Amadurecendo a idéia de preparar o carro...

Jordaum

Aro 99
Se vc for usar a k04 do S3, vai precisar do coletor sim. Não da pra usar o seu.

O Inletpipe do S3" tem 3", e o do GTI/A3 são de 2,5" (proporcional ao MAF de cada carro..)

Esse 500,00 ai no coletor e turbina ta "di grátis", assim é muito provável que a turbina deve estar ruim, mas mesmo assim acho q vale a pena. Depois é só fazer um up nela que fica show!

chedid

Administrador
beirao disse:
é o coletor da turbina ou seja mesmo do meu eu acho so vou usar a turbina mas to achando que deve estar ruim como vou saber? o mecanico disse que assim olhando nao da pra saber... Alguem pode me passar algumas dicas pra eu testar no meu carro tipo fechar westgate comprar aquela mangueira azul da tbi pro intercooler etc o que ficaria bom etc

mas ele tem outras peças do s3? se tiver me passa o contato, só quero o coletor de adminssão e um dos intercoolers...

WagaO

Novato
marceloadv disse:
Wagao, vc já está usando chip + nitro? Conta aí pra nós o que achou .

O nitro vai ser finalmente ligado amanhã.

Ganhei uma turbina zerada que é usada nas Iveco Daily, linha diesel.

Será que ela aguenta o tranco na gasolina?

É uma BorgWarner K14.

Abraço,

WagãO

Carlinho

Consultor Técnico
K14 é pequena, a pegada deve ficar quase igual de original, só não sei se vai melhorar muito a ponto de vale a pena a troca. Pro nosso motor o ideal é a K16 já...

WagaO

Novato
Pensei em colocá-la para não terminar de estourar a minha, que será colocada no carro novamente quando eu for vendê-lo... Será que a K14 não tem uma pegada maior? Apesar das pás serem pequenas, ela tem mais volume que a K03.

Carlinho

Consultor Técnico
Sim, ela deve ter maior volume, mas não sei se vai render muito mais, não espere muita cavalaria, sacou? :)

WagaO

Novato
Estou com uma duvida... Qual a medida da turbina original do 150?
.35/.42?

Andei vendo umas tubinas com medidas .42/.48 e .50/.50, e quem sabe né...

WagaO

Novato
Agora turbina foi pro espaço...

Detonou geral o miolo dela... Bem na hora que eu não podia estar investindo no carro... eeee vidão!

chedid

Administrador
é assim mesmo, uma droga, mas estas M sóa contecem quando não podemos pagar.... bom vamos lá, defina o que vai colocar em cima? origina k03s? ou partir para um up com k04? ou algo melhor ainda com k16, ou top com gt28rs?

WagaO

Novato
Estou guardando grana pra fazer um projetinho mais cavalo... No momento, usarei a K03s mesmo pra quebrar um galho, mais a idéia é refazer todo o kit...

Esse ano ainda a coisa acontece.

WagaO

Novato
overspeed disse:
já ouvi falar que sim... uns 10% a mais...mas perde de baixa razoável tbm...

eu só faria com um projeto bem mais forte...

É essa a idéia...
Holset 50x48 coletores de inox... IC maior... e por ae vai...