Amadurecendo a idéia de preparar o carro...

Alex

Novato
eu tinha um passat alemão 1999/2000 só tem um intercooler...vlwww, e com uma .60 a quantidade de ar que passa é muuuuito maior, tem ver ver o q q o mafff ta pensando disso....vlwww
 

Propeople

Novato
Tenho fotos aqui mais anoite eu posto...

estranho ele deve ter adaptado pois ele tem o carro a 10 anos e eu soh conheco ele a 2 anos...

O carro anda legal ateh sem o sensor de ar do filtro...eh dificil de acredita...
 

WagaO

Novato
CHip feito. Virou OUTRO carro!

Deixei acertado com o fabricante do chip, para que quando eu instalar o nitro, ele refaça o chip para que nos 4.5 a 6.5krpm o carro atrase o ponto para o nitro não explodir tudo.
Nitro semana que vem... A turbina que está peidando... agora vamos ver oq farei....
 

chedid

Administrador
eu num sou muito fã de nitro porque ele acaba e custa carooo, sou mais ter os hps a hora que quero sem custos de recarga.....
 

chedid

Administrador
eitaaaaaaaaaaaa ai simmmmm, mas ainda sou mais de socar booster. em vez de nitro, aperto um botão....
 

chedid

Administrador
beirao disse:
tenho um A3 180 com chip cano de 2,5 filtro KyN to afim de fechar toda westagate que vcs acham? sera que fica bom??

como fechar toda westgate? bc quer dizer aperta o parafuso da alegria? se fzer vai dar zebra por que a central controla a pressão por meio da N75.... se vc subir, a pressão vai ficar acima do esperado e vai dar zebra. talvez uma voltinha não aconteça, mas muits com certeza o carro vai entrar em proteção, fechando a borboleta...

uma pergunta, quanto de pressão seu carro está?
 

Carlinho

Consultor Técnico
beirao disse:
tenho um A3 180 com chip cano de 2,5 filtro KyN to afim de fechar toda westagate que vcs acham? sera que fica bom??

Faz um chip, e em lugar decente, não "fecha wastegate" pra conseguir pressão sem o devido acerto pq não fica bom. :legal:
 

RafaPR

Consultor Técnico
com a K04 com certeza vai render bem mais, pois além da pressão maior a turbina dá bem menos backpressure que a K03 de alta.

Porém o "ideal" seria a K04-001 que é plug'n'play nos nossos carros, pra usar a K04-022 vc terá de refazer o escape e toda pressurização.

Numa dessa é legal vc ver se não consegue todo kit do S3 com pressurização, intercoolers e escape, não só a turbina, ia te facilitar muito a vida!
 

WagaO

Novato
O meu carro ta trabalhando com 1.5 bar voltando pra 1.2 direto, exceto em alta rotação que nessa parte a turbina não da conta.
 

Carlinho

Consultor Técnico
beirao disse:
quem faz meu carro é o nelsinho da DSP motors representante unichip aqui no sul nao sei qt ta de pressao acho que ta 1kg e 1,2 overboost ja to pensando em por uma kkk04 022 do S3 210 e andar com 1,4 bar e 1,6 over que acham??aceito dicas de preparaçao tbm ae da galera... esqueci de dizer tbm que uso embragem de caramica

Andar com essa pressão na K04 pode diminuir a vida útil da turbina, eu manteria os 1bar e 1,2 de pico.
 

Carlinho

Consultor Técnico
beirao disse:
rafapr disse:
com a K04 com certeza vai render bem mais, pois além da pressão maior a turbina dá bem menos backpressure que a K03 de alta.

Porém o "ideal" seria a K04-001 que é plug'n'play nos nossos carros, pra usar a K04-022 vc terá de refazer o escape e toda pressurização.

Numa dessa é legal vc ver se não consegue todo kit do S3 com pressurização, intercoolers e escape, não só a turbina, ia te facilitar muito a vida!
exato nao seria a 022 e sim a 0001 mesmo complicado é achar na verdade consegui uma kkk04 com coletor do S3 2001 nao sei o estado da turbina nem o modelo extao o cara quer 500 mangos deve estar com problemas pelo valor ne? meu preparador disse q nao tem mais o que fazer no meu carro so partir para troca de turbina mesmo :( sera que nao tem jeito mesmo? to afim de fechar o westgate e ver o que acontece foda que eu abri a valvula de prioridade aquela do espirro com 2 cornetinha e ta dando soco o carro em baixa tipo falhando acho que pra arrumar so reprogramando tudo denovo ne? estou atras de dicas ae da galera ae pra melhor ainda mais ate ouvi fala do esquema da mangueira do intercooler at4e a tbi sera vero?? vlw

Se for o coletor de admissão do S3, pode abraçar que só esse coletor já é difícil de achar, e fica no ponto de usar um intercooler frontal sem ter muito trabalho...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Se for o coletor de ADMISSÃO, é um negócio muito bom. O interessante do coletor de admissão do S3, é que a posição da TBI dele é oposta à do A3, facilitando um intercooler frontal.

Coletor do S3:
254526-finished.JPG


Coletor do A3:
3775258172_4c20ec1ff7_b.jpg


Intercoolers do S3:
L1000137.jpg


Portanto, para usar um intercooler frontal, é mais fácil, mais eficiente:
Exemplo de IC para visualizarem melhor:
audis3_big.jpg
 

chedid

Administrador
cara se vc não quiser o coletor de aadmissão nem o interccoler direito, me passa o contato do cara
 

Carlinho

Consultor Técnico
Aahhhhh, então é o coletor de ESCAPE, e não o de admissão. Usa ele mesmo assim, dizem que o fluxo dele é um pouco maior que o do A3, pq os dutos são um pouco diferentes.

Quanto à turbina, só dá pra ver se os rotores estão com folga pegando neles, mas saber se está fumando só testando a turbina...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Recondicionar pode ficar bom, desde que feito em retífica especializada em turbina.

A mangueira do IC pra TBI vale a pena, mas não pode ser a do S3 (225), no e-bay vc tem que procurar pelas como as de Golf GTi, pq nosso A3 1.8T não foi vendido no States...
 
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