Amadurecendo a idéia de preparar o carro...

WagaO

Novato
Olá pessoal, estou começando a me animar com upgrades no meu 1.8T.

Com a ajuda de um amigo, aumentamos a pressão para 1.2bar e a linha de combustivel pra 4 bar.

O carro ficou bem mais esperto, bem mais agressivo.

Com mais pressão do que isso, o carro dava uns socos e resolvemos parar aí.

Estou com a idéia de melhorar a performance do carro, o que me sugerem?

Qual turbina? IC maior?

Toda a ajuda e experiência é bem vinda!

chedid

Administrador
para 300hp, turbina k16 (feita na hzl), coletor spa, bomba de combusta dinamica, embregem ceramica kit completo displato, bico maiores dalton, reporogramação junior (overspeed).

WagaO

Novato
Aumentamos a pressão da linha de combustivel para 4 bar, adicionamos dois "giclês" no limitador de pressão do carro e fomos aumentando na wastegate.

O carro não está beberrão, dando picos de 1.2kg e permanecendo a 1kg. Porem, acima disso o carro corta.

chedid

Administrador
cara, para mim o melhor up para 300hp é com k16 mesmo, quando ao intercooler, o ideal é um central ou usar dois (igual ao S3), mas se for usar o carro no alcool dá para manter intercooler original sim.

Carlinho

Consultor Técnico
Giclê que vc diz é aquela "torneirinha" que vai no lugar da N75?

fpr_mbc_instructions_8_TEXT_web.JPG

WagaO

Novato
Não tinha visto dessas "torneirinhas antes..." usamos uns nips deitos por um torno amigo meu, com furação de 1,2mm... colocamos na N75, e travamos com as abraçadeiras...

RacerX

Novato
cara a unica coisa q vc esta fazendo é atrapalhando o funcionamento da ME7.5 ou 3.83 (150cv)... ela tem um vazão de ar a ser alcançada e para isso teve 200 engenheiros alemães para pensar numa valvulinha q vc vai la e mete uma torneira? nego vc ta certo disso? se vc quer fazer um negocio faz direito esse negocio de cheap power só serve pra daki a 3.000rpm vc tem problemas na N75 e se vc ainda corre o risco da ecu pensar q esta com problemas e limitar totalmente o boost!!! lembre-se MAF is watching you!

WagaO

Novato
Eu não puz nenhuma torneirinha...

Apenas inseri uma "giclê" que diminui a vazão de ar dessa peça... O carro está se comportando normalmente.

Propeople

Novato
Meu amigo tem um passat com o motor do 150 q vem nele...coloco uma .60 nele sem chipa sem nada,soh com um bico suplementar....destraciona ateh os 120 por hora....

intaum acho q a central regula pra mais sim!

Carlinho

Consultor Técnico
Bico suplementar?! :shock:

Cara, pode até estar forte e tal, mas é gambiarra e se fizer um chip acertando direitinho, pode ter certeza que fica muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor...

Propeople

Novato
Heheh qq hora posto os videos aqui.. nois colocava 1 marcha ia umpoco destracionava...
saia de 2 marcha em 4000 rpm destacionava...em 3 marcha na br se tu cutucava a embreagem destracionava kkkkkkk

isso com injeçao original,e 1 bico ford racing numa HIS kkkk

sem conta o espiro q dura uns 4 seg
chaga a ser absurdo....assusta o povo na rua,acho q eh pq ele vem de fabrica com 2 intercoolers ai tem lugar pra guarda o ar....

Carlinho

Consultor Técnico
Cara, não são 2 intercoolers de fábrica não. Os carros que saiam com 2 intercoolers foram o S3 e o TT, que tinha 225hp... ;)