[AJUDA] Óleo desaparecendo?

chedid

Administrador
magoo disse:
realmente a intencao e achar a solucao para o problema do criador do topico
informei a questao do 0,5L de diferenca pq pode ser o caso do carro dele

golf gti 1.8T - http://ajtrocadeoleo.blogspot.com/2011/ ... os_05.html
audi 1.8T - http://gruposofape.com.br/tecfil/catalo ... id_grupo=4

liguei na audi carbel e me informaram que a litragem que eles usam na troca de oleo de a3 1.8T é 4,7L todos anos
imagino que esta diferencas de 4,5L a 5L de trocas entre os integrantes seja pelo fato de filtro de oleo de marcas diferentes
ou do fato de nao sair todo oleo do motor quando esgotado na troca...
cara interessante isso.... mas quem poderia ir mais a fundo nisso?
 
Pessoal, boa noite!
o meu A3 1.6 também está assim... comprei há uns 5 meses, e mês passado troquei o óleo (coloquei lubrax SL 15w40)... e depois de 2 semanas aprox. acendeu o aviso de óleo baixo, e realmente estava baixo. completei com 1 litro do mesmo óleo, e depois de 2 semanas baixou mais 1/2 litro. Fiquei assustado, e o interessante é que não vaza em nenhum lugar e não queima também. Voltei ao lugar onde troquei o óleo e o cara me disse que pode ser que o óleo que coloquei tem pouca viscosidade, e que na próxima troca colocaremos um 20w50... alguém aí poderia me ajudar? abraço, Francisco
 

magoo

Membro
fhenriqueBrasil disse:
Pessoal, boa noite!
o meu A3 1.6 também está assim... comprei há uns 5 meses, e mês passado troquei o óleo (coloquei lubrax SL 15w40)... e depois de 2 semanas aprox. acendeu o aviso de óleo baixo, e realmente estava baixo. completei com 1 litro do mesmo óleo, e depois de 2 semanas baixou mais 1/2 litro. Fiquei assustado, e o interessante é que não vaza em nenhum lugar e não queima também. Voltei ao lugar onde troquei o óleo e o cara me disse que pode ser que o óleo que coloquei tem pouca viscosidade, e que na próxima troca colocaremos um 20w50... alguém aí poderia me ajudar? abraço, Francisco

provavelmente seu carro deve ta queimando oleo so que pouco nao sendo visivel quando acelera
nao aconselho usar oleo 20w50 pq isso nao vai resolver seu problema, use o recomendado pelo manual
 

RaFa360x

Membro
não sabia disso nao!
fui ver a vereta ontem e tava abaixo do minimo o nivel, bem na pontinha da vareta!
apesar que ja passou os 5k e vou trocar o filtro e oleo...
 

gabrielm

Novato
chedid disse:
ele sumia óleo assim antes? será que colocaram a quantidade certa? mediu o nível com carro quente ou frio?

oi plinio!

sexta-feira deu o aviso no cb sobre o nivel do oleo. cheguei no posto. (obvio que o motor tava quente) enchi o tanque...esperei uns 15 minutos...fui medir e a vareta tinha só um risquinho de óleo. dae meti 1l e marcou certinho. fiquei meio assim pois nao poderia estar tao baixo assim....mas enfim...parou...ainda tenho uns 2k km pra fazer até a troca...vou ficar monitorando...
 

phabran

Membro
Pessoal, posso estar redondamente enganado, mas vou postar o que conheço de troca de óleoo de todos os carros que tive: óleo sempre baixa. Dependendo da proporção pode-se ter um problema ou não. Quem usa o carro para pequenos trajetos costuma perder mais óleo e combustível porque quando o carro esquenta ele já pára, então o regime é sempre ruim porque está rodando na pior fase de desgaste de motor (sem considerar o carro com superaquecimento). E a melhor maneira de medir o óleo é sempre esquentar o motor até a temperatura de regime (ponteiro de temepratura no meio) e depois desligá-lo. Aguardem 5 minutos para o óleo quente descer e meçam o nível na vareta. Com o motor frio o nível fica abaixo do real porque quando ocorre o aquecimento ele expande. Se medir com o motor muito quente, recém desligado, o óleo ainda não terá escorrido e também deve marcar um nível errado. Façam isso e sejam felizes.

OBS.: essas informações são de anos de fóruns das marcas Fiat e GM e com certeza o princípio é o mesmo para as outras montadoras.

E sempre usem o óleo especifíco para o motor. Usar óleo mais grosso para acabar com vazamento é uma gambiarra que pode dar certo para o vazamento, mas provavelmente vai perder sua turbina e motor. Quem nunca ouviu os "espertos" falando: tá vazando ou fumando? Põe Bardahl grosso e vende! O cara nem vai desconfiar...
 
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