renandelfino
Novato
Fala, galera!
Tô com um A3 8P Sportback 2007 2.0T FSI (motor EA113) que está parado há cerca de um ano e não consigo resolver um problema que parece ser na ECU. Já tentei de tudo e agora recorro ao fórum pra ver se alguém já passou por algo parecido.
Alguém já passou por esse tipo de problema com a A3 8P ou EA113?
Obs.: Módulo com remap Stage 3 feito em Maringá/PR.
Se tiverem dicas, testes específicos, ou até indicações de profissionais confiáveis na região de São Paulo / Guarulhos, agradeço muito!
Valeu!
Tô com um A3 8P Sportback 2007 2.0T FSI (motor EA113) que está parado há cerca de um ano e não consigo resolver um problema que parece ser na ECU. Já tentei de tudo e agora recorro ao fórum pra ver se alguém já passou por algo parecido.
Sintomas:
- No início, o carro apresentava uma falha intermitente:
- Às vezes, ao girar a chave, a luz da injeção acendia e o carro dava partida normalmente.
- Outras vezes, a luz da injeção não acendia, o motor girava, mas não dava partida.
- Depois de vários testes e tentativas, o problema piorou e agora a luz da injeção não acende mais de jeito nenhum, e o carro não pega.
O que já foi feito:
- Verificação completa do chicote.
- Troca do relé J271 (dica encontrada em fórum gringo).
- Checagem de fusíveis e relés.
- Utilização do VCDS: consigo acessar todos os módulos, menos o de motor (quando a luz de injeção acendia, conseguia acessar normalmente e não havia falha referenciando).
Suspeita:
- ECU com falha intermitente ou queimada de vez.
- Problema mais profundo no circuito de alimentação da ECU (talvez um aterramento oculto ou mal contato persistente).
Alguém já passou por esse tipo de problema com a A3 8P ou EA113?
Obs.: Módulo com remap Stage 3 feito em Maringá/PR.
Se tiverem dicas, testes específicos, ou até indicações de profissionais confiáveis na região de São Paulo / Guarulhos, agradeço muito!
Valeu!