[AJUDA] Negociação de uma Sportback 2012, VERMELHA.

Th!@go

Membro
Amigos, bom dia!

Sempre tive o sonho de ter uma Sportback, apos me preparar por quase um ano para realizar esse sonho estou atras de uma!

Correndo atras e negociando pela internet a fora, apareceu uma Sportback ano 2012 com todos os opcionais de fabrica (Teto duplo, Park Assist, Bancos eletricos e etc..).

O que mais me chamou a atenção nela é a cor, é um vermelho muito bonito e raro, o carro está com 64 mil km.

Bom, eu já li bastante aqui no forum e sei que vou precisar fazer a troca do tensor e corrente do EA888, praticamente ninguém faz isso, tirando os entusiastas aqui do forum! Por precaução farei também..


Por outro lado, vários carros que negociei já tinham trocado o oleo do DSG, e ai que entra minha preocupação e o motivo de ainda não ter finalizado o negocio, o dono dela ainda não fez a troca do oleo do DSG, mesmo o carro estando aos 64 mil km.

Diz ele que no manual especifica que a troca deve ser entre 60 a 65 mil km, e que ele ira efetuar agora se não vender ate o fim do mês, ou me daria um desconto para que eu fizesse, até ai tudo bem!

Mas será que ele andando mais do que o ideal sem trocar o óleo (pelas minhas pesquisas dizem para trocar no máximo com 55 mil km em veículos originais), não teria afetado o DSG e no futuro pode me dar dor de cabeça?

O que vocês, mais experientes no assunto me aconselhariam? Aproveitando, se alguem souber de uma Sportback 2011 ou 2012, estou disposto a negociar, carro de procedencia rs..

Muito obrigado desde já!
 

merotti

Membro
Bom dia @Th!@go a questão da troca do óleo é complexo, depende de vários fatores

As vezes com 40.000km já está em mau estado, as vezes com 64.000km está ok

Eu estou com outro carro atualmente (não A3) e peguei-o com 99.000km e fiz a troca do óleo do câmbio CVT (o certo é com 60.000km) e o óleo estava ok, boa coloração e viscosidade

A melhor coisa a se fazer é levar numa especializada em câmbio para passarem o scanner, darem uma olhada na cor do óleo e etc. e com certeza já fazer essa troca
 

ALBERTOLIMA

Membro
Sportback 2012, vermelha ainda.. se tiver num preço bom nem pensaria duas vezes.
Faz um teste drive, ve se a troca de marchas ta ok, se não da nenhum tranco pra sair ou na ré. Do mais só realizar a troca do oleo DSG e pronto
O meu é 2008 e nunca tinha trocado, fui trocar ano passado carro com 70mil km, e cambio estava e continua perfeito, claro que apos a troca e recalibração fica melhor ainda. E depois só trocar o tensor e a corrente e seja feliz.
 

Th!@go

Membro
Agradeço a atenção de vocês!

Então, está num preço legal sim, mas ainda não vi o carro, estou para marcar para ver!

Se eu andar no carro e as trocas estiverem certinhas posso comprar e proceder a troca do oleo que não terei problemas?

Quanto devo gastar nessa manutenção em media? Pq vi que o kit custa uns 750 reais, teria mais a MO, será que com uns R$1.000,00 eu consigo efetuar a troca? O valor seria para pedir de desconto no carro mesmo rs.

Obrigado!
 

RaFa360x

Membro
a troca do oleo é com 60k, pode comprar e efetuar a troca sem preoblemas, se o cambio estiver tudo ok sem trancos, vai continuar perfeito!

vai gastar uns 1500 +/- na troca... até menos dependendo do mecanico,
mas leve em alguem com experiencia em troca pois tem temperatura certa, calibraçao e tals

abraço e boa sorte
 

ALBERTOLIMA

Membro

Th!@go

Membro
Perfeito, estou indo ver o carro esse FDS, pedi 1k de desconto pra assumir a troca de oleo do câmbio, vamos ver se da negócio na Vermelhona rs, vlw a todos pela ajuda!

Enviado de meu ONEPLUS A3000 usando Tapatalk
 

FT3

Novato
Thiago ..a minha S3 2009 comprei com 54K e na semana seguinte não engatou Ré. .troquei óleo e filtro que estava muito sujo..e melhorou. .porém a cada 10 x uma não engatada Ré. .aí recaligrei o DSG oque dizem ser uma nova aprendizagem para o câmbio. ..e parece que resolveu

Sent from my SM-G900MD using Tapatalk
 
Th!@go disse:
Amigos, bom dia!

Sempre tive o sonho de ter uma Sportback, apos me preparar por quase um ano para realizar esse sonho estou atras de uma!

Correndo atras e negociando pela internet a fora, apareceu uma Sportback ano 2012 com todos os opcionais de fabrica (Teto duplo, Park Assist, Bancos eletricos e etc..).

O que mais me chamou a atenção nela é a cor, é um vermelho muito bonito e raro, o carro está com 64 mil km.

Bom, eu já li bastante aqui no forum e sei que vou precisar fazer a troca do tensor e corrente do EA888, praticamente ninguém faz isso, tirando os entusiastas aqui do forum! Por precaução farei também..


Por outro lado, vários carros que negociei já tinham trocado o oleo do DSG, e ai que entra minha preocupação e o motivo de ainda não ter finalizado o negocio, o dono dela ainda não fez a troca do oleo do DSG, mesmo o carro estando aos 64 mil km.

Diz ele que no manual especifica que a troca deve ser entre 60 a 65 mil km, e que ele ira efetuar agora se não vender ate o fim do mês, ou me daria um desconto para que eu fizesse, até ai tudo bem!

Mas será que ele andando mais do que o ideal sem trocar o óleo (pelas minhas pesquisas dizem para trocar no máximo com 55 mil km em veículos originais), não teria afetado o DSG e no futuro pode me dar dor de cabeça?

O que vocês, mais experientes no assunto me aconselhariam? Aproveitando, se alguem souber de uma Sportback 2011 ou 2012, estou disposto a negociar, carro de procedencia rs..

Muito obrigado desde já!
Amigo... teste o carro.. saidas em aclive e declive... se passar no teste ja fecha negocio e cmmpra o kit de troca de oleo e va ser feliz...

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 

RaFa360x

Membro
cambio é uma caixinha de surpresas, rsrsrs
pode dar pau com menos de 10k, como pode nunca dar pau na sua mão, com mais de 100k, 110k

meu carro está com 65k, todo revisado em css, inclusive a sexta revisão que é a troca do oleo do dsg,

Antigo dono disse que notava aquele popular tranco na ré, isso desde os 30k,

foi usando, até os 60k que é a troca de oleo e filtro do dsg, trocou na css (2500 reais essa revisão) porem o tranquinho da ré não sumiu,
ele voltou a relatar na css, a VW recomendou a css trocar novamente o oleo/filtro... mesma coisa...
foi ai que mandaram um kit de embreagem 0km, mais óleos, mais filtro, parafusos.. tudo novo... recem trocou com 64k a embreagem e o tranquinho da ré parou...

detalhe que a garantia tinha acabado uma semana antes, mas como o cara tinha empresa de transportes e comprava carros de frotas lá, pessoal da CSS deu uma força e trocou mesmo assim...
 

eriknm

Novato
Amigo, você chegou a ver o lance do tensor e corrente? Eu estou pra negociar uma branca 11/12 mas me preocupa muito, até porque não tem ninguém que possa ir ver o carro comigo num domingo.
 

Almeida

Membro
Reitero todas as dicas dos colegas acima e complemento, tente fazer a troca do óleo do câmbio na CSS, mesmo que fique uns 500 conto mais caro, pechinche pesquise, em um problema futuro no câmbio (bate na madeira) isso vai fazer a diferença entre a Audi assumir o conserto/troca da mecatrônica ou não.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Th!@go

Membro
Amigos, boa noite! Fui ver o carro e fechei negócio. Andei no carro, peguei pista, fiz manobras engatando a ré e o câmbio foi perfeito em todas as ocasiões! Ele me deu 1k de desconto para fazer a troca do oleo do câmbio!

No geral achei um carro muito bom, nao csg ver nenhum detalhe de retoque, por dentro q estava sujo e ele poderia ter dado uma limpada, mas enfim, muita gnt nao se preocupa com isso.. Por dentro o puxado da porta do motorista e a aquele friso cromado tem alguns detalhes e o porta objetos está com as travas da tampa quebrada, então só encosta, mas nao fecha, de resto estava tudo perfeito, só precisando de um carinho mesmo.

Rodando o carro estava muito macio, puxando muito bem e sem nenhum barulho em suspensão, freio ou qq tipo assim, apenas tive a impressão q estava puxando levemente para a direita, deve ser algo simples, levarei olhar assim q pegar o carro.

Ja vou trocar o óleo do DSG e já programar a troca da corrente e do tensor para ficar tranquilo!

Muito obrigado a todos pelas dicas.

Enviado de meu ONEPLUS A3000 usando Tapatalk
 

Th!@go

Membro
Algumas fotos dela!
79626ed94aad5e4080253e55a275a569.jpg
3449f588b0ee03ca101428abf0b9cdfa.jpg
8acedd2c1aab7bdc6b09e8faa9192951.jpg
d33c3b23229990d9fad7baaaeb6bf87a.jpg
7affe2ce1e299d042b1bdfc13e08d295.jpg
4c24e8ca7135774f1f3037082f224dcb.jpg
d3a22465fce37580151bc8d990af61a1.jpg
 
Parabéns Thiago! Também saí de um vtr para um sport vermelho, é uma boa evolução peguei o carro com 275cv, tem um pouco menos de potência que o meu vtr que andava com 350cv,mas logo chega perto hahahaha. Só fazer essas manutenções e ficar tranquilo!
 

ALBERTOLIMA

Membro
Parabéns amigo, que nave linda! Só precisa agora de um polimento e cristalização pra ficar top.
Muitas alegrias com novo carango..abração
 
Topo