Aos donos com DSG

Chucky

Novato
A troca de óleo/filtro do cambio DSG não é um bicho de 7 cabeças.
Foi feita na revisão de 3 anos de vida do meu carro, com cerca de 40 mil km. Ocorreu na oficina do Domingos (Barra Funda/SP) sem problemas e sem frescura.

O que faz a bagaça ficar cara é o custo do kit, composto por:
- 6 litros de óleo Pentosin FFL-2;
- filtro VW #02E305051C;
- anel de vedação;

Essas criancinhas juntas custaram-me perto de R$600 em Outubro/2014. É mais fácil achar o óleo Pentosin FFL-2 no Brasil que os demais que contemplam a especificação TL521 82. Vale lembrar também que o anél de vedação DEVE ser original, pois há genéricos no mercado que perdem suas características de vedação após 8 meses/8000 km e causam a perda de muito óleo, o que pode destruir o câmbio.

Mais detalhes e verdades: http://www.myturbodiesel.com/wiki/dsg-fluid-drain-and-replacement-service-vw-and-audi-stronic-oil-flush/

Abraços,
Chucky.

Somente R$955 óleo e mão de obra? Certo Q vou trocar na próxima revisao, andei ligando para alguns locais e me cobraram 800 dizendo é o óleo era caro e tinha q regular a embreagem. Entre os dois já faço tudo na CSS

ASCG

Novato
Ricardo_Marinho disse:
custo de troca para DSG cobro 1,160,00 divido 2x no cheque sem juros .. o cliente o acompanha todo o procedimento . e feito todos os ajustes ..
nas cc você não acompanha o procedimento e não sabe se foi realmente trocado ..
Oi Ricardo a oficina e aonde?
Tô em viagem mas voltando agora dia 10 janeiro quero ver isso

pedrosac

Novato
Então, @[member="Cfacioli"] , você acha que o barulho que meu carro estava fazendo é similar à esse?

A minha impressão não foi essa barulheira em pisos irregulares, mas sim aquele barulho metálico (ainda que sutil e baixo, com vidros abertos é perceptível), principalmente após tirar o pé do acelerador...

Cfacioli

Membros VIP
pedrosac disse:
Então, @[member="Cfacioli"] , você acha que o barulho que meu carro estava fazendo é similar à esse?

A minha impressão não foi essa barulheira em pisos irregulares, mas sim aquele barulho metálico (ainda que sutil e baixo, com vidros abertos é perceptível), principalmente após tirar o pé do acelerador...
Sim, mas te citei aqui só pela questão dos preços da troca do óleo e filtro do DSG.

/\III

/\III
O meu cambio dava um tranco do drive para a segunda e para a ré, troquei a embreagem mais eu não sei se o câmbio está perfeito ou se eu que sou perfeccionista de mais. 1 em cada 17 vezes o câmbio ainda da um tranquinho. E a garantia que me deram foi só de 3 meses, achei mt pouco, vocês acham que pode ser a meca? Acham que eu deveria levar de volta no mecânico?

Alguém já trocou a embreagem ? A CSS tá dizendo que preciso trocar a embreagem. Ou faço a dica do @[member="della"] e regulo a embreagem

Seguinte
Tenho percebido um tranco do D para R ou você versa, na CSS dizem ser "normal" mas dai hj deixei para fazer a revisão e ao buscar fui informado que o câmbio entreou em emergência e que provavelmente seria a embreagem, questionei sobre a Mecatronica mas me confirmaram que não é, apesar do meu a3 ser 08/09, que se fosse mecatronica ele já teria acusado bem antes
Estou pensando seriamente se custo for alto em passar para frente, mas sou apaixonado pelo carro.

della

Membro
Viniciusfleao disse:
Estou planejando comprar o cabo Vag para fazer a sugestão do @[member="della"] q vi em algum tópico para ver se melhora.
Quase certo que irá melhorar sim, porém se a folga for grande em algum tempo os trancos voltarão.