Alarme, Vidros Eletricos, teto solar e Luz Interna ( CONFORTO ) não funciona .

IgorUchoa

Membro
Pessoal, meu carro do nada parou de funcionar o ALARME, VIDROS ELETRICOS, TETO SOLAR E LUZ DE CONFORTO INTERNA ( QUANDO ABRE A PORTA ACENDE SOZINHA, OU TIRA CHAVE DA IGNAÇÃO A MESMA ACENDE) Não sei nem onde começar, pois não tenho multímetro e sei que se for fusíveis posso não conseguir saber se queimou ou não sem o multimetro.

Pesquisando já me falaram em ser o na BOMBA DE VACUO que fica no porta malas, pois ela comanda estas informações, verifiquei que de algum lugar esta entrando um pouco de agua lá, já me falaram em ter que trocar a bomba toda e agora não sei mais o que faço.
 

IgorUchoa

Membro
Poxa pessoal, NINGUEM ????
Andei pesquisando no FORUM e achei muito pouco, sobre isto.
Estou vendo tambem que muitos não conhece esta bomba e é uma peça primordial de valor alto relativamente quando pifa.
É um caso que muitos acabam gastando até mais do que devia, todos que tem audi devia ter o conhecimento da mesma, pois ela deixa na mão mesmo e tem mta gente ganhando $$$$$$$$$$ nesta bomba.
Ela fica no porta malas do lado ESQUERDO ( MOTORISTA ) atras do acabamento removível comanda : ALARME, VIDROS, TRAVAS, TETO SOLAR, LUZES INTERNAS ( como do porta malas ) , luzes que sinalizam quando abre a porta a noite...
Sem ela nada disso funciona, muitos acham ser um fusivel e quando vaõ arrumar R$ 1000,00 ...
Juntos poderiamos descobri alguem que enteda de eletrica, quem sabe não é um componete eletronico, simples de se trocar na BOMBA A VACUO. vou postar uma foto .....

Agradeço conto com vcs.
 

Anexos

  • 2013-03-03 20.38.21.jpg
    2013-03-03 20.38.21.jpg
    10.9 KB · Visualizações: 70
  • 2013-03-03 20.55.16.jpg
    2013-03-03 20.55.16.jpg
    17.8 KB · Visualizações: 69

IgorUchoa

Membro
em breve vou tentar postar mais fotos... tb, mas gostaria muito de tentar descobri o que é, não só para me ajudar, mas para dividir com pessoal do clube e pararmos de ficar a MERCE desta turma que cobra R$600,00 até R$1000,00...
 

IgorUchoa

Membro
boa noite amigo, tenta comutador da chave ele que manda sinal pro kit conforto funcionar pelo menos no meu era isso...abs

MAs o comutador não da defeito tb na BUZINA, FAROL ???? Este itens estão normal, e a bomba não da nem sinal, não funciona nda. o comutador comanda vidro tb ??? Abraço
 
quando tira a chave ele manda o comando pra destravar as portas e acender a luz interna, e o alarme tbem parou o vidro nao lembro pq faz tempo, ta com sintoma bem parecido com o meu...tenta trocar uma ideia com algum eletrecista bom, quem achou o defeito foi uma lojo de som e alarme trocou a peça ficou zero...abs
 

IgorUchoa

Membro
quando tira a chave ele manda o comando pra destravar as portas e acender a luz interna, e o alarme tbem parou o vidro nao lembro pq faz tempo, ta com sintoma bem parecido com o meu...tenta trocar uma ideia com algum eletrecista bom, quem achou o defeito foi uma lojo de som e alarme trocou a peça ficou zero...abs

Poxa, Saquei... Boa esta dica, eu msm vou desmontar e verificar, faz sentido quando tira a chave não acede a luz, mas os botoes do vidro nem acendem..... O q me deixa intrigado, é que todos dizem q o COMUTADOR faz apenas parar BUZINA, FAROL... Mas faz mto sentido o que vc disse. Obrigado vou verificar o quanto antes. ando na correria, trabalho e faculdade... ta foda, acho q vou demorar mais 1 semana pra conseguir ver isto, mas obrigado.. abraço
 

jefersong

Membro
A minha bomba aconteceu a mesma coisa parou tudo, não teve jeito tive trocar inteira. Sobre o comutador o fio que sai para os vidros é o mesmo do climatronic.
 

IgorUchoa

Membro
A minha bomba aconteceu a mesma coisa parou tudo, não teve jeito tive trocar inteira. Sobre o comutador o fio que sai para os vidros é o mesmo do climatronic.

Então, meu Climatronic funciona normal liga e tudo.. só n esta gelando, diz o rapaiz da manutenção do ar que trocou o filtro e colocou GAS pois eu tinha perdido ... que é a valvula TORRE.
 

jefersong

Membro
Então pode ter certeza que o problema não é o comutador. E sobre a valvula torre leve em uma pessoa seria, eles tem mania de eliminar ela em vez de trocar.
 

IgorUchoa

Membro
Poxa pessoal será que nos chicotes que chega na BOMBA VACUO não tem uma PONTE que eu consigo fazer pelo menos para os vidros abrir ?????? SEGUE AS FOTOS, fico pensado qual deles eu pesso passar energia..... rs...


http://imageshack.us/g/844/20130311135151.jpg/
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
eletronicamente falando é dificil de uma placa queimar a ponto de ser irreversível (considerando uso normal)

entao é possível que no circuito exista algum componente de proteção (tipo fusível) que tenha queimado, ou algum transistor..sendo assim bastando apenas fazer a substituição

nunca vi esta placa ao vivo para analisar, mas é sempre bom tentar alguma coisa antes de comprar uma nova.. tem que se certificar que o conjunto esta danificado de verdade.
 

IgorUchoa

Membro
eletronicamente falando é dificil de uma placa queimar a ponto de ser irreversível (considerando uso normal)

entao é possível que no circuito exista algum componente de proteção (tipo fusível) que tenha queimado, ou algum transistor..sendo assim bastando apenas fazer a substituição

nunca vi esta placa ao vivo para analisar, mas é sempre bom tentar alguma coisa antes de comprar uma nova.. tem que se certificar que o conjunto esta danificado de verdade.

Opa amigo, finalamente alguem no TOPICO com alguma ideia, vejo que vc deve ter um conhecimento... será que tem alguma ideia... busco esta informação pois acredito q talvez um componente de CENTAVOS talvez possa resolver....


ATT
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Opa amigo, finalamente alguem no TOPICO com alguma ideia, vejo que vc deve ter um conhecimento... será que tem alguma ideia... busco esta informação pois acredito q talvez um componente de CENTAVOS talvez possa resolver....


ATT

Eu nunca vi esta placa pois nunca mexi na bomba de vácuo, sei que é dificil dar ajuda pela internet mas se puder tire umas fotos da placa frente e atrás com boa qualidade e poste para ver se tem algum componente que possa ter sido danificado.
 

chubsgrila

Membro
amigo, como tiro essa bomba de vacuo, estou fazendo uns testes com um problema que estou tendo em meu carro, e meu proximo passo é essa bomba...
ja tentei mexer nela mas nao consegui.. se tiver alguma ideia...
Obrigado
 

Alan74

Membro
Tem um A3 de um amigo meu que pelo jeito deu problema nesse circuito da bomba de vácuo, o que fizeram ?? desativaram, colocaram um alarme paralelo, e travas elétrica paralelas, a única coisa que ficou ruim, ao meu ver pq o eletricista ñ caprichou, foi ter desativado a luz do teto ( na função portas) e botão dos vidros elétricos e teto solar só funcionam com chave ligada. E aquelas luzes das portas não ligam mais.
 

chubsgrila

Membro
opa.. ignorem a parte de como tiro....rsrs.. é só puxar.... depois que me matei tirei até o sub eu vi que ela é solta..
@Alan74 o ideal é trocar, pois nada como originalidade ainda mais que nessa placa pelo que vi se encontra alarme, trava, modulo conforto, tudoo...

se for so a placa tem no mercado livre pra vender.... e nao é tao alto assim o custo.
 
Topo