[Ajuda] Erro 00575 no VAG

Claudião

Novato
della disse:
Chedid,

Segue a orientação do Over:

MAF pode fazer isso sim, melhor coisa é vc fazer um log do MAF e ver o comportamento dele

faz uma puxada dos 2.000RPM até o redline de terceira marcha logando os canais
canal 02
canal 09
canal 02+25


Agora pergunto, como eu faço isso? huahuahua...
Sou cabação no VAG!

Será que ele tá falando dos blocos e gerar o log ? tb sou novato nos VAG

Se for, Engine/ Meas. Blocks, tem 3 blocos pra monitorar 002 , 009 , 025, manda gerar o log, mas se a VAG tá travando
tem umas versões no meu que lê os valores e depois trava, da erro...
 

chedid

Administrador
Só mergulha em copo cheio de em alcool isopropílico deixa um dia e pronto, evita passar qualquer cosia lá.... quebra fácil se for o maf do 150.
quando ao esquema o log do junior, se conseguir fazer dá para ver a pressão real sem uso de relógio.
 

Claudião

Novato
Um pouco de metanol, com acido sulfurico e uma palha de aço....ela deve ficar chique, e para de dar pau, creio que tb não vá funcionar....
 

della

Membro
Então, ainda tô aprendendo o VAG... mas fiz um teste ontem, achei os canais e tuda mais, só não deu pra fazer a aceleração de 2000 até o corte pq não tinha espaço no transito...
Outra coisa, ele falou pra fazer em terceira, mas meu carro é auto e a terceira é longa para carai (não sei se ele considerou isso, vou perguntar por MP)... Precisa dum retão pra acelerar até o redline.
Se eu fizer de segunda chega mais rápido, que vc acha?
 

chedid

Administrador
Acho que precisa ser de terceira, pois o vag tem certo delay (sei lá como se escreve) então, pela lentidão no envio dos dados, vc precisa fazer isso numa marcha que demore para subir a rotação, ficando, assim, registrados os dados necessários.
 

Northon

Membro
E ai Della, conseguiu resolver o impasse? Como?

Esse erro começou a aparecer para mim, com uma leve perda de potencia.
 
[member="della"], vc que foi o autor do tópico... Lembra se resolveu esse problema e como resolveu?

Ontem chegou meu VCDS, que comprei com o [member="mfractal"], já passei e deu erro no sensor de temperatura e o 00575 - Limit Not Reached

O sensor de temperatura já estou cotando para trocar, mas esse 00575 pelo que percebi é mais complicado achar a causa...

Meu carro tem remap feito pela Motorfort, filtro inbox da Inflow e está sem o catalisador... Peguei ele há menos de uma semana e assim que conseguir tirar uma fotos legais abro a garagem dele...É um 2006 1.8T 150 AGU manual

Os sintomas que ele apresenta são oscilação na lenta (que segundo o ex-dono começou depois que colocou o filtro, que como vem embebido em óleo penso que pode ter sujado a MAF de alguma forma), especialmente ao pisar no freio (o que me faz suspeitar da válvula de retenção e mangueiras do hidrovácuo também)... Outro sintoma é que cada puxada o carro cresce de um jeito, tem hora q vem mto bem e tem hora que não vem, especialmente em dias quentes... Testei a N75 pelo VCDS e não apresentou problema nenhum, vi umas instruções aqui neste tópico de log para fazer, assim que fizer vejo se o [member="overspeed"] consegue me dar uma luz, mas inicialmente vou caçar por mangueiras furadas e pretendo também trocar a válvula de retenção do hidrovácuo e testar a N75... "Limpar" a MAF pode ajudar também?

Alguém tem mais alguma dica/ajuda?
 

della

Membro
victorarrabal disse:
[member="della"], vc que foi o autor do tópico... Lembra se resolveu esse problema e como resolveu?

Ontem chegou meu VCDS, que comprei com o [member="mfractal"], já passei e deu erro no sensor de temperatura e o 00575 - Limit Not Reached

O sensor de temperatura já estou cotando para trocar, mas esse 00575 pelo que percebi é mais complicado achar a causa...

Meu carro tem remap feito pela Motorfort, filtro inbox da Inflow e está sem o catalisador... Peguei ele há menos de uma semana e assim que conseguir tirar uma fotos legais abro a garagem dele...É um 2006 1.8T 150 AGU manual

Os sintomas que ele apresenta são oscilação na lenta (que segundo o ex-dono começou depois que colocou o filtro, que como vem embebido em óleo penso que pode ter sujado a MAF de alguma forma), especialmente ao pisar no freio (o que me faz suspeitar da válvula de retenção e mangueiras do hidrovácuo também)... Outro sintoma é que cada puxada o carro cresce de um jeito, tem hora q vem mto bem e tem hora que não vem, especialmente em dias quentes... Testei a N75 pelo VCDS e não apresentou problema nenhum, vi umas instruções aqui neste tópico de log para fazer, assim que fizer vejo se o [member="overspeed"] consegue me dar uma luz, mas inicialmente vou caçar por mangueiras furadas e pretendo também trocar a válvula de retenção do hidrovácuo e testar a N75... "Limpar" a MAF pode ajudar também?

Alguém tem mais alguma dica/ajuda?
A conclusão na época foi que esse registro aparecia por conta do remap, pois a pressão de trabalho do turbo é maior que o esperado pela ECU, O @[member="overspeed"] reescreve o programa a fim de não dar esse erro, porém isso vai de tunner pra tunner, desencanei.
Mas no meu caso era apenas um log, o carro era liso liso e não tinha nenhum dos sintomas que você comentou.
Sobre limpeza de MAF, muito cuidado, teve vários casos de gente que danificou a MAF nesse processo, até mesmo numa simples limpeza com ar comprimido, recomendo cautela nisso...
 
Vlw della! Vou fazer as verificações só por desencargo de consciência... Inclusive por sugestão do mfractal vou verificar a DV também... Minha idéia de limpeza da MAF é só deixá-lo imerso em álcool isopropílico (pode ser alguma outra substância? pq tenho em casa aqueles desengraxantes de funilaria), depois passar limpa contato no conector e deixar a peça secando ao Sol por um bom tempo... vi o pessoal que passa limpa-contato no filamento e tal, ou até cotonete, mas num to podendo correr o risco de ter que comprar um MAF de R$600 agora hahahahaha Pretendo também entrar em contato com a Motorfort ver oq me dizer disso, mas quero fazer as verificações devidas primeiro e também verificar o sensor de temperatura e a válvula de retenção do hidrovácuo
 

della

Membro
victorarrabal disse:
Vlw della! Vou fazer as verificações só por desencargo de consciência... Inclusive por sugestão do mfractal vou verificar a DV também... Minha idéia de limpeza da MAF é só deixá-lo imerso em álcool isopropílico (pode ser alguma outra substância? pq tenho em casa aqueles desengraxantes de funilaria), depois passar limpa contato no conector e deixar a peça secando ao Sol por um bom tempo... vi o pessoal que passa limpa-contato no filamento e tal, ou até cotonete, mas num to podendo correr o risco de ter que comprar um MAF de R$600 agora hahahahaha Pretendo também entrar em contato com a Motorfort ver oq me dizer disso, mas quero fazer as verificações devidas primeiro e também verificar o sensor de temperatura e a válvula de retenção do hidrovácuo
Lavagem com álcool isopropílico, sem encostar no filamento, é ao meu ver o método menos arriscado, mas eu não mexeria nisto sem necessidade. Tente eliminar os outros paus e deixe MAF por último, apesar de ser um item que dá defeito, no 150 segue a mesma linha das bobinas, ou seja, a probabilidade é bem menor.
 
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