[AJUDA] Óleo desaparecendo?

della

Membro
chedid disse:
magoo disse:
tenho certeza que sao 5L com filtro
4,5L da nivel mais fica no meio
5L fica com nivel quase no max

como audi principalmente os turbo baixa 1L +ou- a cada 2.000km/r
se vc colocar faltando 0,5L com 1000km/r seu carro ja estaria com oleo abaixo do nivel

se vc olhar o nivel de oleo logo apos fazer a troca sem ter andado no carro vai acusar que tem + oleo do que o real
o ideal é vc trocar o oleo, andar no carro e dp que o carro esfriar vc olha o nivel pra saber exatamente o nivel correto
acho que estás redondamente equivocado!

A informação do magoo não condiz com motores turbo.
A cada 5K Km troco óleo e filtro e sempre é 4,5 litros para nível na marcação máxima.

rodrigopu

Novato
Acho que depende do quanto você deixa o carter escorrer. Fora que o filtro dos turbo é maior que o do aspirado. Quando coloquei o filtro errado eram quase 4,5L, com o filtro certo foi 5L certinho para ficar na marca correta na vareta.

roxo

Moderador
Meu caro,

Vc reparou que o oleo baixou depois de alguma viagem ??? se sim, qua a velocidade que vc costuma andar ????

Pode ser que esteja queimando e vc nem repare .... principalmente em viajem onde nós sentamos a bota nos argolas ... veja isso e poste !!!!

RenatoA3

Membro
Nao roxo...até pq faz tempo q não viajo...a ultima foi em fevereiro...foi dentro da cidade mesmo...o q eu notei de diferente ontem foi qdo eu cheguei da quadra a noite já...umas 23hrs...a hr q parei o carro pra abrir o portão vi uma fumaça bem de leve saindo da frente...perto dos milhas, agora não sei se é do óleo mesmo, ou dos milhas pois estava frio demais ontem a noite e a lente do milha pegando fogo de tão quente

chedid

Administrador
muitas vezes o óleo fica "empoçado" no protetor de cárter e com calor do motor ele queima e nem chega a cair!

gian180T

Membro
mais 1 litro de oleo sumir assim tbm é dificil ...

no meu carro tbm lembro de 5 litros com filtro !!! agora talvez esteja equivocado !!!

magoo

Membro
rodrigopu disse:
Acho que depende do quanto você deixa o carter escorrer. Fora que o filtro dos turbo é maior que o do aspirado. Quando coloquei o filtro errado eram quase 4,5L, com o filtro certo foi 5L certinho para ficar na marca correta na vareta.

isso msm tem filtro menor que nao é especifico para audi turbo e muitas vezes sao vendido por auto pecas como se fosse

nas minha 3 ultima trocas coloquei 4,5L trocando o filtro
e nas 3 trocas quando cheguei em ksa esperei esfriar o motor e olhei o nivel e ele estava no meio da vareta cabendo + 0,5L
por isso tenho certeza que pra ficar no nivel maximo sao 5L de oleo com filtro correto

se vc olhar o nivel logo apos a troca sem funcionar o carro ou com filtro errado o carro pode acusar nivel max com 4,5L

della

Membro
Magoo, a informação continua equivocada.

Uso filtro original e recomendado pela Audi para motor 1.8 20V Turbo e dá nível máximo com 4,5 litros.

O nível deve ser medido alguns minutos após a troca ou também 5 minutos após desligar o motor. Deve ser conferido preferencialmente com o motor frio.

A quantidade correta de óleo para o motor turbo é 4,5 litros com a troca de filtro. Vejam o tópico a seguir:
viewtopic.php?f=5&t=725

defacer

Membro
Acho que tá rolando uma confusão por ai galera, eu troco o óleo do meu carro de 5 em 5K junto com o filtro que compro na concessionária e sempre coloco 4.5lts, o meio litro que sobra uso para ir completando o nível até a próxima troca.

magoo

Membro
meu a3 150cv ano 2001/2002 eu tenho certeza que pra chegar no nivel maximo sao necessarios 5L
com 4,5L no meu meu carro fica na metade do nivel

della

Membro
Magoo,

Desculpe-me, mas tem algo diferente no seu carro.
Confira a litragem correta no manual do proprietário. Encerro aqui meus posts a este respeito.

magoo

Membro
della disse:
Magoo,

Desculpe-me, mas tem algo diferente no seu carro.
Confira a litragem correta no manual do proprietário. Encerro aqui meus posts a este respeito.

meu carro nao tem nda de errado, é todo original sem nada alterado,
imagino q algo deve mudar no motor de um ano para outro ou mais provavel q seja modelo de fitro de uma marca para outra
ate mesmo pq 0,5L e pouca coisa e um simples filtro de oleo com maior capacidade ja daria esta diferenca
minha ultima troca usei Mobil sintetico 5w 40 com filtro da marca metal leve e tenho certeza q foram 5L para chegar no nivel maximo

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
defacer disse:
Acho que tá rolando uma confusão por ai galera, eu troco o óleo do meu carro de 5 em 5K junto com o filtro que compro na concessionária e sempre coloco 4.5lts, o meio litro que sobra uso para ir completando o nível até a próxima troca.
2
faço exatamente a mesma coisa, filtro da concessionaria, 4,5 litros com troca d filtro, e o meio litro q sobra vou usando ate a prox troca

della

Membro
Magoo,

Volto a dizer que tem algo errado com seu carro.
Observe: Tive dois a3 turbos (2000 e 2005), os do júnior, defacer e juliolock também são turbos e todos mostram o nível máximo com 4,5 litros de óleo!
Um coisa me ocorreu: É comum quebrar o puxador da vareta de óleo, os meus dois a3 quebraram e tive que trocar e dizem que as varetas dos turbos e aspros são diferentes. Será que sua vareta não foi trocada pelo modelo errado?

Cuidado que excesso de óleo é prejudicial ao motor.

jaltinier

Plantonista
Galera, no meu vai 4,5L, mas sinceramente, acho que essa discussão não vai ajudar mto o amigo, pois o problema dele pode ser no motor e não na vareta, pois ele disse que sumiu o oleo...

abraço

della

Membro
jaltinier disse:
Galera, no meu vai 4,5L, mas sinceramente, acho que essa discussão não vai ajudar mto o amigo, pois o problema dele pode ser no motor e não na vareta, pois ele disse que sumiu o oleo...

abraço

É verdade, o objetivo do tópico foi parcialmente desvirtuado com esta discução, mas que por sua vez poderia deixar o criador do tópico com mais dúvidas a cerca da quantidade correta...

magoo

Membro
realmente a intencao e achar a solucao para o problema do criador do topico
informei a questao do 0,5L de diferenca pq pode ser o caso do carro dele

golf gti 1.8T - http://ajtrocadeoleo.blogspot.com/2011/ ... os_05.html
audi 1.8T - http://gruposofape.com.br/tecfil/catalo ... id_grupo=4

liguei na audi carbel e me informaram que a litragem que eles usam na troca de oleo de a3 1.8T é 4,7L todos anos
imagino que esta diferencas de 4,5L a 5L de trocas entre os integrantes seja pelo fato de filtro de oleo de marcas diferentes
ou do fato de nao sair todo oleo do motor quando esgotado na troca...