Ajudem!! Carro morrendo do nada!!

Monster

Membro
Então galera, tenho uma a3 2.0 tfsi 2011, peguei a pouco tempo e desde então ela tem tido esse problema ela morre qndo o motor está c giro bem baixo, exemplo qndofreio p passar em uma lombada, qndo paro em um farol e várias vezes qndo parei o carro no shopping em um andar alto qndo desço e vou p o plano o carro morre ali Msm, Mt estranhooo...
Mas ligo e ele pega de novo normalmente!!
No começo achei q era combustível, e só estava usando podium, parecia ter melhorado..
esses dias fui colocar aditivada e depois de 20min ele morreu no farol!!
Já troquei filtro de combustível tbm e o carro n está fraco está c força andando forte já n sei mais Pq pode ser, só qndo vou ligar parece q faz um barulho meio pesado as vezes é demorar um pouquinho a mais p dar a partida...
De resto n achei Nd incomum ainda, já passei no scaner e Ta mais é n consta Nd!
caso alguém já passou por isso agradeço pela ajuda!!
 

DrekTo

Novato
Grandes chances de ser descarbonizacao.
A minha 2008 e a atual 2011 fizeram isso, depois que descarbonizei nunca mais ocorreu..


Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Bigerace

Novato
Então mestre mas fiz a descarbonizacao a uma semana!!
Tinha achado q era a gasosa pq qndo rodei uns 2 tanques de podium tinha melhorado, e só foi colocar aditivada parece q voltou a dar direto...
Por isso achei q teria alguma ligação
 

DrekTo

Novato
Bigerace disse:
Então mestre mas fiz a descarbonizacao a uma semana!!
Tinha achado q era a gasosa pq qndo rodei uns 2 tanques de podium tinha melhorado, e só foi colocar aditivada parece q voltou a dar direto...
Por isso achei q teria alguma ligação
Estranho... troca de posto e analisa... muito estranho...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Monster

Membro
Então coloquei aditivada br e a nitro shell, nos dois voltaram a morrer...
Vc coloca aqueles aditivos no combustível p limpar?
Estava pensando nisso tudo p ver se melhora...
Me falaram tbm q poderia ser sensor de rotação...
É fogo tem Mts opções, estou tentando várias coisas pq é meio perigoso isso o carro morrer na rua mas geralmente só é em rotação baixa c giro parado ou a 1,5 giros em reduzida
 

DrekTo

Novato
Sensor de rotacao acho dificil viu... faz o teste se com podium ele faz a mesma coisa...
Limpou os bicos, trocou os vedadores dos bicos com as velas e limpou a tbi?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Apenas um complemento.

O a3 eh cheio de sensores que mantemno carro ligado... o scaner vai poder enxergar no momento em q o carro morre...em qual sensor esta a deficiencia..creio q seja simples de diagnosticar...to pegando o meu sport semana q vem e a primeira coisa q vou fazer e este diagnostico

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Victor Almeida disse:
Passa num scanner...ate entao pode ser um monte de coisa.... pode ser sensor de rot sim

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Scanner nada vai acusar... no maximo um P0441 - Fluxo de purga incorreto, o meu faz q vez em nunca e geralmente faz isso quando ponho combustivel meio vagaba... sinto o carro sem torque e amarrado e geralmente é quando sinto ele dessa forma que ele da dessas de morrer... e quando sinto assim geralmente rodo 300 km com 1 tanque de shell nitro, qdo é combustivel bom sinto ele extremamente forte, com muito torque e rodo 480km ate ascender luz de reserva... acredite, se a revisao dele esta ok ( filtro, velas, bobinas e o basico ) é o combustivel, muuuuito raramente as spb dao pau de sensor de rotacao,nao é algo que nao.possa ocorrer, mas é bem dificil...
Por isso prefiro que a coisa quebre logo... melhor do que ficar com defeito intermitente..


Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
DrekTo disse:
Scanner nada vai acusar... no maximo um P0441 - Fluxo de purga incorreto, o meu faz q vez em nunca e geralmente faz isso quando ponho combustivel meio vagaba... sinto o carro sem torque e amarrado e geralmente é quando sinto ele dessa forma que ele da dessas de morrer... e quando sinto assim geralmente rodo 300 km com 1 tanque de shell nitro, qdo é combustivel bom sinto ele extremamente forte, com muito torque e rodo 480km ate ascender luz de reserva... acredite, se a revisao dele esta ok ( filtro, velas, bobinas e o basico ) é o combustivel, muuuuito raramente as spb dao pau de sensor de rotacao,nao é algo que nao.possa ocorrer, mas é bem dificil...
Por isso prefiro que a coisa quebre logo... melhor do que ficar com defeito intermitente..


Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Eu entendo... mas melhor do q especular eh passar o scaner...nao domino mto de audi.. tinha um civic si... e muitos falavam o quao robusto era o cambio... ate eu ser o primeiro em uma css a incomendar a coroa de um diferencial.... acontece ...

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Victor Almeida disse:
Apenas um complemento.

O a3 eh cheio de sensores que mantemno carro ligado... o scaner vai poder enxergar no momento em q o carro morre...em qual sensor esta a deficiencia..creio q seja simples de diagnosticar...to pegando o meu sport semana q vem e a primeira coisa q vou fazer e este diagnostico

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Isso é, se estiver fazendo log no momento da falha, pois o defeito dele nao gera erro de injecao...



Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Victor Almeida disse:
Eu entendo... mas melhor do q especular eh passar o scaner...nao domino mto de audi.. tinha um civic si... e muitos falavam o quao robusto era o cambio... ate eu ser o primeiro em uma css a incomendar a coroa de um diferencial.... acontece ...

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Tudo quebra.. é fato..
Só Deus e o neto da pitstop sabe quantas turbinas ja mandei pro sacode...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Hahahahah ...boa sorte no diagnostico... tendo reparado da um retorno aqui...problemas intermitentes sao osso

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Victor Almeida disse:
Mas como eh baixa rpm..ou ponto morto vai ser facil diagnosticar... ou nao ocorre sempre?

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
No meu caso.. na audi spb 2008 dava isso e o unico erro que apresentava era o 0441..
Eu pastei muuuito ate sacar que era o sensor do canister, a dita N80 que estava dando pau... resolvi esse erro trocando o reservatorio de carvao e o sensor e nunca mais...
Depois fui sacar que a valvula fica pulsando e por algum motivo estava dando B.O nesse fluxo... ou pela valvula travando ou pelo reservatorio e isso em baixa rotacao era o suficiente para apagar o carro...

Nessa 2011 tambem comecou a dar o 0441..

Como ja fiz toda descarbonizacao, estou primeiro na troca de posto e combustivel, se nao der, troco o reservatorio de carvao e depois vou pras cabeças dinovo pra achar... mas essa faz de vez em nunca...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Monster

Membro
Então as velas e o corpo de borboletas ainda não mexi!!
Masss, voltei c a podium e parece q melhorou rsrs
Até agora Nd de morrer, estive conversando c um pessoal é bastante gente me relatou isso de morrer em baixa rotação!!
Eu gosto de resolver esses problemas, é um saco andar c o cArro sabendo q tem algo de errado!!
Mas vou relatando como se comporta nesta semana!!
Vlww, Drekto e Vitor Almeida pelos comentários até agora, Tmj!!
 

Monster

Membro
Então 3 dias seguidos saindo do shop a msm coisa, qndo desco as rampas lá embaixo o carro morre...
Só é ficar nesse declive q depois morre agora!!
 

thalesw

Membro
Monster,

Morrer em baixa rotação, podem ser vários problemas... Desde uma descarbonização como já disseram, passando por sensores, e por fim, um mal funcionamento no corpo de borboletas, pois o mesmo possui duas partes, a parte física (que pode limpar na descarbonização), e a parte eletrônica, que na maioria das vezes só resolve trocando o corpo. Tive o mesmo problema com um Fusion 2011, e por fim, morri com um corpo de borboleta novo. Mas como cada caso é um caso, e o audi é repleto de sensores, comece por eles, creio que seja mais barato que um corpo de borboletas german rs... E se tiver que trocar, não deixe de dar uma garimpada na internet antes no quesito valores, pois mecânicos quando veem argolas, adoram enfiar a faca.

Abração.

Oliverzão.
 

thalesw

Membro
DrekTo disse:
No meu caso.. na audi spb 2008 dava isso e o unico erro que apresentava era o 0441..
Eu pastei muuuito ate sacar que era o sensor do canister, a dita N80 que estava dando pau... resolvi esse erro trocando o reservatorio de carvao e o sensor e nunca mais...
Depois fui sacar que a valvula fica pulsando e por algum motivo estava dando B.O nesse fluxo... ou pela valvula travando ou pelo reservatorio e isso em baixa rotacao era o suficiente para apagar o carro...

Nessa 2011 tambem comecou a dar o 0441..

Como ja fiz toda descarbonizacao, estou primeiro na troca de posto e combustivel, se nao der, troco o reservatorio de carvao e depois vou pras cabeças dinovo pra achar... mas essa faz de vez em nunca...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Drekto,

Sobre esse tal erro do canister, tenho ele intermitente, que por fim descobri que o erro só aparece quando o frentista "arredonda" quando encho o tanque, se colocar combustível até o carro travar a bomba, não acende a luz da injeção. Se por um litro a mais, preciso sair do posto e ligar o cabo pra apagar o erro.

Abraço,

Oliverzão
 
Topo