Ajuda para ups numa b4 80 avant 2.6 v6

gabrielm

Novato
galera então é isso.

não ia mexer em nada. mas como não estou usando o carro todo o dia. e tambem não quero ficar pra tras por qualquer carrinho manco se achando deixando pra tras um audi v6 resolvi mudar.

o que eu posso fazer no meu carro.

turbinar?! qual opção melhor custo x benefício?

cai, downpipe, filtro, remap....não manjo muito de dar ups e tal.....


inicialmente minha idéia era rodar até cansar esse motor e depois sonhava em por o 2.5 dos jetta variant + um turbo...mas dae não sei se daria pra por num cambio manual....


dae agora resolvi --- se for possivel --- colocar um turbo nesse v6 mesmo e ajeitar o motor pra dar mais cavalos...ela tem 150cv nos docs. na roda, obviamente deve ser menos...

o que eu posso fazer??! alguem que tenha mais experiencia se puder me passar marca, valores, etc...

quero primeiro colocar tudo no papel, tudo que vou ter que comprar, peças, e tal...e depois comprar e instalar...

filtro K&N eu já ví que tem. só não comprei ainda pois nem sei se vai mudar alguma coisa na minha vida....

nao quero colocar a carroça na frente do cavalo! hahaha

ajudem ai.
 

Reinaldo.a3

Membro
dizem que turbinar V6 é um belo desafio tecnico, mas é melhor esperarmos a informação/parecer de um especialista.

abcs.
boa sorte na preparação!
 

gabrielm

Novato
ReinaldoDiasA3 disse:
dizem que turbinar V6 é um belo desafio tecnico, mas é melhor esperarmos a informação/parecer de um especialista.

abcs.
boa sorte na preparação!
então.....se não der pra por um turbo. quero alguma outra solução pra ganhar alguns cavalos a mais....

nem que eu espere mais um tempo e troque o motor entao!
 

overspeed

Comerciante
Da pra turbinar sim... mas num espere nada barato ou plug and play...e fique aberto a "mudanças de planos" no meio do projeto (entenda como comprar algo achando que é o ideal e no fim não ser o que melhor lhe serve)
 

della

Membro
Nada supera a patada de um caracol...
Tá cheio de VR6 turbo por aí, o @hcorrea é líder em VRT e pode dar um bom review, muito embora tenha montados projetos em golfs 6 cil, creio que o caminho seja parecido...
 

hcorrea

Membro
della disse:
Nada supera a patada de um caracol...
Tá cheio de VR6 turbo por aí, o @hcorrea é líder em VRT e pode dar um bom review, muito embora tenha montados projetos em golfs 6 cil, creio que o caminho seja parecido...
Instalar um turbo é uma tarefa relativamente fácil. O bicho pega na injeção.... Carros aspirados tem estratégias muito diferentes dos turbos. Você tem que levar em conta que precisará de uma injeção standalone para controlar o motor e preservar a do carro para as demais funções (abs, airbag, painel,etc.). Montamos um S3 com motor VR6 e instalamos uma Haltech para o motor. Algumas coisas ficaram no meio do caminho. Como o acoplamento Haldex. Ai foi um outro módulo stadalone para controlar. Hoje temos injeções maravilhosas, muito melhores que a Haltech. Acho que a Protune é uma ótima opção. Ela é nacional e pode ser comparada às melhores do mundo.

http://www.protuneelectronics.com

Mas vai gastar bastante! Hoje eu penso que vale mais trocar de carro.
 

Cfacioli

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@[member='hcorrea']

@[member='overspeed']

Mas o problema da injeção não resolve com reprogramação? Essa central q ela usa permite remapeamento? Se sim, eh meio caminho andado...



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hcorrea

Membro
Cfacioli disse:
@[member='hcorrea']

@[member='overspeed']

Mas o problema da injeção não resolve com reprogramação? Essa central q ela usa permite remapeamento? Se sim, eh meio caminho andado...



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Muito difícil. O over penou para tentar acertar a injeção do meu VRT. Ele jogou a toalha! Ahahah!

A estratégia das injeções aspiradas é manter lambda 1, para controle de poluentes, etc. Já os turbos tem que preservar a temperatura interna e trabalham com lambda 0,82 ou próximo disso. Como as injeções aspiradas não usam MAP acabam ficando cegas e a temperatura vai para as alturas. Não se faz milagres.

Meu Ex VRT tem injeção original feito pela Unitronic. Não sei como eles conseguiram. Funciona legal.
 

Cfacioli

Membros VIP
Muito difícil. O over penou para tentar acertar a injeção do meu VRT. Ele jogou a toalha! Ahahah!

A estratégia das injeções aspiradas é manter lambda 1, para controle de poluentes, etc. Já os turbos tem que preservar a temperatura interna e trabalham com lambda 0,82 ou próximo disso. Como as injeções aspiradas não usam MAP acabam ficando cegas e a temperatura vai para as alturas. Não se faz milagres.

Meu Ex VRT tem injeção original feito pela Unitronic. Não sei como eles conseguiram. Funciona legal.


Vamos fazer entao do modo old school!

His e bico monoponto de monza pra alimentar a fase turbo c pressao positiva no coletor!

Funfa?


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Cfacioli

Membros VIP
Prefiro o new scool.


Eu tb prefiro, mas as vezes o que eu sugeri resolve... Nao de forma perfeita, mas de forma muito boa somente, q pode atender as expectativas do nosso nobre gabriel.

Caso mesmo assim não dê, a opção é partir pra aspirado, mas o investimento eh alto pra pouco retorno.




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overspeed

Comerciante
hcorrea disse:
Muito difícil. O over penou para tentar acertar a injeção do meu VRT. Ele jogou a toalha! Ahahah!

A estratégia das injeções aspiradas é manter lambda 1, para controle de poluentes, etc. Já os turbos tem que preservar a temperatura interna e trabalham com lambda 0,82 ou próximo disso. Como as injeções aspiradas não usam MAP acabam ficando cegas e a temperatura vai para as alturas. Não se faz milagres.

Meu Ex VRT tem injeção original feito pela Unitronic. Não sei como eles conseguiram. Funciona legal.
Mais ou menos... joguei a toalha de ter que ir até ai, como vc sabe é meu hobby... faço no meu tempo livre e num dava pra conciliar o tempo que vc precisava e que eu podia ir.

a estratégia de TODA INJEÇÂO ME7 é manter em lambda =1 até que o EGT ultrapasse um valor seguro (TABGBTS) ai enriquece a mistura segundo (KFLBTS e KFLDBTS)...e ela segue exatamente o que tenho pedido nos mapas

Inclusive é a mesma estrategia usada em todas as injeções posteriores (MED9, MED17) e em carros turbo ou aspro...mantem em lamba =1 mesmo com pressão de turbo elevada (overbooster).

A siemens usa a mesma estratégia nas MSV80 das 135i

A questão é que vc queria que a mistura ficasse num valor mais rico todo o tempo e éra desnecessário (como eu sempre lhe disse)... nos 1.8T TABGBTS é 950°C, cheguei a colocar 650°C no seu carro...mas ai matava o torque em regimes intermediários.

Tenho arquivo da GIAC e da unitronic aqui e eles não diferem em NADA da linha de modificações que eu fiz no seu carro.

Alias, já fiz mais um VR6 mas o dono pediu para não divulgar (nem postar o grafico do dina) pois ele não quer que ninguem saiba do carro dele.
 

gabrielm

Novato
supondo que eu consiga um motor 2.5 do jetta. fica mais viável mexer nesse motor 5cc ou da na mesma? e a caixa pode ser manual?

e esse kit aqui?
existe algo similar no brasil?!
G2-SC.jpg
 

hcorrea

Membro
@overspeed

Usava na época um arquivo da Giac, usado no supercharger, com algumas modificações. Você tentou implementar algumas delas, buscando baixar a temperatura de escape, baixando o lambda = 1. Tentei Unichip, reza, macumba, etc. tudo que estava disponível. Nada, ninguém conseguiu. Foi então que conheci num site os Bigturbo da Unitronic. Por coincidência, o meu hardware era quase o mesmo do modelo 660cc, que usava gasolina. Com a ajuda da Tec, pedimos que eles fizessem um E85, especialmente para o meu VRT. Foi pela 1a vez, depois de muita batalha, que vi lambda=0,82 independente da proteção de catalizador. Depois disso não queimei mais juntas de cabeçote e os coletores param de rachar. Santo Unitronic!

Moral da história....injeção de aspro em turbo não rola. Tem que ser standalone!
 
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