AltoFalante Sub na caixinha do Portamalas Rasgou

Boa tarde Galera...

Faz pouco tempo que estou com meu audi, e peguei ele muito filé, de tudo praticamente, principalmente de som, que é uma maravilha, mas alguns dias pra ca, comecei a ouvir uma distorção no som dele ao erguer o volume, e vi que vinha do Subwoofer do portamalas, entao abri a lateral e adivinha...

Fui verificar, e o altofalantes do sub, esta com a borracha toda ressecada, e ela esta se quebrando toda, enfim, acho q nao tem oque fazer ai.

Alguem sabe algum altofalante que eu possa comprar pra substituir o subwoofer original dele? Questao de Tamanho e potencia do altofalante, se alguem souber agradeço muito pessoal.

entao pra tocar de sub vai ter que muda de caixa, amplicador e td mais. n compensa pegar um original ele eh bem fraquinho. procura subwoofer nar, hertz, jbl, fosgate, e outros que sejam de 8 polegadas 200rms a esta otimo. procura tb modulo de 4 canais de 400rms e refaca a ligacao do som. a caixa so fazer uma no lugar original que fica mto bom

Boa Tarde Galera,

Acabei de Fazer uma modificação no meu som e ficou muito bom sem perder nada de original ( Mantive o som original )

Mudanças:

Coloquei um modulo hurricane 4 canais de 1000 wrms
2 Cornetas e 1 tweeter ambos com 100rms cada
1 sub de 15" 200 rms
2 6x9 200 rms cada

Mantive o som original, ficou muito bom.

Para quem quiser fazer a modificação sem trocar o rádio original, funciona perfeitamente e toca muito.

Irie tirar as fotos e postar aqui

JulioRJ

Membro
voce também pode optar por reformar seu falante. procure um casa de reparos. eu reparei meus falantes originais das portas por R$ 35 cada... com cone e bobinas novas, sendo que apenas a borracha do cone tinha esfarelado.

ALBERTOLIMA

Membro
Vou reformar o meu sub, a borracha do cone tbm esfarelou, se ficar bom ja vale a pena, na porta dianteira to pensando em por um kit 2 vias, é de 5 polegadas os falantes frontais né!
Estou usando xcarlink no som original e nem tao cedo vou trocar ele!

linuzeus

Membro
Reformei o meu sub e gostei do resultado. Em casa com uma chave retirei apenas o falante e levei para reformar sem ter que desmontar toda a parte traseira.
Paguei 50 reais aqui em Brasília.
Agora tem uns graves internos razoáveis para o porte do falante mantendo o som próximo ao original visto que coloquei nas 4 portas auto falantes Pionner.

ay3860

Novato
linuzeus disse:
Reformei o meu sub e gostei do resultado. Em casa com uma chave retirei apenas o falante e levei para reformar sem ter que desmontar toda a parte traseira.
Paguei 50 reais aqui em Brasília.
Agora tem uns graves internos razoáveis para o porte do falante mantendo o som próximo ao original visto que coloquei nas 4 portas auto falantes Pionner.
Cara, qual o tamanho dos auto falantes que usou nas portas? Precisou de alguma adaptação?

linuzeus

Membro
Usei o pioneer de 6' no lugar dos 4.25 originais. Usei um ou dois furos do falante original e um "braço" de metal para prender o pionner no outro furo restante, super simples sem ter que furar ou fazer uma grande gambiarra...
* O braço é uma chapa de metal muito usada em lojas de som.

MegaJEDI

Moderador
se possível, postem fotos de antes e depois. o meu tbm esta rasgado e quero manter o mais original possível.

lipe_aoe2

Novato
eu também... eu vou ver se mando recondicionar... pelo jeito a bobina do meu já começou a raspar... parece q tem areia no sub.. rsrsrs

Bolaturbo

Membro
Eu usei um sub samsung de HT na caixa original, ele é de 6,5', mas o imã era profundo, entao fiz um anel de madeira que prendi na caixa, e o sub no anel, ficou muito bom. Nisso joguei um falcon 140 rms só no sub e o resto amplificação original.

Os falantes das portas tavam rasgados tmb, e usei um kit 2 vias hurricane de 5''. Os traseiros mantive os originais, e o som ficou muito agradavel com um reforço bem legal nos graves, tudo no lugar original.

Posto fotos quando tiver em casa.

Ah, o sub só achei no mercado livre, nem na sta ifigenia acha sub dessa medida, nao percam tempo!

lipe_aoe2

Novato
Bolaturbo disse:
Eu usei um sub samsung de HT na caixa original, ele é de 6,5', mas o imã era profundo, entao fiz um anel de madeira que prendi na caixa, e o sub no anel, ficou muito bom. Nisso joguei um falcon 140 rms só no sub e o resto amplificação original.

Os falantes das portas tavam rasgados tmb, e usei um kit 2 vias hurricane de 5''. Os traseiros mantive os originais, e o som ficou muito agradavel com um reforço bem legal nos graves, tudo no lugar original.

Posto fotos quando tiver em casa.

Ah, o sub só achei no mercado livre, nem na sta ifigenia acha sub dessa medida, nao percam tempo!
posta fotos ai....
Mas la na sta, ifigenia eles recondiciona o original ne?

Pessoal!

Semana passada retirei os meus alto-falantes dianteiros para recuperar. Não cheguei no subwoofer ainda. Quero saber se para remover apenas o falante do sub será necessário retirar a caixa toda do lugar de origem ou ele sai removendo aqueles parafusos "Torx" que tem na grade?

Valeu!

lipe_aoe2

Novato
Bolaturbo disse:
Sim, pediram 80,00 pra recondicionar e eu paguei 70 no sub novo, muito mais parrudo ...rs
o problema é a impedância.... se vc desliga o sub, os falantes traseiros da porta funciona?
Para esse novo subzinho "mais" parrudo, vc coloco um outro modulo pra empurra ele?

Bolaturbo

Membro
Tão ai as fotos, diferença entre os subs e instalado no lugar do original.
img-20141127-wa0039.jpg
img-20141128-wa0091.jpg
img-20141128-wa0093.jpg

img-20141127-wa0037.jpg

Bolaturbo

Membro
Bolaturbo disse:
Sim, pediram 80,00 pra recondicionar e eu paguei 70 no sub novo, muito mais parrudo ...rs
Sim, falei lá que joguei um falcon mono 140 rms pra cima só do sub, o resto na amplificação original.