Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

[ajuda] velocímetro parou de funcionar!

Iniciador do tópico #1
Seguinte.... Hj fui fazer o escape do veiculo, q alias ficou bem bacana....

O cidadão retirou o negativo da bateria e o deixou assim por 3 horas... Quando desceu o carro do elevador, conectamos a bateria, liguei o carro.... Tranquilo... Mas quando comecei a andar, o velocímetro nao marcava! 0km/h fulo time! :((((((

Tem alguma configuração q se perdeu???? Pq nao foi feito nada perto de rodas ( no caso de soltar algum cabo )....

Desde já agradeço a todos!!!

E alguém me ajuda ai !!!!!!!!! Hahahhaahahaha

Abraços!

isso é só programar eles de novo. abre todo ele segurando depois fecha todo ele segurando o botao do vidro. depois volta a ser um toque (com a ignição ligada). acho que é assim se nao me esgano!

chedid

Administrador
Cara, ai acho que terá que levar em alguma loja que mexa com isso... no vag com tem como testar cada instrumento... mas não sei como se faz isso.

Iniciador do tópico #7
Só p deixar registrado para uma possível ajuda futura, os "sintomas" são:
-velocímetro nao se move
-marcador de combustível louco

Possível defeito: sensor de velocidade!

Vou verificar certinho e coloco aqui se a troca deste solucionou o defeito!

Abraços.

E ai amigos td bem?

Estou com o seguinte problema, troquei sonda lambda e apos o velocimento parou de funcionar, não marca a km rodada e nem o consumo por litro, agora o conta giros, marcador de combustive e temperatura estão normais ... oq poderia ser? Fusivel???

Um abraço!

Chedid...

vc sabe onde fica esse sensor, pois gostaria de tentar fazer isso ... vc sabe q mecanico qd olham para nossos carros nos imaginam os caras mais ricos do mundo néh .. ou seja .. é td na base do $$$ ..

Vlw pela dica e um abraço !!!

Meus Caros,

Fica nas rodas .... mas eu iria com o vag e testaria os ponteiros .. lá tem uma opção de teste e calibração ... faz isso primeiro Vag Com nele !!!

claudioa3rj, não quero te assustar, mas na audi breitkopf em Blumenau SC o Painel de instrumentos do A3 custa $ 7.500,00.
quase infartei quando soube deste absurdo.

Aconteceu comigo de para de funfa o velocimetro e contagiro.

Fikei doido caçando o que seria, testei sensor de velocidade, rotação e bla bla bla.

Depois eu vi que a luz de ré tbm nao acendia --'.

Fikei puto ahsuuashuash.
No fim, era soh um misero fusivel de zuera comigo.
Volto a funfa tudo, velocimetro, contagiro, luz de ré, consumo...

abços

Semana passada, meu pai deixou zerar a carga da bateria do Corsa 2008, heheh.. com isto zerou todo o painel, e nada mais funcionava, entre luzes, velocimetro e contagiros.

foi soh dar uma boa carga na bateria, desconectar e conectar novamente alguns fusiveis para que o carro se reprograme e tudo voltou ao normal..

Valew...

galera ...

resolvi meu problema, era um dos fusiveis msm, só estava funcionando um luz traseira .. toquei e ficou td certo,,, agora so não entendo o pq de quanto ligo o alarme acescendem apenas as luzes do lado direito do carro...já vi todos os fuziveis e nda, toquei lampadas e nda ... é cada uma ... ñ sei oq fazer, alguem tem uma dica?

Abraço.