Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

[ajuda] velocímetro parou de funcionar!

esses são os piores de achar hauhauhau

fico com uma raiva disso.

outra vez pra mim eram os cabos da bateria mal apertados, os cara ja queriam me trocar a central do ABS auhauhau

Rafaelmedeiros disse:
Aconteceu comigo de para de funfa o velocimetro e contagiro.

Fikei doido caçando o que seria, testei sensor de velocidade, rotação e bla bla bla.

Depois eu vi que a luz de ré tbm nao acendia --'.

Fikei puto ahsuuashuash.
No fim, era soh um misero fusivel de zuera comigo.
Volto a funfa tudo, velocimetro, contagiro, luz de ré, consumo...

abços
Nossa, ainda bem que achei este post aqui, senão nem ia dormir esta noite...
Ontem fui inventar de instalar o sensor de estacionamento e na hora de achar o fio da ré acho que provoquei um pequeno curto, aí parou de acender as duas luzes de ré... :medo:
Hoje percebo que o velocímetro e o marcador de combustível pararam também... :semata:
Enquanto era só a luz de ré, achei que era fusível, mas depois que vi o painel maluco, fiquei com o c* na mão...
Agora já fico mais tranquilo...
Só não entendo como pode um mísero fusível influenciar em tanta coisa, totalmente diferentes da função inicialmente afetada... Afinal, o que tem a ver luz de ré com marcador de combustível e velocidade? Vai entender né...

ps.: acabei não colocando o sensor de estacionamento prá funcionar porque depois que as luzes de ré apagaram, fiquei com medo de estragar mais coisas... :parede:

Só prá constar, era o fusível mesmo... Número 7, de 10amp.
Ufa!!!! Foi um susto danado...
É nesse que se não temos acesso a informações como as daqui do clube, um eletricista malandro toma uns 50 conto brincando da gente...
Afinal, prá quem achou que teria que comprar um painel novo, o que são 50 conto né...

pessoal ajuda , antes de retificar o motor ja tava dano esse erro no velocimetro :D

meu velocímetro para de funcionar quando o carro fica quente , quando o carro ta frio , o velocimentro passa dos 100 , mas quando o carro esquenta ele para no 100 , ai tem q usar o gps para poder ver a velocidade.

queria saber oq podia ser . porque ja troquei o pião e mesmo assim continua o problema !

sera que o fusivel ? ou a sonda ?

O meu fez exatamente igual o seu tirei o cabo da bateria e parou o velocimentro e o marcador de gasosa ficou doido tbem levei numa especializa em paineis so passaran o raster e voltou ao normal na hora, segundo o tecnico acontece muito de fazer isto qdo se desliga a bateria o meu ja fez duas vezes e da outra acendeu a luz de nivel de oleo e o velocimentro parou tbem so saiu passando o raster de paineis.

O meu fez exatamente igual o seu tirei o cabo da bateria e parou o velocimentro e o marcador de gasosa ficou doido tbem levei numa especializa em paineis so passaran o raster e voltou ao normal na hora, segundo o tecnico acontece muito de fazer isto qdo se desliga a bateria o meu ja fez duas vezes e da outra acendeu a luz de nivel de oleo e o velocimentro parou tbem so saiu passando o raster de paineis.
então eu fiz isso , passei scanner e nada de dar certo , o velocimento foi ate 220 e volto para 0 , sem travar , mas mesmo assim , quando chego no 100 com carro andando ele para , ja troquei o pião nada tambem , falaram que o fio tem 3 pontas para encaixar se alguma ponta tiver ruim da esse problema sera isso ?

Pois minha experiencia, foi apenas uma lampada queimada, só não lembro se foi da lanterna traseira ou da placa, sei que parou de funcionar o velocímetro junto com mais alguma coisa, sei que foi tenso!

Pois minha experiencia, foi apenas uma lampada queimada, só não lembro se foi da lanterna traseira ou da placa, sei que parou de funcionar o velocímetro junto com mais alguma coisa, sei que foi tenso!
o ruim que só e o velocimetro que não ta funcionando quando ele chega no 100 ele para , gasolina , rpm , visor ta tudo ok e o resto ta funcionando normal , agora a lampada da placa eu não vi se esta acendendo .

quando troquei o pião , o fio tava bom ,

quero saber a onde fica essa sonda para ve se mal contato alguma coisa, se não for vou compra outro fio se não for , ai vou ter que levar meu carro para benzer pq n sei qual e o defeito

Boa noite galera.
Sou novo aqui, mais já queria uma ajuda meu carro deu esse mesmo problema no velocímetro pois a bateria zerou e agr ele não funciona, já desliguei a bateria do novo, já juntei desliguei a bateria e juntei os terminais do carro pro 2 hrs e nada!
Alguém te alguma dica, sou de uma cidade do interior do Rio de Janeiro e aqui e até difícil de achar gente pra mexer nessas coisas.
Desde já agradeço pela atenção galera...

O meu seguia os seguintes problemas: marcador de combustível doido, não marcava velocidade e acusando nível de óleo baixo...problema resolvido bendito fusivel(7) queimado