[AJUDA] Correia Dentada

AureoJr

Novato

jaltinier

Plantonista
Não entendi a diferença, parece ser a mesma neh...mas se vc estiver achando o preço meio salgado, procura comprar da marca contitech que é da continental...excelente correia

Agora, acho que seu carro está com pouca km para trocar a correia, a nãos err que ela já esteja trincada, ressecada, aí sim...

Aproveita e dá uma revisada em todos o sitens da correia (rolamentos/tensionador)

Abraço

della

Membro
Aureo,

No seu lugar eu trocava logo tudo, assim como o meu, o seu já tem 6 aninhos de vida!
Quando eu troquei, as peças retiradas pareciam novas, até a correia estava perfeitinha, deu até dó!
Só que agora eu durmo (e acelero) tranquilo!
Esse preço da Crestana está excelente! Paguei 219 (caro) da contitech.

AureoJr

Novato
poise gente, eu tbm estou na dúvida de trocar, e assim, esse carro deis que nasceu faz as revisões na concessionária entende, e no manual dele na ultima revisão dele de 35 mil km esta marcado com x aonde fala para trocar as peças de 30000/60000 mil.. ai eu nao sei se foi referente aos 30000 que nao inclui a correia dentada, ou referente aos 60000 que inclui a correia dentada.. mais na verdade mesmo, eu gostaria de saber se aquele partnumber esta correto para eu comprar aqui no shopping china no paraguai, pois tem todas as peças originais do audi a preços incriveis.. por exemplo.. amortecedores traseiros que na concessionária custa 800 reais cada um.. no shopping china custa 100 reais =xx.. entao eu estou juntando todos os partnumber e ir comprar la..

Jonathan, aonde eu consigo esses partnumber pra nao comprar nenhuma peça errada???

abraçoo

jaltinier

Plantonista
Mano, esse partnumber deve estar na própria peça, na correia acredito que não esteja mais, pois se desgasta com o tempo.

Caso não tenha esse partnumber na peça, acredito que no programa do Elsawin deve ter, aí tem que pedir para alguém que tem esse prog...

Tem outra saída, vá até uma concessionária Audi daí e faça a cotação e peça para eles confirmarem o partnumber...

Agora, faço uma ressalva quanto as peças que vc falou que são originais, vc tem que tomar mto cuidado com essas peças ditas originais, as vezes elas são orichinês hein...

No seu caso, entendo que as peças que envolvem a correia dentada devem ser compradas na sua cidade mesmo, numa loja que vc tenha certeza que é original e com nota fiscal, pois se der algum problema vc tem a quem recorrer...

Mano, vc sempre fez as revisões em concessionárias, significa que vc gosta de cuidar do seu audera, não compre peças duvidosas, isso sempre acaba prejudicando o seu audera e consequentemente vc...

Abraço

AureoJr

Novato
é duro que vc tem razao, eu so animei mesmo em ir la comprar, pq o mecânico da audi me recomendou, pois o meu amortecedor do nada vazou o óleo e eu vou trocar, ai ele disse que era melhor eu ir comprar la pois era o original e todo mundo compra la sem problemas, e na concessionária era mto caro ele disse, nem cheguei a cotar, ele me disse que o que vende la no shopping china sao os cofap turbo gas, segundo ele melhor ainda do que esta la pois é pra ruas ruins.. eu pra te falar a verdade nao entendo muito disso, ele disse que é so eu comprar la que a audi faz a troca sem problemas.. hj estou indo falar com um mecânico da garagem do meu pai.. muito de confiança e ver o que ele fala.. se vc tiver algum site Jonathan que tem as peças do audera que vc compre me passe por favor.

Abraço

jaltinier

Plantonista
AureoJr disse:
é duro que vc tem razao, eu so animei mesmo em ir la comprar, pq o mecânico da audi me recomendou, pois o meu amortecedor do nada vazou o óleo e eu vou trocar, ai ele disse que era melhor eu ir comprar la pois era o original e todo mundo compra la sem problemas, e na concessionária era mto caro ele disse, nem cheguei a cotar, ele me disse que o que vende la no shopping china sao os cofap turbo gas, segundo ele melhor ainda do que esta la pois é pra ruas ruins.. eu pra te falar a verdade nao entendo muito disso, ele disse que é so eu comprar la que a audi faz a troca sem problemas.. hj estou indo falar com um mecânico da garagem do meu pai.. muito de confiança e ver o que ele fala.. se vc tiver algum site Jonathan que tem as peças do audera que vc compre me passe por favor.

Abraço

Cara, no caso do amortecedor até que dá pra passar, mas tem itens que não tem como comprar peças de origem duvidosa...como no caso da correira dentada...se der pau..vc vai ficar a ver navios....por isso que aconselho a comprar esses itens em loja de sua confiança e na sua cidade de preferencia...

Na internet não costumo comprar mto, sempre vou em lojas que conheço aqui em sampa...mas o Rafa te passou um site legal...dá uma olhada na Dayco, é uma correia dentada boa...

Abraço

AureoJr

Novato
Blz Jonathan obrigado ai pela ajuda, vou dar umas pesquisadas heheh sei que amanhã devo estar indo comprar os amortecedores, e vou deixar as correia dentada pra próxima revisao dos 48k km eu acho hehehe..

obrigado a todos pelas dicas e ajudaa

abraço

roxo

Moderador
Meu caro,

Como disse o Jalt ... não vacile na compra desse componente, faça isso em uma loja conceituada pois se der zica vc pode correr atraz do preju ...

No mais, aconselho a vc além da troca da correia .. trocar o rolete do tensor hidraulico e o rolamento do tensor da correia .. troque somente os rolamentos, isso já foi discutido aqui, eu já fiz e ta lindo ..

Segue os partnumber das correias .. como vc não disse as letras do seu cabeçote vou postar todas ...

06B 109 119A - 1.8 (AGN, AGU, AUQ, APP)

030 109 119AB - 1.6 (BAH)

06B 109 119C - 1.6 (AKL)

Veja se ajuda !!!!

AureoJr

Novato
roxo disse:
Meu caro,

Como disse o Jalt ... não vacile na compra desse componente, faça isso em uma loja conceituada pois se der zica vc pode correr atraz do preju ...

No mais, aconselho a vc além da troca da correia .. trocar o rolete do tensor hidraulico e o rolamento do tensor da correia .. troque somente os rolamentos, isso já foi discutido aqui, eu já fiz e ta lindo ..

Segue os partnumber das correias .. como vc não disse as letras do seu cabeçote vou postar todas ...

06B 109 119A - 1.8 (AGN, AGU, AUQ, APP)

030 109 119AB - 1.6 (BAH)

06B 109 119C - 1.6 (AKL)

Veja se ajuda !!!!

Perfeito Roxo, isso vai me ajudar mto, mais desculpe minha ignorancia, algumas correias que eu olhei pro 1.8 turbo tinha o part number 06B 109 119A com o final B ao inves de 119A era 119B.. vc saberia o motivo?? brigadao viuu

roxo

Moderador
Meu caro,

Essa 06B 109 119 B foi substituída pela 06B 109 119 A em 31/12/98 ... então pode ser uma atualização do produto .. procure a com final B mesmo ..

No mais to no msn .. te add .. aparece ai ...

AureoJr

Novato
roxo disse:
Meu caro,

Essa 06B 109 119 B foi substituída pela 06B 109 119 A em 31/12/98 ... então pode ser uma atualização do produto .. procure a com final B mesmo ..

No mais to no msn .. te add .. aparece ai ...

Joia roxo valeu pela ajuda caraa.. vou te aceita laa.. abraçoo

AureoJr

Novato
jaltinier disse:
Boa Roxo...mandou bem mano...

Aureo, agora é só comprar e trocar a bagaça e acelerar...

boa sorte

abraço

agora fico baba, igual quiabo na boca de veioo..
ja fui olhar o preço.. 130 conto aqui.. ja vo compra e mandar troca.. valeu ai galera pela ajuda, roxoo... abrass

roxo

Moderador
Meus caros,

É isso ai ... mais um amigo contente .. por isso que esse forum é assim nota 100000 ...

Aureo lembre-se da troca dos rolamentos que mecionei ... é bom que vc sabe que ta tudo zero !!!! e boas aceleradas ...

AureoJr

Novato
Pode deixa Roxo.. na onde vou efetuar a troca ja me informei e eles possuem todos os rolamentos, ai ja faz um serviço só..

valeu pela ajuda.. e nao esqueci de vc não.. assim que eu for la ver aquele esquema eu te ligoo...

abrass mlk