Amortecedores rebaixados (esportivos)

R1cardo

Novato
Eu já usei Macaulay (fixa, mola e amortecedor) em outro carro que tive. É bem ruinzinho, não recomendo.

E amigo meu montou uma suspensão de rosca deles em uma Parati G3, ficou dura pra caramba, tbm não gostou.

paulobeto

Membro
num quero ser chato ou forçar a barra...

mas para gastar 2.8k eu iria na Impacto em SP. Eles te colocam HR original + amortecedor encurtado com carga de nitrogenio + acerto na geometria e buchas de PU (ex. bandeja) e garanto que não passa de 2k

para quem não conhece a Impacto, eles fazem a suspensão da Mercedes CUP, arrancada, Marcas e Pilotos.. coisa profissional e para pessoas extremanente exigentes. Garanto que vc NUNCA verá Ferrarim Audi A6, Porsche de corrida fazendo suspensão nessas lojas que a galera menciona por ai .. mas na Impcato vc vê de duzias e não é por acaso . Lá a coisa profissional, apenas com hora marcada e tal ....... qualidade tem preço.

O dono (Sergio) é Engenheiro formado e contribui frequentemente em colunas para várias revistas de automobilismo.

Já me ferrei muito com suspensão no passado e aprendi gastando ...

rask

Membro
entendi mas sou do rio!! achei um preço mais barato para os CUP kits R$2.300,00. Os CUP kits sao amortecedores e molas H&R ja feitos para o A3. Se existir uma solução mais barata para andar com o carro baixo e com conforto me avisem, to desesperado!

Estou comprando as molas esportivas Eibach, porém meu A3 tem os amortecedores originais, vcs acham que é melhor esperar e comprar os amortecedores rebaixados antes?

mohaully

Membro
então... eu to usando as molas esportivas (porém, as minhas são AG Kit) e com os amortecedores originais. Na frente tá 1 dedo e atrás 2 a 2,5... na frente ta dando fim de curso, dependendo da oscilação da pista... eu ia comprar este mês os amortecedores rebaixados, mas não deu certo (faltou tempo $$)... mas também to meio cabrero de gastar dinheiro e não resolver :/

Agnão

Novato
Quero rebaixar, mas acho que o A3 pega muito fácil a frente, raspando e tal, fico preocupado em rebaixar e detonar o carango, mas original é alto demais tbm, eu costumo encolher no www.alonsomolas.com.br qdo fiz em outros carros q tive...

mohaully

Membro
comprei os amortecedors.... comprei pelo mercado livre, um tal de PROCAR... vi boas recomendações e tem garantia de 1 ano ainda ... macaulay, além de mais caro, dava garantia de 6 meses somente... coloquei hoje, dei umas andandas e curti... a altura ficou igual como tava, porém, não ficou molengão mais como tava, ficou pouquissima coisa mais dura, porém mais firme... gostei bastante...

Não sei se meus amortecedores já estavam ruins ou não... se apertar ele, a haste volta normal, mas com pouca força ela entra pra dentro... outra coisa, acredito eu, que tava ajudando a dar fim de curso, eram os batentes... não tinha mais... esfarelou tudo... agora tudo novo... curti e recomendo a marca... além de sair 260,00 (Acho que foi isso...).. a empresa faz especifico pro ano e modelo do veiculo (faz sob encomenda e não genérico, como mto vendem.... tipo... amorertecedores pra Golf, Audi, etc... esse é pro ano e modelo adequado)... fica a dica

AlissonA3T disse:
O meu tbm tinha problema da frente ser mais baixa que a traseira, so resolvi cortando a mola trazeira kkkk, verifica as buchas da suspensão, pode tar batendo seco por estarem estouradas eu troquei as minhas ta perfeito
Irmão, vc cortou as traseiras...cortou quanto? teve problema° ja me falaram do risco delas sairem..procede?

AlissonA3T

Administrator
Raphael Vieira disse:
Irmão, vc cortou as traseiras...cortou quanto? teve problema° ja me falaram do risco delas sairem..procede?
Cara eu cortei apenas 1 elo dela, mas quando tem muito peso atras o carro fica "empinado" nem compensa deixar da mesma altura não, a frente deve ser um pouco mais baixa mesmo, sobre sair, nunca ouvir falar.

AlissonA3T disse:
Cara eu cortei apenas 1 elo dela, mas quando tem muito peso atras o carro fica "empinado" nem compensa deixar da mesma altura não, a frente deve ser um pouco mais baixa mesmo, sobre sair, nunca ouvir falar.
Entendi, é porque ela começa fina em cima, fica mais gordinha no meio e afina de novo...ai me falaram que ele perde sustentação do lado que cortar, porque quando corta, ela perde um dos lados afinados, entendeu? kkkkk

enfim, baixou quantos cm? Ahh, quantos cm do chão seu carro está?, vazio

minha roda é 15 com pneu 205/60..é só para ter uma idéia do tanqto que abaixaria

AlissonA3T

Administrator
Raphael Vieira disse:
Entendi, é porque ela começa fina em cima, fica mais gordinha no meio e afina de novo...ai me falaram que ele perde sustentação do lado que cortar, porque quando corta, ela perde um dos lados afinados, entendeu? kkkkk

enfim, baixou quantos cm? Ahh, quantos cm do chão seu carro está?, vazio

minha roda é 15 com pneu 205/60..é só para ter uma idéia do tanqto que abaixaria
O meu esta 1 dedo e meio a roda da frente do pneu ao paralama, e ta uns 2 dedos e meio a traseira, do chão eu não sei.

Troca o "kit" com o rolamento que consiste do coxim, o rolamento, o batente e a coifa... O traseiro geralmente não precisa trocar o coxim pq ele é de alumínio com um enxerto de borracha, só troca se estourar a borracha... Se não trocar é só o batente e a coisa...

theoedu

Novato
blz paulobeto?

Cara, tenho um A3 Sedan 1.4 2017.
Eu gostaria de rebaixar de forma original. Tem alguma suspensão da própria audi ou da vw? Ouvi dizer que o kit esportivo do golf é compatível com o A3.
Se não for possível, qual mola você recomenda?
Ouvi mta gente falando bem da eibach, mas dois caras me disseram que fica quicando muito. Isso procede?

paulobeto disse:
já instalei os da Impacto Especiais duas vezes em 02 A3s

.... julgo a melhor opção. Usava com molas Eibach e o carro ficava ligeiramente mais baixo que um S3 com muito conforto e segurança.