Ajuda no motor do S3.

overspeed

Comerciante
Eu to botando pilha... mas antes de corrigir o ponto do comando e verificar se a EGT esta ruim é melhor num mexer mesmo naum...

EGT tem gente que tira e tenta limpar..as vezes resolve...as vezes é o chicote...e algumas vezes tem que trocar mesmo

Jordaum

Aro 99
É bom vc tirar aquela cobertura ali na frente do coletor de ADM é ver se a EGT não ta desligada...

O Over deve lembrar, um dia eu liguei pra ele desesperado pq apareceu esse erro no meu carro, e o sensor era caro pra burro! Eu notei que o consumo do carro aumentou muito, pois geralmente dava de 9 a 10 no CB, e só estava dando 6 a 7, ai passei o vag e achei esse erro..

Eu já tava quase comprando outro sensor, ai o Over mandou eu conferir lá se não tava desligado, pois o carro tinha vindo da oficina, onde o FDP do mecânico teve que retirar o coletor ADM pra ter acesso a numeração do motor (aqui em MG tem que ter decalque do chassi e do motor pra transferir, pois a numeração do motor do S3 não da pra ser visualizado pelo agente na Policia Civil no ato da vistoria), ai o fdp simplesmente esqueceu de ligar o chicote, e quase que faz eu morrer numa grana.. Valew OVER! :)

[]s,

overspeed

Comerciante
Jordaum disse:
É bom vc tirar aquela cobertura ali na frente do coletor de ADM é ver se a EGT não ta desligada...

O Over deve lembrar, um dia eu liguei pra ele desesperado pq apareceu esse erro no meu carro, e o sensor era caro pra burro! Eu notei que o consumo do carro aumentou muito, pois geralmente dava de 9 a 10 no CB, e só estava dando 6 a 7, ai passei o vag e achei esse erro..

Eu já tava quase comprando outro sensor, ai o Over mandou eu conferir lá se não tava desligado, pois o carro tinha vindo da oficina, onde o FDP do mecânico teve que retirar o coletor ADM pra ter acesso a numeração do motor (aqui em MG tem que ter decalque do chassi e do motor pra transferir, pois a numeração do motor do S3 não da pra ser visualizado pelo agente na Policia Civil no ato da vistoria), ai o fdp simplesmente esqueceu de ligar o chicote, e quase que faz eu morrer numa grana.. Valew OVER! :)

[]s,

Lembro sim... o sensor tem uma certa vida útil (que pode ser extremamente diminuida dependend se o dono não cuidava do carro) portanto se o erro esta ali, e o sensor não esta desligado é bom olhar o chicote como ultimo recusro porque sem o sensor o S3 fica extremamente rico (em modo de proteção : Bauteileschutz)

Rodinei

Moderador
Over, brigadu pela oferta da ajuda, assim que estiver em São Paulo tento marcar um esquema contigo, e sei que não vai viajar mesmo ate o nenem nascer, ai fica mais fácil.

Jordaum, irei sim aproveitar e torcer pra meu sensor ter acontecido o mesmo que o seu.

Senhores "Isqueirinhos" brigadu pela corrente, mas ainda vou deixar ele original até segundos planos.

Vlw.

paulobeto

Membro
eh um fanfarrão. O Over trucou ele e nem para ele dizer 6! ....

ok.. Dellão.. ele ainda ta empolgado com os 210CV ....já já ele vai começar a dizer que o carro num ta puxando forte .... ta fraco...

mas ... anyway...

mimimimimimimimimi

Rodinei

Moderador
Pow PB, são 225,rsrs O Over tava blefando, kkkk, e truco eu entendo heim.

E eu já disse isto, irei andar até sentir vontade de mais potencia, que ainda não aconteceu. :legal:

Vlw.

ThiagoF

Membro
Voto pelo DIY da anulação da valvula n249 ,..desculpa a idiota pergunta, mais estou curioso ..srsr a n249 é a redondona que tirou a mangueira dela e colocou um parafusinho ?