Ajuda com ar condicionado

david percu

Novato
Amigos estou com o seguinte problema no meu ar condicionado, ligo o ar o compressor arma ele gela bem até ai beleza só que se coloco no auto e conforme a temperatura no abtaculo vai baixando a ventilação vai redusindo, até ai sei que é normal porem a ventilação chega a uma barra , quando aumento a ventilação manualmente o ventilador aumenta mas o ar saindo dos difusores não sai, fica com um fluxo muito baixo mesmo , e hoje chegou ao ponto de colocar a ventilação no maximo e não sair nada pelos difusores , deixando claro que possivel escutar o ventilador da ventilação aumentando.

Fico no aguardado da ajuda pois não sei o que é!
 

DiStefano

Membro
Compressor é uma bica , por isso toda loja fala que é compressor, só liga o carro e já acusa compressor, é osso, difícil achar alguém que realmente seja honesto
 

Agnão

Novato
O meu tá gelando normal, mas tá com um barulho insuportável, será o compressor, chegaram a me cobrar 1.500,00 num compressor + m.o (Roubo do kralho), como o compressor tá ruim e o ar gelando normalmente, só que faz esse barulho, alguma ideia alguem?
 

Agnão

Novato
Agnão disse:
O meu tá gelando normal, mas tá com um barulho insuportável, será o compressor, chegaram a me cobrar 1.500,00 num compressor + m.o (Roubo do kralho), como o compressor tá ruim e o ar gelando normalmente, só que faz esse barulho, alguma ideia alguem?
Detalhe, assim que liga ele só vai gelando normal, o barulho vem depois de um tempo ligado, e se vc acelerar o barulho aumenta...
 

Lopes A3

Novato
boa tarde pessoal, sou novato aqui, tenho um A3 aspirado 00/01, e o problema do meu é que tem gás, mas o ar não gela, o compressor arma mas no computador so aparece as letras "LO" se alguém souber e possa me ajudar, sera que possa ser a Válvula torre também?
Lopes A3
 

Lopes A3

Novato
boa tarde pessoal, sou novato aqui, tenho um A3 aspirado 00/01, e o problema do meu é que tem gás, mas o ar não gela, o compressor arma mas no computador so aparece as letras "LO" se alguém souber e possa me ajudar, sera que possa ser a Válvula torre também?
Lopes A3



gostaria de saber o que eu posso fazer? O ar não gela de jeito algum, funciona tudo, só não está gelando
 

Lopes A3

Novato
Meu A3 está ativando os elétricos ventiladores, armando o compressor, tem gás, pressóstato novo, mas não gela o ar, o que poderia ser?
 

carloseu

Novato
Lopes A3 disse:

boa tarde pessoal, sou novato aqui, tenho um A3 aspirado 00/01, e o problema do meu é que tem gás, mas o ar não gela, o compressor arma mas no computador so aparece as letras "LO" se alguém souber e possa me ajudar, sera que possa ser a Válvula torre também?

Lopes A3




gostaria de saber o que eu posso fazer? O ar não gela de jeito algum, funciona tudo, só não está gelando
 

carloseu

Novato
Olá, nessa semana tive que remover todo o painel do meu A3 1997 aspirado, pois o evaporador estava furado e vazava todo o gás do ar condicionado.
O evaporador custou 400 reais é o mesmo do golf e eu mesmo desmontei, pois sinceramente não confiei em outra pessoa fazer pois o carro é velho, mas é todo original e os plásticos do painel estão muito ressecados e quebradiços.
Substitui o evaporador do ar e aproveitei para colocar as vedações das palhetas direcionadoras de ar que estavam deterioradas.
Aí levei o carro já montado ( demorei 4 dias, pois trabalhei devagar) para oficina de ar condicionado para testar vazamentos e repor o gás ta gelando pra caramba agora!
Se seu ar está sumindo o gás, leve para testar o sistema todo, mas se não há vazamentos e ainda assim não gelar, pode ser o compressor com deficiência ( testar primeiro) ou pode ser a válvula de expansão! Substituir a válvula de expansão se o compressor estiver bom, pois geralmente é ela! Demora uns 20 min para fazer essa substituição! Fica a dica!
 

carloseu

Novato
david percu disse:
Amigos estou com o seguinte problema no meu ar condicionado, ligo o ar o compressor arma ele gela bem até ai beleza só que se coloco no auto e conforme a temperatura no abtaculo vai baixando a ventilação vai redusindo, até ai sei que é normal porem a ventilação chega a uma barra , quando aumento a ventilação manualmente o ventilador aumenta mas o ar saindo dos difusores não sai, fica com um fluxo muito baixo mesmo , e hoje chegou ao ponto de colocar a ventilação no maximo e não sair nada pelos difusores , deixando claro que possivel escutar o ventilador da ventilação aumentando.

Fico no aguardado da ajuda pois não sei o que é!
 

carloseu

Novato
Isso acontece quando forma gelo no evaporador que fica dentro do painel.
Então o ar que o ventilador sopra não consegue passar e sair normal pelos difusores.
Solução, quando isso ocorrer desative o compressor do ar condicionado e só mantenha o ventilador ligado no máximo, sem o funcionamento do compressor e o ar soprando contra o gelo formado no evaporador fará ele derreter e o ar fluir normalmente.
Então volte a ligar o compressor e curta seu ar condicionado!
Obs: evite usar por muito tempo a função de recirculação pois isso é ruim pra sua respiração.
Evite também usar o ar condicionado em LO (LOW) significa que é a temperatura mínima do seu ar e contribuirá para a formação do tal gelo, use seu ar em uma temperatura amena 22 ou 23 graus que é uma temperatura agradável!
 

Lopes A3

Novato
carloseu disse:
Olá, nessa semana tive que remover todo o painel do meu A3 1997 aspirado, pois o evaporador estava furado e vazava todo o gás do ar condicionado.
O evaporador custou 400 reais é o mesmo do golf e eu mesmo desmontei, pois sinceramente não confiei em outra pessoa fazer pois o carro é velho, mas é todo original e os plásticos do painel estão muito ressecados e quebradiços.
Substitui o evaporador do ar e aproveitei para colocar as vedações das palhetas direcionadoras de ar que estavam deterioradas.
Aí levei o carro já montado ( demorei 4 dias, pois trabalhei devagar) para oficina de ar condicionado para testar vazamentos e repor o gás ta gelando pra caramba agora!
Se seu ar está sumindo o gás, leve para testar o sistema todo, mas se não há vazamentos e ainda assim não gelar, pode ser o compressor com deficiência ( testar primeiro) ou pode ser a válvula de expansão! Substituir a válvula de expansão se o compressor estiver bom, pois geralmente é ela! Demora uns 20 min para fazer essa substituição! Fica a dica!
Obrigado por tirar minhas duvidas!
Onde fica essa válvula de expansão? vou levar a um amigo aqui de BH que mexe em ar condicionado!
 
ola tudo bem

tenho um A3 2003 com um problema e gostaria de saber se poderiam me ajudar
Quando lavo ele ou fico com ele bastante tempo na chuva a temperatura ambiente mostrada no painel chega a (50° negativos )
com isso o ar não gela até a temperatura voltar ao normal.
O que pode estar ocasionando isso??
 
Seguinte to com um problema relacionado ao ar, o climatronic ta travando o botão do - (menos), vc aberta ele quase não funciona e o do lado que é para selecionar o vento para os pés só se bater nele. Tem como arrumar ?
O meu tem botão q não funciona nunca e os outros estão piorando, vc achou alguma solução, já não dá pra baixar a temperatura por nada
 
Topo