[AJUDA] Ligar falantes de trás diretamente no cd player ?

Felipe_C.

Membro
Ligue exatamente nessa ordem:

Violeta - Vermelho com verde
Verde - Vermelho com marrom (os dois)
Azul com branco - Branco com preto
Verde com preto - Azul com Verde.

Thiagotds

Novato
Felipe... Liguei aqui... E funcionou em partes... Os falantes traseiros direito
Funcionou perfeito

Porem o falante traseiro esquerdo não funcionou... Então estou com uma dúvida
O positivo é o verde certo?
Então Eu tenho que ligar o fio verde nos dois vermelho com marrom?

E é normal ficar sobrando um fio violeta com preto?

Ah obs: aparentemente o som ficou totalmente distorcido, isso pode ser pelo modo que isolei os fios?

Felipe_C.

Membro
Thiagotds disse:
Felipe... Liguei aqui... E funcionou em partes... Os falantes traseiros direito
Funcionou perfeito

Porem o falante traseiro esquerdo não funcionou... Então estou com uma dúvida
O positivo é o verde certo?
Então Eu tenho que ligar o fio verde nos dois vermelho com marrom?

E é normal ficar sobrando um fio violeta com preto?

Ah obs: aparentemente o som ficou totalmente distorcido, isso pode ser pelo modo que isolei os fios?
Sim, tem que ligar os dois vermelhos com marrom no verde.
É normal sim, afinal, tu tá adaptando o terra do alto falante no módulo, de qualquer maneira sobra um.
Tenta inverter o verde no vermelho/verde e coloca o violeta no vermelho/marrom.
E o sub, tá funcionando?

Thiagotds

Novato
Felipe vou inverter aqui então...
Porque ta funcionando tudo menos os falantes da porta traseira esquerda...

Dei uma mexida, melhorou a distorção
Mas assim normal não sair voz nos falantes de trás? Pq aqui a voz sai só na frente

O sub ta funcionando sim
Mesmo que meio ruim ... Não sei se terei que recondicionar, ta batendo meio feio

Ta tudo OK, menos os falantes de trás da porta esquerda, vou inverter aqui pra ver...

Thiagotds

Novato
Na verdade terei que inverter só amanha
Pois vou ter que dar uma saída...mas assim que eu fizer eu posto novidades aqui

Caso mesmo invertendo não pegue... Então ta queimado certo?

Desde já Felipe, muito obrigado mesmo !
Mesmo que ainda falte pegar um falante já ta bem diferente o som dentro do carro

Obrigado pelo seu tempo... E amanha eu vou inverter pra ver se pega... Tomara :D

Felipe_C.

Membro
Eu falei pra tu inverter pra saber se ia funcionar o lado esquerdo, se funcionasse era treta na saída do teu som, se não funcionasse, poderia ser o chicote que partiu no meio do caminho ou o falante que foi pro saco, dá uma configurada no som também pra deixar do jeito que te agrade. :p

Thiagotds

Novato
Felipe... Eu inverti lá mas realmente o falante de trás do lado esquerdo não funciona "/ mas já melhorou bastante do que tava...

Eu liguei tudo na chave nova que já tava ligado no som... Agora tem dois fios um branco e cinza e um marrom e cinza na chave velha que ta sem uso... E maos ao fundo tem um fio vermelho solto de todos os outros ...

Esses 3 tem alguma utilidade?

Desde já... Muito obrigado pela sua ajuda
Me salvou kkkk' valeu pela paciência

Agora é ir melhorando aos poucos...

Felipe_C.

Membro
Rapaz, fio vermelho pra mim é positivo direto :ppp
Mas se o som tá funcionando de boa não tem necessidade de mexer.
Arranja um falante de 6¨ pra colocar lá no traseiro ou compra um kit 2 vias (vale muito a pena), o que não pode é ficar sem som. :D
Depois tu monta um sub bacana na traseira (um de 12" não ocupa muita litragem e bate bacana) e um módulozinho pra ligar o forró no bar, haha.

Felipe_C.

Membro
De qualquer maneira isole esses fios que tu citou, vai que tem algum com corrente e esbarra na lata, queima fusível na hora.

Thiagotds

Novato
OK felipe... Vou isolar tudo aqui kkk'

No meu pólo eu tinha uma caixa trio
Com um cara preta... Batia muito *-*

Mas vendi o carro junto com o som "/

Vou aumentando aos poucos...
Queria colocar o carro todo de rockford fosgate mas dai eu iria gastar uns 50k kkk'

De qualquer forma obrigado mesmo!
Me salvou :D

Felipe_C.

Membro
Rapaz, passou o tempo que eu gostava de som grande fechando a mala, rs.
Agora é só um de 15" bobina dupla e duas cornetas (que eu to pensando em tirar) com um megacharger de 1500w tocando (muito só pro falante mas melhor sobrar do que faltar, rs), to pensando em colocar um kit 2 vias profissa e colocar um crossover pra dar uma ambientizada (existe essa palavra?) no som.
Na minha época de vileiro era 2 dedos de mala que não cabia nem o cabo de chupeta (indispensável pra quem tem som pesado, hahahaha), abraço.

Thiagotds

Novato
Kkkkk é também não acho necessário fechar o porta mala de som não... Eu quero um som bom e que tenha qualidade ... Já ta ótimo

Um trio no porta malas+ kit 2 vias na frente... Ta bom eu acho kkk

Seu som é bem forte por sinal
Mas Tamo junto :D

Brunno

Membro
Felipe_C. disse:
Rapaz, vou tentar explicar do meu jeito, então dê um jeito de entender. :ppp
Não tem mais fotos detalhadas por motivos de gambiarra maior.
É o seguinte, dê uma olhada no teu aparelho e vê se tem as especificações dos fios na parte de cima, se tiver já é meio caminho andado, caso contrário tu vai ter que testar um por um até achar:
c5E6P5z.jpg
Hbuster guerreiro que já tá completando seus 4 anos (pionner aqui na região é chamariz pro crackudo quebrar teu vidro, rs.)

Identificando os fios, separe os do auto traseiro/controle de módulo.
Agora vou te falar o que eu fiz, não que esteja correto, porém no meu funciona 100% a mais de um ano.
Identifique essa tomada bendita:
DyPqp0N.jpg

The gambiarra has been planted

Agora eu vou te falar como EU liguei:
Vermelho + Marrom = Tem dois fios, junte os dois e ligue no auto falante direito traseiro (especificação da etiqueta do teu aparelho).
Vermelho + Verde = Tem um apenas, ligue no alto falante esquerdo
Branco + Preto = É o comando do tal módulo da porta, ligue ele antes de todos pra ter certeza que os falantes vão funcionar.
Azul + Verde = É o negativo do módulo, elimina a necessidade de ligar cada negativo do carro, mas tem um porém, não funciona se tu ligar direto no gnd (negativo) do aparelho, tu tem que ligar em um dos negativos do alto falante que está na especificação do teu aparelho (se tiver, é claro)

Se o teu módulo não estiver fodid* essas ligações vão resolver o teu problema, abraços amigo, espero que entenda e que funcione, é claro, rs.
onde eu ligo esse bendito
Branco + Preto = É o comando do tal módulo da porta, ligue ele antes de todos pra ter certeza que os falantes vão funcionar.

Fcoghi

Novato
Muito bom o tópico... Me ajudou...consegui instalar não td aquilo o som mas melhorou.. Uns 80% com o Pioneer.... Agora próximo passo instalar a CX com sub de 12" e um módulo via RCA.....

Fcoghi

Novato
Muito bom o tópico... Me ajudou...consegui instalar não td aquilo o som mas melhorou.. Uns 80% com o Pioneer.... Agora próximo passo instalar a CX com sub de 12" e um módulo via RCA.....

Estou com o mesmo problema. O meu é um 2 din. Já vi que tem as informações dos fios no som original. Estou viajando e volto só dia 9. Pretendo arrumar o meu conforme suas informações. Agradeço.

Felipe_C. disse:
Rapaz, vou tentar explicar do meu jeito, então dê um jeito de entender. :ppp
Não tem mais fotos detalhadas por motivos de gambiarra maior.
É o seguinte, dê uma olhada no teu aparelho e vê se tem as especificações dos fios na parte de cima, se tiver já é meio caminho andado, caso contrário tu vai ter que testar um por um até achar:
c5E6P5z.jpg
Hbuster guerreiro que já tá completando seus 4 anos (pionner aqui na região é chamariz pro crackudo quebrar teu vidro, rs.)

Identificando os fios, separe os do auto traseiro/controle de módulo.
Agora vou te falar o que eu fiz, não que esteja correto, porém no meu funciona 100% a mais de um ano.
Identifique essa tomada bendita:
DyPqp0N.jpg

The gambiarra has been planted

Agora eu vou te falar como EU liguei:
Vermelho + Marrom = Tem dois fios, junte os dois e ligue no auto falante direito traseiro (especificação da etiqueta do teu aparelho).
Vermelho + Verde = Tem um apenas, ligue no alto falante esquerdo
Azul + Verde = É o negativo do módulo, elimina a necessidade de ligar cada negativo do carro, mas tem um porém, não funciona se tu ligar direto no gnd (negativo) do aparelho, tu tem que ligar em um dos negativos do alto falante que está na especificação do teu aparelho (se tiver, é claro)

Se o teu módulo não estiver fodid* essas ligações vão resolver o teu problema, abraços amigo, espero que entenda e que funcione, é claro, rs.
Vendo pelas cores parece que não faz sentido o azul+verde ser o negativo do modulo pelo fato de pelo menos no meu ele ser o LR e aqueles dois fios juntos ta com um simbolo de interruptor.