AJUDA POR FAVOR! Luz de óleo acende e apita

Boa tarde caros amantes VAG, comprei um A3 1.8T Manual hoje e quando fui rodar com ele a luz do óleo ficava acendendo a apitando o antigo dono disse que era normal, mas não tenho muita certeza. podem me ajudar?
 

Andr3T

Membro
Esse carro tem sensor de nível e pressão. A qual se refere?
De qualquer forma, para ficar de cabeça tranquila, leve o carro num mecânico e peça para ele ligar um manometro de pressão e verificar a pressão do óleo. Se estiver ok, ai pode ser sensor estragado, conector mal encaixado, chicote, ....
 
Boa tarde passei pelo mesmo problema semana passada, acendia a luz vermelha junto com apito, significa baixa pressão do óleo, fui ao mecânico e pedi pra verificar, ele colocou o medidor de pressão e acusava 0,2 bar em marcha lenta, quando o correto é 0,4 a 0,5, em giro mais alto a pressão estava normal, ele verificou a cebolinha ( sensor de pressão do óleo) e estava boa, o problema era a manguerinha do ar da marcha lenta que estava desencaixada e fazia o motor perder pressão o óleo quando estava a menos de 1.500 giros.

Normalmente esse problema é a cebolinha do óleo estragada, ou borra no pescador, sorte minha que foi mais simples ainda no meu caso, só acoplar novamente essa manguerinha que a pressão estabilizou nos 0,5 bar.

Vá ao mecânico e peça pra ele verificar a cebolinha, se estiver ruim ou boa, peça pra ele verificar a pressão, se mesmo com a troca da peça não voltar, aí peça pra ele verificar se tem borra atrapalhando o pescador, se nada disso resolver aí é folga nos mancais, prepare-se pra levar o motor pra retufica...
 
Opa, desculpa a demora, em relação a esse sensor o problema era de mal contato no plug, troquei o plug e nunca mais tive problema

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

maskinha

Novato
ola galera eu tive um problema parecido quando comprei o carro ficava uma luz amarela acesa q era do sensor do nivel de oleo .troquei o sensor e acabou o problema.mas tmb as vezes acendia a luz da pressão do oleo e o aparece em vermelho e da três bipes o mecanico retirou o carter p ver se era sujeira no pescador porem o ñ tinha nenhuma sujera o problema era folga no virabrequim tive q fazer o motor troquei todas as peça do motor inclusive os pistões so ñ troquei as bielas gastei 7.000 conto incluindo mão d obra hj o carro ta um foguete uma verdadeira nave

valeu muito a pena
 

diogo folli

Novato
Boa tarde passei pelo mesmo problema semana passada, acendia a luz vermelha junto com apito, significa baixa pressão do óleo, fui ao mecânico e pedi pra verificar, ele colocou o medidor de pressão e acusava 0,2 bar em marcha lenta, quando o correto é 0,4 a 0,5, em giro mais alto a pressão estava normal, ele verificou a cebolinha ( sensor de pressão do óleo) e estava boa, o problema era a manguerinha do ar da marcha lenta que estava desencaixada e fazia o motor perder pressão o óleo quando estava a menos de 1.500 giros.

Normalmente esse problema é a cebolinha do óleo estragada, ou borra no pescador, sorte minha que foi mais simples ainda no meu caso, só acoplar novamente essa manguerinha que a pressão estabilizou nos 0,5 bar.

Vá ao mecânico e peça pra ele verificar a cebolinha, se estiver ruim ou boa, peça pra ele verificar a pressão, se mesmo com a troca da peça não voltar, aí peça pra ele verificar se tem borra atrapalhando o pescador, se nada disso resolver aí é folga nos mancais, prepare-se pra levar o motor pra retufica...
Bom dia amigo estou com o mesmo problema aonde fica essa mangueira que disse fiz o motor e a luz permanece apitando
 

roxo

Moderador
Boa tarde passei pelo mesmo problema semana passada, acendia a luz vermelha junto com apito, significa baixa pressão do óleo, fui ao mecânico e pedi pra verificar, ele colocou o medidor de pressão e acusava 0,2 bar em marcha lenta, quando o correto é 0,4 a 0,5, em giro mais alto a pressão estava normal, ele verificou a cebolinha ( sensor de pressão do óleo) e estava boa, o problema era a manguerinha do ar da marcha lenta que estava desencaixada e fazia o motor perder pressão o óleo quando estava a menos de 1.500 giros.

Normalmente esse problema é a cebolinha do óleo estragada, ou borra no pescador, sorte minha que foi mais simples ainda no meu caso, só acoplar novamente essa manguerinha que a pressão estabilizou nos 0,5 bar.

Vá ao mecânico e peça pra ele verificar a cebolinha, se estiver ruim ou boa, peça pra ele verificar a pressão, se mesmo com a troca da peça não voltar, aí peça pra ele verificar se tem borra atrapalhando o pescador, se nada disso resolver aí é folga nos mancais, prepare-se pra levar o motor pra retufica...
Bom dia amigo estou com o mesmo problema aonde fica essa mangueira que disse fiz o motor e a luz permanece apitando

Meu caro,

Como vc refez motor ... leve em conta que pode ser problema de bomba de óleo ou outra coisa relacionada ao serviço. Comece avaliando a troca do sensor de pressão que fica acima do suporte do filtro de óleo, dando atenção especial ao conector desse sensor !!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

diogo folli

Novato
Meu caro,

Como vc refez motor ... leve em conta que pode ser problema de bomba de óleo ou outra coisa relacionada ao serviço. Comece avaliando a troca do sensor de pressão que fica acima do suporte do filtro de óleo, dando atenção especial ao conector desse sensor !!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O sensor comprei um em uma concessionária mas estranha apitar somente quente e na rotacao de torno de 1800rpm
 
Topo