[Ajuda] Luzes de cortesia das portas

vingouz

Novato
Reparei na sexta feira, que nenhuma luz das portas (vermelhas e amarelas) acendem, olhei todos os fusiveis e nada,,,as luzes do porta malas acende(parece q tem uma relação entre essas luzes)...enfim, não sei o que pode ter acontecido, na verdade nem lembro se elas acendiam comigo, so reparei q não acendem,,,mas não acende nenhuma luz em nenhuma porta..
ja aconteceu com alguem?
alguem pode me ajudar?

Também está acontecendo no meu, porém quando abro a porta do passageiro mostra no CB a porta do passageiro aberta normal e mostra a do motorista aberta também, mesmo estando fechada. Acho que pode ser o interruptor da porta...
Faz esse teste no seu, abre as portas uma a uma e verifica se no CB aparece somente a porta que vc abriu aberta, se outra abrir mesmo estando fechada o problema deve estar naquela porta.
É um problema chato, porem ˜simples˜ de resolver :malzae:

vingouz

Novato
Cara..no meu é algo bem especifico..pois nenhuma luz funciona.mas todas as portas mostram no painel

Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk

marioaoliva

Moderador
Ou é modulo conforto com defeito ou é algum programação via vag... Vc tem o cabo vag?

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

vingouz

Novato
marioaoliva disse:
Ou é modulo conforto com defeito ou é algum programação via vag... Vc tem o cabo vag?

cara.. será q é esse modulo conforto? eu acabei de comprar esse cabo,,mas esta vindo de Cingapura! tenho q esperar chegar!
mas eu conversei com o marcelo e ele falou q ele ja tentou mexer com isso pelo vag mas nao conseguiu tambem....o estranho é que nenhuma funciona e tudo indica no painel,,então nao tem nada com interruptor, nem fusivel,, ja conferi todos!!

eu estava pensando num negocio,,,,,embaixo do volante tem uns relés e uns fusiveis,,,será q tem algo ali q pode fazer com q funcione isso? estava qeurendo abrir para ver.

marioaoliva

Moderador
Vinicius Soares disse:
cara.. será q é esse modulo conforto? eu acabei de comprar esse cabo,,mas esta vindo de Cingapura! tenho q esperar chegar!
mas eu conversei com o marcelo e ele falou q ele ja tentou mexer com isso pelo vag mas nao conseguiu tambem....o estranho é que nenhuma funciona e tudo indica no painel,,então nao tem nada com interruptor, nem fusivel,, ja conferi todos!!

eu estava pensando num negocio,,,,,embaixo do volante tem uns relés e uns fusiveis,,,será q tem algo ali q pode fazer com q funcione isso? estava qeurendo abrir para ver.
não tenho conhecimento a fundo nisso... Precisa esperar alguém que já tenha passado por isso...

vingouz

Novato
marioaoliva disse:
não tenho conhecimento a fundo nisso... Precisa esperar alguém que já tenha passado por isso...

de qualquer forma,,,valeu demais viu!

vingouz

Novato
marioaoliva disse:
Da uma procurada nos fórum de fora... www.audipt.com tem mta coisa...

ja procurei la cara....ninguem consegiu nada,,,,teve um cara q puxou a fiação toda da bateria para fazer tudo acender,,,,mas nao queria fazer assim,,,é alguma coisa especifica q esta fazendo isso....o duro vai ser achar :D

cayqueandrade disse:
Também está acontecendo no meu, porém quando abro a porta do passageiro mostra no CB a porta do passageiro aberta normal e mostra a do motorista aberta também, mesmo estando fechada. Acho que pode ser o interruptor da porta...
Faz esse teste no seu, abre as portas uma a uma e verifica se no CB aparece somente a porta que vc abriu aberta, se outra abrir mesmo estando fechada o problema deve estar naquela porta.
É um problema chato, porem ˜simples˜ de resolver :malzae:
o meu acontece a mesma coisa, quando abro a porta do passageiro mostra a do motorista aberta tbm???

vingouz

Novato
julio morelato disse:
o meu acontece a mesma coisa, quando abro a porta do passageiro mostra a do motorista aberta tbm???
q eu saiba,,,qualuqer porta q abre, mostra porta do motorista tambem, depois quando eu tiver um tempo eu vou dar uma olhada mais a fundo,, vou ver se esse fim de semana

consegui fazer as luzes das portas acenderem, levei em um auto eletrico, desmontaram o forro da porta e nao conseguiram, disseram que era o modulo de conforto, etc...
fui embora e resolvi "abrir o carro", tirei o forro da porta, a parte da porta que tem o vidro tirei tbm, lubrifiquei a fechadura, tem um conector na fechadura que é o dessas luzes de cortesia, tbm passei wd40 nele, depois arranquei fora o corta corrente que tinha no carro, que na verdade estava cortando o combustivel mesmo quando eu esquecia de apertar, notei que um positivo desse corta corrente os caras jampearam em um desses fios das luzes de cortesia, enfim, arranquei tudo, e pra minha surpresa as luzes voltaram.

vingouz

Novato
julio morelato disse:
consegui fazer as luzes das portas acenderem, levei em um auto eletrico, desmontaram o forro da porta e nao conseguiram, disseram que era o modulo de conforto, etc...
fui embora e resolvi "abrir o carro", tirei o forro da porta, a parte da porta que tem o vidro tirei tbm, lubrifiquei a fechadura, tem um conector na fechadura que é o dessas luzes de cortesia, tbm passei wd40 nele, depois arranquei fora o corta corrente que tinha no carro, que na verdade estava cortando o combustivel mesmo quando eu esquecia de apertar, notei que um positivo desse corta corrente os caras jampearam em um desses fios das luzes de cortesia, enfim, arranquei tudo, e pra minha surpresa as luzes voltaram.
cara...todas as luzes suas não funcionavam? vc so mexeu na porta do motorista ne?
se for isso mesmo,, vou abrir a minha para dar uma olhada!

Vinicius Soares disse:
cara...todas as luzes suas não funcionavam? vc so mexeu na porta do motorista ne?
se for isso mesmo,, vou abrir a minha para dar uma olhada!
exatamente, nao acendia nenhuma, só mexi na porta do motorista, meu carro tinha aquele botaozinho de corta corrente e eu abri mesmo pra tirar ele...e fiz bem pois tinha muita emenda de fios, fui seguindo todos os fios e refazendo as ligaçoes originais, aí eu vi que tinha um fio que estava enrolado bem no fio nas luzes de cortesia, tirei ele, limpei o conector da porta, dei uma limpada nos fusiveis, e montei tudo, nem vi que elas tinham aendido, meu primo que falou "ta acesa", eu abri mesmo foi pra tirar o corta corrente

FelipeFei

Novato
Só para juntar mais infos.... o Meu lado do motorista tb parou de funcionar, fui na css, eles abriram e como nao tem fusivel queimado, jump em fio ou fusivel queimado, o certo é esse "modulo"conforto da maçaneta. No SPB é uma caixona blindada, tem que trocar tudo, to esperando chegar pra trocar ! O mecanico da css me disse que ela que controla tudo, desde abrir, fechar, corta combustivel e a luz de cortesia.

vingouz

Novato
ééééééé acho q vou abrir a minha porta para dar uma olhada nesse fim de semana...tomara q seja so coisa de fios mesmo,, nada de modulo conforto nao : D
obrigado pelas dicas viu gente,, vou postando aqui o resultado!!

lipe_aoe2

Novato
Galera o meu está com os mesmos problemas:
- Luz de cortesia das porta não acende
- No CB quando abro qualquer porta aparece a do motorista junto
- Vidro do motorista nao desce de uma vez... vc tem q fica dando varios cliques no botão ate q ele desce todo, e alem disso a posição dos botão esta invertida, onde era pra descer ele sobe... e onde era pra subir ele desce... Os outros estão tudo certo, so o do motorista q ta estranho.

Procedimentos ja feitos:
- Troquei o modulo de conforto ( PROBLEMA CONTINUOU)
- Desmontei a porta, desconectei e conectei todos cabo...( PROBLEMA CONTINUOU)

nÃO SEI MAIS OQUE FAZER, ALGUEM ME DA ALGUMA LUZ?

Levei em um auto eletrico, o cara disse q o problema esta em um modulo q fica na porta do motorista.... e aonde fica esse modulo?
ele disse q nao sabia aonde ficava... mas q ja viu fala desse problema.

vingouz

Novato
é cara.. seu problema parece mais complicado viu,,,,,essa parte do vidro complicou um pouco viu....nem tenho ideia,,, e ainda nem olhei a minha porta,,,,retirei a moldura da porta,,,mas nao tive animo de retirar tudo para olhar,,,então, estou convivendo com ele sem acender luz :D

Eu nunca abri a porta de um A3 para ver como é, mas essa questão do botão estar invertido pode ser realmente que alguém tenha montado errado o botão... Existem conectores que não tem nenhuma indicação de direção e podem ser montados em ambas as posições (Sei pq uma vez fiz isso num Voyage que eu tive)... Agora caso não seja isso sua parte elétrica pode estar uma salada, ai só um bom auto-elétrico para fazer o reparo

lipe_aoe2

Novato
putz cara... eu acredito q nao seja o botão... pq so o botão do motorista ta assim...
é foda vo procurar um cara e ja preparar o bolso!

Mas mesmo assim to acompanhando pra alguem da uma luz sobre a luz das porta.... queria saber aonde fica o modulo da porta q vcs tanto falam....
Se alguem tiver foto agradeço