APR/Chip Vs. Controlar

DrekTo

Novato
Resultado final..
Tirei a HPFP e o kit da K&N... fui para medicao... passou tranquilamente, com uma folga enorme em todos os parametros...
Agora fica a duvida.. motivo da reprova foi o filtro ou a bomba....
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Resultado final..
Tirei a HPFP e o kit da K&N... fui para medicao... passou tranquilamente, com uma folga enorme em todos os parametros...
Agora fica a duvida.. motivo da reprova foi o filtro ou a bomba....

muito estranho.. Nem a bomba e nem o filtro devem influenciar o resultado.
 

DrekTo

Novato
poise.. mais influenciou... estava lendo no site da ecs ref. ao kit de admissao da k&n e diz que em paises onde existem controle de emissao, o mesmo tem que ser removido antes do teste.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
poise.. mais influenciou... estava lendo no site da ecs ref. ao kit de admissao da k&n e diz que em paises onde existem controle de emissao, o mesmo tem que ser removido antes do teste.
Então tá explicado.

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overspeed

Comerciante
Uhm...interessante... pra adicionar 18cv e não passar pelo teste de emissões é sinal de que houve alteração no sinal do MAF, que por sua vez deve ter ocorrido no reposicionamento do sensor (passa a ser "no cano" do intake", provavelmente é o mesmo caso de um cliente meu de Golf IV, ele fez um novo cano do MAF, mas não se preocupou em manter a altura e posição do sensor no cano... e cargas baixas diminuiu menos a leitura do que em cargas altas deixando a curva de calibração do MAF (tive que mexer) e de combustivel esquisitas pra ficar legal... algum tempo depois ele resolveu refazer o MAF do jeito certo mantendo o mesmo diâmetro que já tinha (3") e o carro mudou completamente o acerto (engordou um monte de cargas baixas e quase num mudou de carga alta).

estranho ter estourado Ambos Co e Co2, consegue postar o resultado anterior e agora que passou (apaga a placa) ?
 

DrekTo

Novato
Uhm...interessante... pra adicionar 18cv e não passar pelo teste de emissões é sinal de que houve alteração no sinal do MAF, que por sua vez deve ter ocorrido no reposicionamento do sensor (passa a ser "no cano" do intake", provavelmente é o mesmo caso de um cliente meu de Golf IV, ele fez um novo cano do MAF, mas não se preocupou em manter a altura e posição do sensor no cano... e cargas baixas diminuiu menos a leitura do que em cargas altas deixando a curva de calibração do MAF (tive que mexer) e de combustivel esquisitas pra ficar legal... algum tempo depois ele resolveu refazer o MAF do jeito certo mantendo o mesmo diâmetro que já tinha (3") e o carro mudou completamente o acerto (engordou um monte de cargas baixas e quase num mudou de carga alta).

estranho ter estourado Ambos Co e Co2, consegue postar o resultado anterior e agora que passou (apaga a placa) ?

Ohhh ceus... e ai??
Sinto o carro "gordo" em alguns casos principalmente e baixa realmente e sei que poderia render mais... se é que me entende...
Sera que vou ter que reprogramar la na nascar dinovo pra deixar a mistura correta em todas as faixas?
A altura do maf creio que nao muda muito nao viu... vou por uma foto do motor pra voce ver...
O resultado anterior infelizmente nao tenho aqui, mais segue a foto com o atual...




Segue uma foto do motor, com o posicionamento da MAF
 

overspeed

Comerciante
Essa sensação de "gordo" e não ter passado no controlar batem... provavelmente houve alguma modificação ai que engordou em cargas baixas (aonde é medido), provavelmente aumento a qdade de ar o MAF mede nestas situações por isso engorda (não sei se intencionalmente pra enriquecer e dar mais resposta ao acelerador ou não)

Seria bom ter a medição anterior justamente pra poder saber se influenciava mais em ML ou em 2.500.

vc precisa pegar o canal que mostra a correção e observar se ela fica alta em marcha lenta e acelerado em 2.500 com o carro parado (com pouca carga), depois observa se andando na mesma condição a situação é parecida aos 2.500 e novamente se de pé no fundo se mantem novamente aos 2.500.

Pelo que me lembro vc tem scanner de mão num tem ? faz estes testes ai que ai da pra saber se é uma questão de reacerto ou não.
 

DrekTo

Novato
Essa sensação de "gordo" e não ter passado no controlar batem... provavelmente houve alguma modificação ai que engordou em cargas baixas (aonde é medido), provavelmente aumento a qdade de ar o MAF mede nestas situações por isso engorda (não sei se intencionalmente pra enriquecer e dar mais resposta ao acelerador ou não)

Seria bom ter a medição anterior justamente pra poder saber se influenciava mais em ML ou em 2.500.

vc precisa pegar o canal que mostra a correção e observar se ela fica alta em marcha lenta e acelerado em 2.500 com o carro parado (com pouca carga), depois observa se andando na mesma condição a situação é parecida aos 2.500 e novamente se de pé no fundo se mantem novamente aos 2.500.

Pelo que me lembro vc tem scanner de mão num tem ? faz estes testes ai que ai da pra saber se é uma questão de reacerto ou não.
Tenho... tenho o launch.. o launch consigo por ate 5 itens ao mesmo tempo... ponho o que? Sonda? MAF?
 

DrekTo

Novato
Em todo caso... mes que vem estou de ferias... vou passar na controlar dia 3 e montar no mesmo dia a bugiganga toda dinovo e levar na nascar pra ver o que da pra fazer... notei ele em baixa mais beberrao tambem mais esse nem é o problema... só quero o negocio baum pra andar bem...
 

overspeed

Comerciante
No lauch num sei se vai ter, vc precisa de um canal que mostre o qto a sonda está corrigindo a mistura (por exemplo se fosse um S3 225cv seria o canal 99 que mostra RPM e qto a sonda esta corrigindo).

Se quiser passa aqui e a gente tenta achar isso no launch (nunca usei o Creader)
 

DrekTo

Novato
No lauch num sei se vai ter, vc precisa de um canal que mostre o qto a sonda está corrigindo a mistura (por exemplo se fosse um S3 225cv seria o canal 99 que mostra RPM e qto a sonda esta corrigindo).

Se quiser passa aqui e a gente tenta achar isso no launch (nunca usei o Creader)
Maravilha... depois do dia 2 agnt ve isso certinho... quero que voce ande no carro e ve o que acha...
 

DrekTo

Novato
Entao.. pelo que me lembro.... bem vagamente... acelerando a 2500 ele ficava fora dos limites mais dava uma oscilada para o limite maximo toleravel... ficava mais "dentro" do parametro que em lenta... em lenta nao tinha nem o que falar...
 

Pgo

Novato
N andou no meu porque n quis! uhauhauh

Kras estou lendo e volto a afirmar, ano passado passei com K&N Typhoon idêntico a esse, porem estava com dp original e catalisador original (só 1)...... vlw [ ]´s
 
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