[Ajuda] Erro 00575 no VAG

della

Membro
Pessoal,

Tô com a seguinte piça no meu A3:

00575 - Intake Manifold Pressure
11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent


Eu apago a falha mas ela volta... Alguém pode ajudar?
O carro é um 150 remapeado na Nascar.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Della, posso estar enganado, mas ta parecendo algo errado com o remapeamento, pois pra dar erro de pressao excessiva no coletor de admissao é pq a map ta ficando doidinha ali!
Algum parametro nao deve ter sido mto bem ajustado no remap...excesso de pressao no turbo sem dar a devida descontada la nos sensores da admissao....é foda dizer com certeza, mas acho q tem zebra ai no remap, nao acredito em sensor ali com defeito.
 

Claudião

Novato
della disse:
Pessoal,

Tô com a seguinte piça no meu A3:

00575 - Intake Manifold Pressure
08-10 - Control Limit Surpassed - Intermittent


Eu apago a falha mas ela volta... Alguém pode ajudar?
O carro é um 150 remapeado na Nascar.


Della, o carro entra em safe mode ? se sim é em toda vez? já deu umas puxadas ?
tem mangueira pra carai nessa N75, pode ter alguma meio bichada....
 

della

Membro
Corrigi a falha no primeiro post.
Claudião, não entra em safe mode... De vez em quando eu tenho a impressão que perco potência em arrancada e retomada.
Dei umas puxadas agora voltando pra casa e estava puxando bem.
 

della

Membro
Bom, chequei a N75 e não encontrei nenhuma mangueira desconectada e nem com avaria que fosse possivel identificar visualmente...
Limpei os contatos do conector da válvula, apaguei o erro e dei umas aceleradas na garagem (algumas até a faixa de corte), passei o VAG novamente e não voltou a registar o erro, mas não rodei com ele.

Segue o resultado das poossibilidades encontrado na net, site da Ross Tech, qquer ajuda será bem vinda!

00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Not Reached
Possible Symptoms
Sudden complete loss of Power
Reduced Power
Possible Causes
Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
Pressure Unit for Turbo Charger defective
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses
Check Pressure Unit for Turbo Charger
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check Basic Setting > MVB 011
 

della

Membro
Júnior disse:
Della, posso estar enganado, mas ta parecendo algo errado com o remapeamento, pois pra dar erro de pressao excessiva no coletor de admissao é pq a map ta ficando doidinha ali!
Algum parametro nao deve ter sido mto bem ajustado no remap...excesso de pressao no turbo sem dar a devida descontada la nos sensores da admissao....é foda dizer com certeza, mas acho q tem zebra ai no remap, nao acredito em sensor ali com defeito.

Junim,

Traduzindo seria algo como:

00575 - pressão na admissão: limite de controle não atingido.

Não diz nada sobre ser excesso de pressão...
 

Claudião

Novato
della disse:
Bom, chequei a N75 e não encontrei nenhuma mangueira desconectada e nem com avaria que fosse possivel identificar visualmente...
Limpei os contatos do conector da válvula, apaguei o erro e dei umas aceleradas na garagem (algumas até a faixa de corte), passei o VAG novamente e não voltou a registar o erro, mas não rodei com ele.

Segue o resultado das poossibilidades encontrado na net, site da Ross Tech, qquer ajuda será bem vinda!

00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Not Reached
Possible Symptoms
Sudden complete loss of Power
Reduced Power
Possible Causes
Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
Pressure Unit for Turbo Charger defective
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses
Check Pressure Unit for Turbo Charger
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check Basic Setting > MVB 011


Essa "limpeza nos contatos" já me salvou de trocar uma MAF que acusava erro na VAG...
 

Northon

Membro
nao se preocupa, pelo fato de vc ter chipado a pressao aumentou e, por isso, marca esse erro na central
porem o chipeiro deve ter colocado uma flag para nao fazer nada, se vc nao fizesse o chip e aumentasse a pressao ele iria entrar em safe mode, fechando a borboleta...

então, é normal, nao se preocupe... logo logo o over explica com mais detalhes isso
 

della

Membro
Gente, peço ajuda quanto as possíveis causas deste erro, estamos indo para o lado errado falando do chip... mesmo por que conversei com o preparador e o chip deles não deixa mensagem de erro alguma, inclusive eles acreditam que pode ser MAF... acredito que o carro está mesmo com algum probleminha...

Observem que o erro é intermitente, portanto acredito que o chip está descartado.

Alguém faz idéia do que causa o erro 00575? (lembrando que ele tem três variações, vide abaixo, o meu caso está em negrito).

00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Not Reached

Possible Symptoms
*Sudden complete loss of Power
*Reduced Power

Possible Causes
*Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
*Pressure Unit for Turbo Charger defective
*Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective

Possible Solutions
*Check Hoses
*Check Pressure Unit for Turbo Charger
*Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
*Check Basic Setting > MVB 011




00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Exceeded

Possible Symptoms
*Sudden complete loss of Power
*Reduced Power
*Charge Pressure too High

Possible Causes
*Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
*Turbo Charger defective

Possible Solutions
*Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
*Check Basic Setting > MVB 011




00575 - Intake Manifold Pressure: Control Difference

Possible Symptoms
*Reduced Power

Possible Causes
*Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
*Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking

Possible Solutions
*Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
*Check Hoses
 

della

Membro
chedid disse:
Della, vc usa relógio de pressão? quanto de pressão tá dando?

Aí é que tá, eu não uso...
Não gosto e no meu caso acho desnecessário, mas tô vendo que precisa de um pra poder sacar melhor o que está havendo...

Tudo aponta pra tal da n75, que é aquela solenóide que tem depois da MAF, certo?
Dei uma olhada geral nas mangueiras e não achei nada desconectado ou furado, mas confesso que foi uma olhada superficial... O que fiz foi passar limpa-contato no conector da solenóide, mais tarde vou escanear de novo pra ver a evolução...
O Over me mandou uns testes pra fazer com o VAG conectado, mas a merda de versão que eu tenho ainda tá travando, preciso baixar outra que me indicaram...
 

chedid

Administrador
uhauhauha, nem eu gosto, mas vc tá vendo como é necessário o uso de relógio?
Solenoide pode ser... mas antes disso, vc precisa saber qual pressão tá dando, em especial os picos...
 

della

Membro
Uma outra coisa, de vez em quando eu ouço um barulho (baixinho) lá na frente parecido com uma cornetinha, como se fosse o som de uma vuvuzela pequena, sabe, huahuahua, mas é sério... isto acontece bem de vez em quando, tô desconfiado que pode ter algo a ver...
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
della disse:
Júnior disse:
Della, posso estar enganado, mas ta parecendo algo errado com o remapeamento, pois pra dar erro de pressao excessiva no coletor de admissao é pq a map ta ficando doidinha ali!
Algum parametro nao deve ter sido mto bem ajustado no remap...excesso de pressao no turbo sem dar a devida descontada la nos sensores da admissao....é foda dizer com certeza, mas acho q tem zebra ai no remap, nao acredito em sensor ali com defeito.

Junim,

Traduzindo seria algo como:

00575 - pressão na admissão: limite de controle não atingido.

Não diz nada sobre ser excesso de pressão...
Ah ta Della, mas tava escrito "Surpassed" qdo eu li, depois vc editou pra "not reached", .....ai é outra parada.
 

della

Membro
Júnior disse:
della disse:
Júnior disse:
Della, posso estar enganado, mas ta parecendo algo errado com o remapeamento, pois pra dar erro de pressao excessiva no coletor de admissao é pq a map ta ficando doidinha ali!
Algum parametro nao deve ter sido mto bem ajustado no remap...excesso de pressao no turbo sem dar a devida descontada la nos sensores da admissao....é foda dizer com certeza, mas acho q tem zebra ai no remap, nao acredito em sensor ali com defeito.

Junim,

Traduzindo seria algo como:

00575 - pressão na admissão: limite de controle não atingido.

Não diz nada sobre ser excesso de pressão...
Ah ta Della, mas tava escrito "Surpassed" qdo eu li, depois vc editou pra "not reached", .....ai é outra parada.

Isso mesmo, eu me confundi... escaneei de novo e deu "Not Reached"... Por isso editei.

Bad news... Acabei de passar o VAG e a falha voltou... a luta continua... Pior que acelerei por aí e não senti nada de anormal, se bem que foram acelerações curtas, o trânsito não permitiu testar sovieticamente...
 

chedid

Administrador
meu amigo, coloca só para teste um relógio de pressão. e ai me diz qual pressão dá máxima de pico, veja, em especial, se dá pico superior 1,4bar
 

della

Membro
Putz que trampo mais FDP, vou ter que ir atrás dum manometro então...
Vou ver se descolo algo emprestado, provisório mesmo...
Alguma outra sugestão?

Vou colocar a MP que o Over me mandou aqui, não entendi direito o que fazer, derrepente vc me ajuda...
 

della

Membro
Chedid,

Segue a orientação do Over:

MAF pode fazer isso sim, melhor coisa é vc fazer um log do MAF e ver o comportamento dele

faz uma puxada dos 2.000RPM até o redline de terceira marcha logando os canais
canal 02
canal 09
canal 02+25


Agora pergunto, como eu faço isso? huahuahua...
Sou cabação no VAG!
 
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