Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

AJUDA POR FAVOR! Luz de óleo acende e apita

Iniciador do tópico #1
Boa tarde caros amantes VAG, comprei um A3 1.8T Manual hoje e quando fui rodar com ele a luz do óleo ficava acendendo a apitando o antigo dono disse que era normal, mas não tenho muita certeza. podem me ajudar?

Esse carro tem sensor de nível e pressão. A qual se refere?
De qualquer forma, para ficar de cabeça tranquila, leve o carro num mecânico e peça para ele ligar um manometro de pressão e verificar a pressão do óleo. Se estiver ok, ai pode ser sensor estragado, conector mal encaixado, chicote, ....

Boa tarde passei pelo mesmo problema semana passada, acendia a luz vermelha junto com apito, significa baixa pressão do óleo, fui ao mecânico e pedi pra verificar, ele colocou o medidor de pressão e acusava 0,2 bar em marcha lenta, quando o correto é 0,4 a 0,5, em giro mais alto a pressão estava normal, ele verificou a cebolinha ( sensor de pressão do óleo) e estava boa, o problema era a manguerinha do ar da marcha lenta que estava desencaixada e fazia o motor perder pressão o óleo quando estava a menos de 1.500 giros.

Normalmente esse problema é a cebolinha do óleo estragada, ou borra no pescador, sorte minha que foi mais simples ainda no meu caso, só acoplar novamente essa manguerinha que a pressão estabilizou nos 0,5 bar.

Vá ao mecânico e peça pra ele verificar a cebolinha, se estiver ruim ou boa, peça pra ele verificar a pressão, se mesmo com a troca da peça não voltar, aí peça pra ele verificar se tem borra atrapalhando o pescador, se nada disso resolver aí é folga nos mancais, prepare-se pra levar o motor pra retufica...