[AJUDA] Correia Dentada

derlei

Novato
pessoal pra nao abrir outro topico, estoi para trocar cerria dentada etc.. entao decidir fazer um orçamento numa ofina de confiança... essas foram as peças e os valores:
correia sincronizadora contitec_______118
correia micro-V contitec_____________130
Polia Tensor N7713________________229
Polia alternador N1164_____________37
Rolamento tensor da correia N7711___esse tava em falta

Mao de obra_______180

total 694

o que acham?
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Especifica teu carro ai ... pra vc ter idéia minha correia sincronizadora, contitech, eu paguei R$98,00 e a poli-v da contitech paguei R$ 55,00..

Quanto aos tensores ... recomendo a troca somente dos rolamentos .. não lembro quanto paguei .. mas lembro que o mais caro foi do tensor hidraulico ( é um rolete de metal com um rolamento dentro ) que ficou em R$ 100,00 ...

Eu acho que vc pode melhorar essa despesa .. ficar mais barata
 

derlei

Novato
roxo o meu é um 03/03 1.8 asp AGN, tanbém estrnahei o valor da micro-v, até por isso postei aki, esse tensor hidraulico onde se conseguiu por esse preço roxo sempre vejo ele por mais 300.00
 

AureoJr

Novato
como o roxo disse... o preço da pra ficar melhor.. aqui mesmo a mesma cotaçao eu fiz e achei mais em conta...
abrass
 

jaltinier

Plantonista
garaio....vcs pagam barato hein...mas como geralmente num tenho tempo..acbao comprando sempre no mesmo lugar e não fico fazendo mta cotação...mas achei o preço geral legal...

abraz
 

RafaPR

Consultor Técnico
É que no tensor hidráulico teoricamente dá pra trocar só o rolamento.

Eu fiz assim no meu carro, porém já ouvi gente dizendo que o pistão hidráulico também "cansa" com o tempo e precisa ser substituído, senão ele pode estourar!

Aí não sem que tá certo ou quem tá errado, hehe...
 

della

Membro
É isso mesmo Rafa, é como um amortecedor hidráulico, mais ou menos como aqueles do capô dianteiro, só que menor.
O risco é exatamente esse, o cilindro perder ação por desgaste e mesmo pelo aquecimento que ele sofre.
Lembrem-se manuten ção preventiva é trocar as coisas "aparentemente boas", mas que já rodaram a km recomendada para a troca.
Eu troquei o meu, R$ 350,00 OEM.
 

della

Membro
Não gosto de economizar em peças de suma importância, que podem condenar um motor que rodaria pelo menos mais uns 300.000Km...
E outra, pensem se um cabeçote desses vai pra merda, será que vale economizar 250,00 trocando só o rolamento?
Pelo amor de deus, vcs têm audi! Cuidem dele como se deve ou troquem por um carro de manutenção mais barata.

Não direciono este comentário a ninguém e nem tive a intenção de ofender alguém, essa é apenas a opinião do amigo della.

Abraços,
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Tranquilo Della vc tem sua razão e é bem vinso sua esplanação ..

Quanto ao tensor hidraulico .. podemos ficar dias aqui debatendo sobre o tal pistão .. certamente ele sofre desgaste .... mas considere o seu curso pois se seu conjunto estiver balanceado (rolamento, correia e polias) o deslocamento deste pistão é minimo .. acreditem que na maioria dos problemas relacionados a essa peça é quando ha falhas na correia ou no rolamento (tranca) ou no pior quando a vedação do pistão (borracha) entra em contato com oleo ou produtos que atacam borracha ai ja sabe né...

Eu tb fiquei muito receioso quanto somente a troca do rolete, mas diante dos estudo (meu e particular) optei por fazer somente a troca da peça que sofre mais (rolete). Vai de cada um, eu aqui posto meu entendimento particular.
 

della

Membro
Boa roxo, isso é o que eu chamo de um debate saudável. Por isso gosto tanto deste forum.

É um prazer "discutir" com vc pq vc é um cara "mão na massa" como eu.

Também concordo com sua explanação. Já tive esta opinião de um mecânico que disse também ser desnecessária a troca de todo o tensor, assim como outros recomendaram a troca (um da própria Audi, amigo pessoal e confiável).
Na dúvida, optei pela troca, visto que achei que o risco não valia 350 dilmas. Mas volto a frisar: Foi uma opção minha.

Abraço!
 

paulobeto

Membro
eu acabei trocando todas as correias, tensores, rolamentos, ... tudo quando a Nascar fez u do meu motor pois já tava a bagaça tpda aberta então troquei tudo. Nem sei se era tão necessário mas com 6 anos de vida (apesar de apenas 60k rodados) preferi ser bem conservador.
 

della

Membro
Fiz exatamente como você Paulão. Meu carro estava com a mesma idade e Km.
As peças retiradas estavam em muito bom estado, mas eu tb sou conservador, principalmente com componentes que envolvem a "saúde" do meu motor.
 
Tem o seguinte também, ja pensou o tensor estava muito bom ainda e a pessoa troca por um com algum defeitinho funcional e depois de problema?

Falo isso por experiencia propria

Eu troquei no meu A4 1.8 Correia e todos os tensores, e os tensores estavam totalmente zerados quando troquei, troquei pensando em nao ter problemas e o que aconteceu?

com 82 mil km minha correia desfiou todinha por algum defeito no sistema.

Agora o pessoal falaria? mais voce tem garantia da peça, do mecanico, do fabricante, isso voce até tem, só que vai ir atrás disso para ver se alguem resolve alguma coisa e se for na justiça se prepara para ficar a vida toda, sempre o pessoal vai botar a culpa em outra coisa.

Acabou que depois eu mesmo fui atras das coisas e tive que consertar o carro, por sorte nao fez nada no motor e eu mesmo decidi fazer o servico na minha garagem da correia nova.

Um carro com 40 mil kilometros o tensor deve estar em otimas condiçoes, o meu original com 60 mil estava zerado, e o tensor aguenta muito mais que isso, se eu tivesse um carro com 40 mil kilometros funcionando perfeitamente, trocaria só a correia e deixaria para trocar o tensor somente na proxima troca da correia e na kilometragem indicada pelo fabricante.

Pela idade do seu carro, e da kilometragem, eu verificaria o estado da correia e se tivesse algum desgaste pelo tempo ou comecando qualquer coisinha, trocaria a correia e nem mexeria em tensor se tivesse bom com essa kilometragem, mais cada um tem a sua opnião nesse assunto.
 

AureoJr

Novato
Poise marcos.. tem tudo isso tbm.. vai que a nova fod$ tudo nehh.. é foda ficar pensando nesses "se".. ainda vou decidir o que fazer..
 

roxo

Moderador
Meus caros,

POis é .. corremos o risco mesmo com coisas zeradas .. mas é o unico caminho, certo mesmo e escolhermos produtos de empresas com renome, mesmo que gaste um pouco a mais .... tamos ai Aureo
 

jaltinier

Plantonista
Não podemos ficar pensando no 'se' toda hora, mas temos que fazer o que a galera sempre fala, se vai trocar, coloque peças boas, de marcar conhecidas...

abraço
 
Eu não acho necessário trocar com 40 mil kilometros

agora se for trocar, eu acho que o mais certo é você comprar uma peça de otima qualidade, e instalar em um local conceituado e de nome, que de garantia no seu motor e nas peças caso aconteça alguma coisa e venha danificar o carro.

Para tirar uma peça original com só 40 mil kilometros e que esteja boa ainda para comprar uma paralela xing ling, eu não faria isso.
 
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