Ajuda p/ instalar filtro cônico K&N

Pincel

Membro
Colegas, e aquele tubo q encaixa na caixa do filtro mais embaixo, se eu colocar o cônico tenho q tirar a caixa, o q faço com esse tubo? Valeu!!!

madmax

Membro
Max,

Me desculpe, mas não concordo. O Inox demora mais do que o alumínio para absorver o calor irradiado, mas uma vez que o cofre estiver quente, é questão de tempo até que o inox fique na mesma temperatura... a solução para isso é termotape... Ah e inverso tb vale, vai demorar mais pra resfriar o Inox.

Te perguntei sobre o porque de um cano de 15Cm antes da MAF, vc viu meu post?
Não entendi isso cara...

Sobre o cano de 15 cm antes da maf é só olhar esta foto:

563844_395447870541315_315806638_n.jpg

Esta foto é do inteiror da caixa do filtro original do A3, ela tem este tubo tem 10cm de comprimento, e isso que o ar é que o motor puxa é de dentro da caixa do filtro que é bem menor do que o cofre do motor inteiro quando sem coloca o filtro cônico, se não tiver este cano o ar entra com turbulência e a maf não faz a leitura correta.
Sobre a diferença de metais, alumínio e o inox, o inox é um metal com utilizado para isolar o liquido ou gases que passam por ele, já o alumínio é utilizada para trocas de calor(temperatura) por exemplo, intercooler, radiador, portanto mesmo que o tubo de inox esteja quente por fora, por dentro com certeza ele vai estar mais frio, já o alumínio não.

madmax

Membro
Max
Segundo consta na caixa do K&N in box em alguns carros ele ganha até 8 HP somente usando o filtro que acredito ser menos restritivo que o filtro Amarelo original. Ele deixa a passagem de ar (fluxo) um pouco mais livre. Tem até uns gráficos com testes na propria caixa do filtro, de um antes e depois, passados no Dina. Acredito que o teste Americano tenha credibilidade. Ou seja não é como no Brasil.
Aquele dia eu pensei em levar o filtro original para ver se dava essa diferença !!! Mais eu acabei esquecendo !!

No meu foi perceptivel a diferença de força após o K&N e a melhora de força em alta (pós 4500) após colocar o Inlet !
E eu fiz um de cada vez com uma boa distancia de tempo rodando apenas com o K&N e depois de 1 Mes comprei o Inlet.

Em alguns carro até que o k&n, mas nos A3 não, pois a caixa que é restritiva e já a melhora acima de 4500rpm você mesmo já deu a resposta foi o Inletpipe e não o filtro, eu já testei o meu A3 e para falar que não ganha nada no meu carro deu 2cv a mais, praticamente nula.

Pincel

Membro
Ok pessoal, muito obrigado pelas dicas... Vou colocar o cônico mesmo, achei bem interessante a mudança no "ronco" do motor e nesse fds vou levar em uma oficina aqui pra fazer o tubo... Comprei várias mangueiras de admissão (dentre elas o inlet), aí meu mecânico me recomendou ir em uma oficina especializada em escapamentos pra fazer o tubo, só não sei se de inox ou alumínio... Ele me disse que como vou usar o inlet não será necessário o uso de um tubo de 15cm... Vai ficar um pouco menor... Esse clube é bom demais, dá muita segurança pra gente fazer os up's nos audera!!! Saquem só os novos ups: http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4227-turbo-180cv-2004/

Abraço,

Gabriel

emersoncc

Novato
Amigo.. estou querendo fazer a mesma coisa que vc fez no seu carro.. posta fotos ou videos e comentários do resultado, se ganho potencia, gastou quanto etc.. abraço

Agnão

Novato
Tirei p/ fazer o Controlar e não voltei ainda o meu Cônico, mas a diferença no ronco é animal, o meu tava direto na Maf e nunca tive problemas tbm não.

Pincel

Membro
Colega, vendi meu conico e coloquei um inbox, tbm da k&n... Achei q com o cônico ia ficar muito exposto pra entrada de água e poeira... Ficou filé e deu uma assoviada mais forte na válvula...