Ajuda com o Escape!

Terres

Novato
E ae Paulo, um carfa me disse q a turbina descarregando pro escape dá um barulho legal, tipo da pra ouvir mais o espirro, isso procede ?
 

paulobeto

Membro
não procede.

O fato do excesso eu desviar e jogar pro escape ao inves da valvula deixa o ronco mais grosso e bonito, parece V6. Se deixar pela valvula .. ao acelerar fica aquele barulho xiiiiiiiiii .... de ar vazando .. é bonito mas com o tempo isso enche o saco. Meu carro por exemplo espirra pelo filtro e espirra muito forte, curto e grosso.

Se quiser barulho forte tem várias valvulas no mercado (umas com recirculação e outra sem).
 

Terres

Novato
Ok Paulo mas tu não tem mais mais válvula original não ? Ja liberou o espirro... Eu tava me referindo usando a silenciosa original mesmo, meu carro da pra escutar ela espirrando baixinho mas so nota quem ta dirigindo...

O q tem de ser feito pra descarregar ela no escape ou no filtro ? (no caso uma válvula tipo HKS ssqv ou outra q espirra forte)

PS. qdo tirar minha silenciosa original, gostaria de achar alguma com espirro mais encorpado, mais grave q chame pouca atenção alguma pra indicar ? (apesar q dizem q pro A3 so a HKS mesmo funciona sem prejudicar desempenho).
 

A3runner

Novato
audaço

consegui a potencia fazendo muitas modificações:

troca do coletro de admissao
instalação de turbina
intercooler
escapamento em inox 3" com apenas 1 abafador
coletor de escape SPA
remapeamento do modulo da injeção
troca dos bicos injetores
filtro de ar de alto fluxo

com isso chega a essa cavalaria.. se eu quiser ir mais alem ai ja preciso pensar em forjar o motor ou colocar miolo do 180CV que ai dá pra ir até 360cv... foi o que o preparador me relatou.

hoje ando com pressão de 0,9Kg.. com o miolo modificado iria para 1.2Kg... esse é o próximo passo depois da suspensão que da parecendo uma maria mole na pista .. hehe

abrax.
 

overspeed

Comerciante
Faz escape inteiro em 2" com dobras suaves:

1- se tiver em sampa, pra passar no controlar mete catalisador de 2,0 tubular (tem uns genéricos até 2,5") e o silencioso traseiro original

2- se num for de sampa e num se preocupar com a saude do ar, troca o catalisador por um abafador central de 2"

o silencioso traseiro deixa o ronco menos grave que é o que enche o saco e faz reprovar no teste do controlar
 

Maxweller

Membro
Então overspeed, não sou de Sampa e Aqui em Mato Grosso do Sul a inspeção não chegou a tal ponto ainda, meu carro já esta sem o catalisador e queria ver algo relacionado ao escape para ter um idéia, eu quero dar um folego a+ com o escape , filtro e chipar para o carro se agilizar um pouco mais em baixas. Aqui em minha cidade tem um pessoal que chipa por serial ,chama-se digipower e mesmo sabendo e lendo no forum que você também chipa só que a distância as vezes se torna um inimigo e gostaria de umas idéias em base que falei e saber se conhece essa empresa citada? Desde já agradeço sua ajuda e atenção, abraço.
 

overspeed

Comerciante
Maxweller disse:
Então overspeed, não sou de Sampa e Aqui em Mato Grosso do Sul a inspeção não chegou a tal ponto ainda, meu carro já esta sem o catalisador e queria ver algo relacionado ao escape para ter um idéia, eu quero dar um folego a+ com o escape , filtro e chipar para o carro se agilizar um pouco mais em baixas. Aqui em minha cidade tem um pessoal que chipa por serial ,chama-se digipower e mesmo sabendo e lendo no forum que você também chipa só que a distância as vezes se torna um inimigo e gostaria de umas idéias em base que falei e saber se conhece essa empresa citada? Desde já agradeço sua ajuda e atenção, abraço.

entaum meu conselho é fazer em 2"... e usar silencioso traseiro original apenas... com isso deve ficar ronco baixo e só soprar em alta....se quiser menos barulho em frequencia mais alta usa um abafador intermediário.

Qto ao chip, bem tem gente aqui do forum que efz com eles e num ficou lá muito contente (e isso que éra um 180 que teoricamente vc sente mais a melhoria que um aspro)...de toda forma, confere se eles fazem os A3 aspro pela serial, que eu saiba poucas pessoas no Brasil fazem exceto eu.

Abs
 

Maxweller

Membro
Primeiramente obrigado pela atenção e pelos conselhos, e se tratando do chip agora você me deixou com um pé atrás para fazer o chip,vou ver mesmo se eles fazem por serial e pensar se tento fazer com eles pq o duro é que por aqui acho que são os único que faz,abraço.
 

della

Membro
Maxweller,

Compra um chip gravado pelo over e manda a central em alguém que faça manutenção em eletrônica para trocar(técnicos que consertam celular são bastante indicados para isso).
 

Maxweller

Membro
Intão della, nessa parte de fazer a solda com pessoas que desconhecemos pode trazer alguns problemas que sempre são chatos de ser resolvido, se ao menos conhecesse alguem de confiança para fazer seria uma boa, mais por enquanto vou esperar uma melhor oportunidade para fazer a parte do chip, obrigado pela dica della.
 

overspeed

Comerciante
Segundo informações de outro forum o miolo NÂO é igual... mudam bielas e tbm desenho dos pistões porque o volume da câmara é diferente.

Segundo as fotos a biela do 150 é mais grossa (mas não necessáriamente mais forte)
 
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