Bruno Giron (Rayzeen)
Novato
Boa tarde caros amantes VAG, comprei um A3 1.8T Manual hoje e quando fui rodar com ele a luz do óleo ficava acendendo a apitando o antigo dono disse que era normal, mas não tenho muita certeza. podem me ajudar?
Bom dia amigo estou com o mesmo problema aonde fica essa mangueira que disse fiz o motor e a luz permanece apitandoBoa tarde passei pelo mesmo problema semana passada, acendia a luz vermelha junto com apito, significa baixa pressão do óleo, fui ao mecânico e pedi pra verificar, ele colocou o medidor de pressão e acusava 0,2 bar em marcha lenta, quando o correto é 0,4 a 0,5, em giro mais alto a pressão estava normal, ele verificou a cebolinha ( sensor de pressão do óleo) e estava boa, o problema era a manguerinha do ar da marcha lenta que estava desencaixada e fazia o motor perder pressão o óleo quando estava a menos de 1.500 giros.
Normalmente esse problema é a cebolinha do óleo estragada, ou borra no pescador, sorte minha que foi mais simples ainda no meu caso, só acoplar novamente essa manguerinha que a pressão estabilizou nos 0,5 bar.
Vá ao mecânico e peça pra ele verificar a cebolinha, se estiver ruim ou boa, peça pra ele verificar a pressão, se mesmo com a troca da peça não voltar, aí peça pra ele verificar se tem borra atrapalhando o pescador, se nada disso resolver aí é folga nos mancais, prepare-se pra levar o motor pra retufica...
Bom dia amigo estou com o mesmo problema aonde fica essa mangueira que disse fiz o motor e a luz permanece apitandoBoa tarde passei pelo mesmo problema semana passada, acendia a luz vermelha junto com apito, significa baixa pressão do óleo, fui ao mecânico e pedi pra verificar, ele colocou o medidor de pressão e acusava 0,2 bar em marcha lenta, quando o correto é 0,4 a 0,5, em giro mais alto a pressão estava normal, ele verificou a cebolinha ( sensor de pressão do óleo) e estava boa, o problema era a manguerinha do ar da marcha lenta que estava desencaixada e fazia o motor perder pressão o óleo quando estava a menos de 1.500 giros.
Normalmente esse problema é a cebolinha do óleo estragada, ou borra no pescador, sorte minha que foi mais simples ainda no meu caso, só acoplar novamente essa manguerinha que a pressão estabilizou nos 0,5 bar.
Vá ao mecânico e peça pra ele verificar a cebolinha, se estiver ruim ou boa, peça pra ele verificar a pressão, se mesmo com a troca da peça não voltar, aí peça pra ele verificar se tem borra atrapalhando o pescador, se nada disso resolver aí é folga nos mancais, prepare-se pra levar o motor pra retufica...
O sensor comprei um em uma concessionária mas estranha apitar somente quente e na rotacao de torno de 1800rpmMeu caro,
Como vc refez motor ... leve em conta que pode ser problema de bomba de óleo ou outra coisa relacionada ao serviço. Comece avaliando a troca do sensor de pressão que fica acima do suporte do filtro de óleo, dando atenção especial ao conector desse sensor !!!
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