AltoFalante Sub na caixinha do Portamalas Rasgou

lipe_aoe2

Novato
Bolaturbo disse:
Sim, falei lá que joguei um falcon mono 140 rms pra cima só do sub, o resto na amplificação original.
ai vc pego o fio q saia do sub, ligou na entrada do falcon? e a saída do falcon no sub novo?
Caramba o SUB parece ser parrudo msm, mt bonito!

Bolaturbo

Membro
lipe_aoe2 disse:
ai vc pego o fio q saia do sub, ligou na entrada do falcon? e a saída do falcon no sub novo?
Caramba o SUB parece ser parrudo msm, mt bonito!
Peguei o sinal que entraria no ampli original e joguei pro falcon.

O cara tinha 2 sub, um menos parrudo, com imã menor, se tivesse pego esse menor, nem precisaria fazer essa gambi na caixa com anel de madeira, pq ele encaixaria perfeiramente, fui zoiao quis o mais parrudo, ai o imã pegava na caixa, pq ela é curva né...

Mas mudou da agua pro vinho o som e o porta mala ficou livre!

Olhei no ML tem sub samsung de 6 por 35,00, nao compensa recondicionar.

lipe_aoe2

Novato
Bolaturbo disse:
Peguei o sinal que entraria no ampli original e joguei pro falcon.

O cara tinha 2 sub, um menos parrudo, com imã menor, se tivesse pego esse menor, nem precisaria fazer essa gambi na caixa com anel de madeira, pq ele encaixaria perfeiramente, fui zoiao quis o mais parrudo, ai o imã pegava na caixa, pq ela é curva né...

Mas mudou da agua pro vinho o som e o porta mala ficou livre!

Olhei no ML tem sub samsung de 6 por 35,00, nao compensa recondicionar.
cara mt top sua ideia...
esse sub q vc pegou é de qts ohms? qts rms?
o sub original é qts polegadas?
pra tirar somente o sub, não precisa desmonta nada?

Bolaturbo

Membro
lipe_aoe2 disse:
cara mt top sua ideia...
esse sub q vc pegou é de qts ohms? qts rms?
o sub original é qts polegadas?
pra tirar somente o sub, não precisa desmonta nada?
Pelo q li na net com o codigo do sub ele tem 120 rms, 4 ohms bobina simples.

O original acho q é 6 e esse q peguei 6,5.

Pra tirar o sub é bom tirar a caixa toda, tira a grade ai ele sai, mais facil.

linuzeus

Membro
Se vai reformar o woofer original, não precisa tirar a caixa toda. Usei uma ponta de chave sextavada para o parafuso que prende a grade com uma catraca pequena. Bem tranquilo com um pouco de jeito voce solta o falante e despluga os fios. O material é relativamente barato, mas com nao sei fazer preferi pagar 50 reias aqui em Brasília para reformar. Foi usado aquele composto cinza que torna o falante mais durável...
antes:
subantes.jpg

depois:
subdepois.jpg

linuzeus disse:
Se vai reformar o woofer original, não precisa tirar a caixa toda. Usei uma ponta de chave sextavada para o parafuso que prende a grade com uma catraca pequena. Bem tranquilo com um pouco de jeito voce solta o falante e despluga os fios. O material é relativamente barato, mas com nao sei fazer preferi pagar 50 reias aqui em Brasília para reformar. Foi usado aquele composto cinza que torna o falante mais durável...
antes:
subantes.jpg

depois:
subdepois.jpg
Cara!

Valeu pela ajuda. Vou mandar recuperar assim que possível o meu sub original. Ele ainda tá bom, mas quando tirei meus falantes dianteiros aproveitei e encostei o dedo na borda do sub e vi que estava pronta para esfarelar. Mesmo caso dos meus dianteiros (que não tinham borda nenhuma).

Bolaturbo

Membro
Herom disse:
Deu uma diferença legal no som ambiente/dentro do carro?

Ficou bem legal e dentro da proposta original...

Abraço!
Opa, mudou demais. Muito mais grave, pelo tamanho do sub e caixa tá ótimo. E tudo escondidinho.

Herom

Membro
Bolaturbo disse:
Opa, mudou demais. Muito mais grave, pelo tamanho do sub e caixa tá ótimo. E tudo escondidinho.
E precisou cortar/refazer/adaptar a fiação do som/sub/módulo original para instalar esses ai?

Sou bem leigo em som, hehehe