[AJUDA] Volante treme quando freio

daponte disse:
Bom, falei com o Domingos, vou encostar o carro lá para ele ver, acredito mesmo que seja disco empenado até mesmo pela explicação de vocês...infelizmente eu lembro de quando eu troquei os discos/pastilhas eu lavava o carro e saia fumaaaaça dos discos dianteiros, por ignorância não imaginava que podia danificar alguma coisa, deve ser isso então =/

Quando o carro estiver zero posto aqui o problema real e a solução encontrada!

Vlw pela ajuda ai!

me_gusta_image_wallpaper.jpg

kkk todo mundo já fez isso. É gostoso mas empena o disco todo hehehe

daponte

Novato
pedrolimaumturbo disse:
daponte disse:
Bom, falei com o Domingos, vou encostar o carro lá para ele ver, acredito mesmo que seja disco empenado até mesmo pela explicação de vocês...infelizmente eu lembro de quando eu troquei os discos/pastilhas eu lavava o carro e saia fumaaaaça dos discos dianteiros, por ignorância não imaginava que podia danificar alguma coisa, deve ser isso então =/

Quando o carro estiver zero posto aqui o problema real e a solução encontrada!

Vlw pela ajuda ai!

me_gusta_image_wallpaper.jpg

kkk todo mundo já fez isso. É gostoso mas empena o disco todo hehehe

hahaha o foda é quando o seu primeiro carro é um A3 porque você apanha MUITO e faz varias MERDAS e é ENROLADO PRA KCT até achar um mecânico de confiança!!!
Mas graças a deus já quase 2 anos com o carro aprendi muito sobre mecânica e continuo aprendendo até hoje afinal é a melhor coisa você mesmo diagnosticar os problemas da sua caranga!!

Pois é a grande maioria dos problemas que apareceram no meu A3 fui eu quem diagnostiquei, já até levei pra gente grande em Audi que só falava bobagem, aí vi que o melhor a fazer é pesquisar, conversar com quem entende e resolver sozinho! Ou... ter muitos zeros na conta bancária!

jaltinier

Plantonista
pedrolimaumturbo disse:
Pois é a grande maioria dos problemas que apareceram no meu A3 fui eu quem diagnostiquei, já até levei pra gente grande em Audi que só falava bobagem, aí vi que o melhor a fazer é pesquisar, conversar com quem entende e resolver sozinho! Ou... ter muitos zeros na conta bancária!

cara...a cada dia que passa, percebo que o pessoal de C$$ só fala merda....não é só na audi que já percebi que tem mta gente falando merda...

daponte

Novato
jaltinier disse:
pedrolimaumturbo disse:

cara...a cada dia que passa, percebo que o pessoal de C$$ só fala merda....não é só na audi que já percebi que tem mta gente falando merda...

C$$ é tudo fdp, por isso tem uma mecânica de auto por esquina aqui em SP

Por curiosidade galera, disco empenado pode dar chiado nas pastilhas? Minha pastilha nova dianteira direita está chiando quando eu freio de leve, quando eu freio forte não..

Cfacioli

Membros VIP
É normal chiar, geralmente fibra é muito dura que causa isso. Normal... nao tem o que fazer. Troca de marca na próxima vez.

Nao tem nada a ver com disco empenado.

daponte

Novato
Cfacioli disse:
É normal chiar, geralmente fibra é muito dura que causa isso. Normal... nao tem o que fazer. Troca de marca na próxima vez.

Nao tem nada a ver com disco empenado.

O que eu não entendo é que é um lado só, e quando eu freio de leve, na manha... será que com o tempo para???

Cfacioli

Membros VIP
Pode ser uma molinha que segura a pastilha com regulagem diferente da outra roda... Tipo, pode estar mais fraca ou quebrada, mal encaixada, fazendo a pastilha encostar no disco antes da outra.

Lost

Membro
Artur, o meu estava assim tb, achei que era disco empenado tb, fui no Domingos troquei os batentes dos amortecedores e os braços axiais e parou, ficou zerado!!!
depois é só alinhar novamente e pronto!!!!

abraço!!!!

Lost

daponte

Novato
Lost disse:
Artur, o meu estava assim tb, achei que era disco empenado tb, fui no Domingos troquei os batentes dos amortecedores e os braços axiais e parou, ficou zerado!!!

abraço!!!!

Lost

Fabiano,

Troquei os amortecedores mês passados junto com os batantes, já o braço não, não vai ter jeito são muitas opiniões, vou deixar no domingos durante a semana pra ele dar uma geral e ver com calma a suspensão/freio, espero que não seja nada muito complicado(caro)...

Abrs

Lost

Membro
daponte disse:
Lost disse:

abraço!!!!

Lost

Fabiano,

Troquei os amortecedores mês passados junto com os batantes, já o braço não, não vai ter jeito são muitas opiniões, vou deixar no domingos durante a semana pra ele dar uma geral e ver com calma a suspensão/freio, espero que não seja nada muito complicado(caro)...

Abrs

qdo for lá me dá um alô, se der vou com vc!!! o carro do meu pai está lá tb!!!

abraço!!!

DIEDE

Moderador
@[member="daponte"],

Revivendo o tópido pra saber o que era seu problema (se você lembrar).
O meu carro está assim também.

DIEDE

Moderador
Meu problema era empenamento mesmo.
No meu caso, frear acima de 70..80km/h fazia o volante chacoalhar. Não era vibradinha não: chacoalhava mesmo, como se as rodas estivessem desbalanceadas (O carro estava com alinhamento e balanceamento feitos).
Deu 0,05mm de empenamento no disco esquerdo e 0,11mm no direito. Como os discos não tinham nem 4 meses de uso, deu pra trocar na garantia.

DIEDE disse:
Meu problema era empenamento mesmo.
No meu caso, frear acima de 70..80km/h fazia o volante chacoalhar. Não era vibradinha não: chacoalhava mesmo, como se as rodas estivessem desbalanceadas (O carro estava com alinhamento e balanceamento feitos).
Deu 0,05mm de empenamento no disco esquerdo e 0,11mm no direito. Como os discos não tinham nem 4 meses de uso, deu pra trocar na garantia.
QUE SORTE, Quanto você tinha pagado no jogo de discos?