindo!

Nem sabia que existia A3 turbo sem couro...

Esses problemas que você relatou você acha solução em 20 minutos aqui no fórum!

Abraço!

TelmoA3

Novato
boas sou o telmo tenho 25 anos dono de um a3 8l 1.8 125 cv.sou de portugal mais propriamente lisboa.
espero poder ajudar e ser ajudado em futuras duvidas .
cumps

targa3

Membro
Fala galera.., meu nome é Deyvid, entrei no forum logo após ter comprado um a3 180 tip, li vários tópico e estamos ai pra contribuir com o que podemos. Abração!

Tezotto

Membro
Pessoal, bom dia!
Sou novo no fórum (este é meu primeiro post), Gosto muito de carros esportivos, já tive Tempra Stile e no momento possuo um Uno Turbo, estou muito afim de pegar um A3 Turbo 150CV, acho o carro um espetáculo!!!!

Mas enfim , em breve estaremos trocando informações.

Abraço a todos.

Olá,

sou novo no forum e quem me indicou foi o overspeed.
tenho um golf 180cv tip e pretendo trocar por um audi 180cv manual... planos de aumento de potencia futuros...

obrigado

abraço

Marlon Amaral

Kitsune

Membro
Bem vindo à moçada aí!

Espero que encontrem o carro que desejam!

Leiam as informações do guia de compra do clube!

Abraços!

MAURO87

Novato
Dai galera!! Me chamo Mauro, moro em Passo Fundo Rs, possuo um a3 150 manual, já li muitos depoimentos, todos de grande auxilio, no que eu puder ajudar podem contar comigo.

Abraço

Appelt

Novato
Olá pessoal, Sou o Eduardo de Canoas RS, comprei um A3 1.8 2000, prata.
Gosto deste tipo de forum pra conhecer mais o carro, troca ideias e fazer amigos.
Abraço a todos.

gmoura

Novato
Ola, meu nome eh Gustavo Moura, nasci em Brasilia mas me mudei para BH para trabalhar. Sou apaixonado por carros e meu relacionamento com um Audi começou por acaso quando peguei um A3 1.8 T (150cv) por acaso, em um negocio e me apaixonei pelo carro. Ja trabalheii na alemanha e tenho um imenso respeito pela engenharia alema.

Espero poder ajudar aqui no forum no que eu puder!

junior30

Novato
Ola andei postando alguma coisa mas ainda nao me apresentei ...

meu nome eh Jaime tenho 35 anos e possuo um A3 2002/2003 150 cvs automatico.

sou de Curitiba e gostei bastante do site ... tem informações uteis e bem organizado.

espero estar contribuindo tbm no que puder ...

quando puder posto umas fotos da caranga ...

grande abraço a todos.

lexupdate

Membro
Caros amigos,

Já faz um tempinho que me increvi no clube, tenho acompanhado bastante o clube, mas somente agora resolvi me apresentar.

Meu nome é andré, sou engenheiro eletrônico, tenho 31 anos, moro em curitiba, e hoje faz exatamente um ano que sou um feliz proprietário de um A3.
Devido a forças maiores, tirei a CNH tarde, com 28. Na época, devido às circunstâncias, nem me interessava muito por carros, e assim que tirei a carta comprei um golzinho 1.0 zerado, com todos os opcionais que tinha direito. Paguei 32k na peça, e realmente achava que estava fazendo um ótimo negócio... (eu sei o que todos estão sentindo...mas agora é passado...hehehehe)
Passa um ano, passam dois...e eu já estava enjoado do veículo, e pensando em adquirir algo melhor. Eu já tinha vontade de ter um A3 na época que comprei o gol, mas sempre tem uns topera falando besteira tipo "compra um 1.0 pra aprender..." e coisas do gênero. Então comecei a procurar um carro de verdade....bom, os candidatos eram o a3 e o golf né...fiz um test-drive num a3 e aí já sabem...não adianta nem entrar em outro...
Imaginem um cara que só andou de gol 1.0 de repente pegar um a3 180!!! :)
Acabei me apaixonando por um A3 180 Tiptronic, 2005, preto, todo original, e que só falta o teto para ser perfeito. Peguei o carro com 82 mil km, hoje tá com 90. Na verdade eu sou o 3o. dono, mas é como se fosse o 2o., pq comprei de um cara que fez negócio do carro com um ap, e já colocou o carro p vender. A kilometragem do carro tava meio alta, mas estepe zerado, no porta malas tudo novinho, os adesivos branquinhos, e o ótimo estado de conservação do carro se revelou qdo levei na munich audi para fazer a inspeção. O antigo dono não frequentava muito a autorizada, mas pelo jeito era muito cuidadoso.
Não tinha nada pra fazer no carro, mas como eu não conversei com o 1o. dono, troquei a correia dentada, tensionador, e a bomba d'agua. Foi o que eles recomendaram...80 mil...
Como não conheço nenhuma oficina e mecânico de confiança, faço praticamente tudo na munich mesmo, pago pela minha ignorância...e um pouco de medo tb. Já troquei de óleo duas vezes, e na revisão de 90 mil troquei tudo q é fluido, inclusive o tal óleo do cambio automático. Se alguém quiser, passo os preços de tudo depois.
Como a msg tá ficando muito comprida, vou parando por aqui....fico devendo algumas considerações sobre molas eibach e rodas, valores de seguro e é claro, as fotos! Vou esperar fazer um solzinho...pra passar uma cerinha e daí sim as fotos!
Um grande abraço a todos, contem comigo para o que precisarem, esse clube é realmente um show, estão de parabéns!!!

jaltinier

Plantonista
sejam todos bem vindos...

André, km alta no A3 não significa mta coisa, ele tem que estar perfeito estado de conservação...audera é pra rodar mtos km...82mil km não é nada...desde que seja mto bem tratado pelos donos anteriores...

abraço a todos

Geraldobh

Novato
Bom galera, sou o Geraldo Corrêa de BH, frequento vários fóruns de carro. Tem uma galera aqui que conheço da Oktane, meu nick lá é VTS-T BH, pois tive um Xsara Vts turbinado, preparado exclusivamente para track days. Atualmente estou com 3 carros mas todos mamões, hehehehehehe ( Tucson final de semana, 307 pra esposa e Ecosport pro dia-a-dia) e estou pensando em trocar a Eco por um Audi A3, estou com saudades de ter um carrinho mais forte na garagem (meu ex VTS tem 390cv). Tem um amigo meu querendo trocar um A3 180 mecânico 00/00 na minha Eco, o carro dele é impecável de lata e está com ele desde 2003, é segundo dono e na época que ele comprou o carro eu fui pessoalmente com ele ver o carro, então sei todo o histórico do carro. Pretendo fazer alguns up`s no carro caso fique com ele, mas nada tão radical quanto fiz no VTS. Pretendo usá-lo no dia-a-dia, por isso tem que ficar confiável, mas ao mesmo tempo quero ele forte (250cv+). Estou aprendendo bastante sobre os A3, espero trocar experiências com vocês.

jaltinier

Plantonista
fala geraldo, seja bem vindo cara, legal a audera que vc tá querendo comprar, é uma situação mto favorável vc conhercer o dono e todo o histórico do carro, pois as chances de vc comprar bomba são mínimas.....quando comprar a caranga posta fotos no tópico 'garagem'...

Tang

Membro
Ola pessoal, sou novo por aqui =)

Meu nome e Virgilio Jr, sou do interior de SP, proximo a Campinas e frequento alguns foruns de carro, sou um dos moderadores do clube do gol turbo onde utilizo o mesmo nick. Sou um apreciador e fanatico por carros, nao importando a marca, e sim suas qualidades e particularidades de cada um. Possuo uma Parati 1.0 16V com turbina trocada (K14) e uma preparacao legal (rendeu 190 [email protected] no dina).

Sempre fui fanatico por Audi e quando morei na europa era muito comum me deparar frequentemente com os modelos top de linha, as maravilhosas RS2, RS4 e RS6, os S3, S4, A8, R8 e assim por diante, sao modelos infindaveis da marca.

Chegou a hora de adquirir um A3 e estou buscando um 180 tip completo entre 03/05 e quero fazer parte desta familia de amantes da Audi, mas acima de tudo, amantes de carros. Sou muito exigente em termos de cuidados com o veiculo e pretendo encontrar um carro de fino trato tambem =)
Pra isso, conto com a experiencia de voces e tambem espero poder compartilhar o pouco de experiencia que tenho na parte de preparacao, mecanica e tecnologia embarcada com voces.

Segue um videozinho que soh me faz pensar cada vez mais no meu futuro Audi.

http://www.youtube.com/watch?v=0a5h94IGxmk

Abs

Virgilio

Fala galera... meu nome é Andre, moro na cidade de Campinas. faço administracao no mackenzie e sou um feliz proprietario de um Audi A3 1.8T 150cv vermelho... quando peguei ele do meu tio ja estava meio baqueado precisando de VARIAS coisas a fazer. mais sou muuito exigente com carro e estou deixando ele novo, troquei muuuita coisa nele, motor ta ficando cada vez melhor e interior tb... considero que hoje em dia ele esta perfeito, com sua corzinha que ta linda de dar inveja !

bom é isso ai.

abraco galera!