Agora minha embreagem deve ter ido pro espaço

phabran

Membro
Vai em cima da minha, vou fazer na fábrica que eles fazem no mesmo dia, desmontam e montam por 200 reais. Vai sair por 750 reais a retífica do volante e recondicionamento do platô e disco e troca do rolamento. Tudo por 950 reais, achei barato. Pesquisei muito na net e vi que os melhores são a Displatô e a Displatec, mas o atendimento da Displatô ganhou de 10 a 0 e o preço é melhor.
 

chedid

Administrador
cara, vc dá muito ferro? ou seu carro é preparado? se for pede o kit com volante monossa e disco de ceramica, acho que custa 800,00. e guenta muito ferro
 

RafaPR

Consultor Técnico
Posta o resultado depois pra gente saber!

Nunca vi ninguém usando essas nacionais nos 1.8T, to curioso pra saber como ficará.

A que vc vai pegar é Displatô né?

Alguém já usou Displatec?
 

phabran

Membro
Isso, vou montar na Displatô. A Displatec é outra muito boa que o pessoal recomenda, mas achei o atendimento muito ruim é pouca coisa mais cara. O próprio Ademir da Displatô disse que eles têm produtos bons. Agora tem outra que ele disse para não arriscar, mas prefiro nem citar qual é.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Eu sou a favor de divulgar também o que é ruim. Pq só assim a empresa tem chance de melhorar ( ou não! :lol: ).

E mais, assim prevenimos de outras pessoas terem dor de cabeça com produtos de baixa qualidade... ;)
 

phabran

Membro
Aproveitando vou postar aqui minha jornada de sexta-feira que começou às 5 horas da manhã!

Já estava agendado com a Displatô de estar lá em Piracicaba às 7h30, então acordei às 5 e saí de casa às 5h40. Em 5 minutos estava entrando na Marginal Pinheiros e quando tento passar a 5ª marcha, nada! 4ª marcha e nada! Nenhuma entrava, dei alerta e fui encostando à direita quando a 5ª entrou. Pensei: será que vai? Tirei a 5ª e tentei outra marcha. Nada de novo. Encostei em um posto de gasolina e acionei a seguradora que levou o carro até Piracicaba (minha apólice cobre 300km de deslocamento).

OBS.: Aproveito para registrar que o atendimento da SulAmérica é exemplar. Sempre me mantiveram informado e o guincho demorou 30 minutos para chegar e o motorista era muito gente fina. Coincidência ou não foi o segundo que acionei e que fui muito bem tratado.

Enfim, Chegamos às 9h30 da manhã porque até o guincho chegar, levantar o carro, andar a 90km/h (porque é caminhão), parar para tomar um lanche etc, foram suas 2h30. Muito bem recebido na Displatô já desmontaram tudo e foram retificar o volante. Então vocês perguntam: "Mas o que aconteceu para a embreagem ter pifado sem nem estar patinando?" O rolamento estourou e a membrana do platô foi pro espaço. Estava toda estourada. O disco já ia começar a patinar. Quanto à embreagem, eles já possuíam um volante lá então deixaram o conjunto sendo preparado no dia anterior porque demora umas 4 horas e quando tiraram o meu volante retificaram com as mesmas dimensões daquele que serviu de matriz. Tudo montado e depois de ganhar um almoço grátis com a companhia do Fernando e da... da... -como era mesmo o nome?- (esqueci o nome, me desculpem), o carro estava pronto. Acertei tudo, 750 reais da embreagem e 200 de M.O. (muito barato!) e voltei para SP. Aparentemente tudo perfeito, embreagem molinha, mas quando cheguei e parei no trânsito notei o carro estranho. Olhei se o giro do motor estava oscilando e estava tudo perfeito. E aí notei que estava com trepidação, tudo tremia dentro. Fiquei chateado porque só notei isso em SP. Falei com a Displatô e pediram para ver se pára em uns 3 dias, senão enviarão alguém aqui para testar e trocar a embreagem. Acredito que não vai parar porque o volante é o bi-massa original então deveria segurar qualquer trepidação. Deve ter dado alguma folguinha e a trepidação veio. Enfim, está muito boa, mas trepidando e acredito que vão resolver isso.

Depois eu posto o encerramento da história, mas foi uma aventura!

O atendimento foi muito bom, pessoal muito gente fina mesmo, cito o Ademir que atende em SP, o Danilo e o Fernando, filhos de um dos sócios, que me trataram muito bem, trocamos várias idéias e ainda vou pegar as rodas que o Danilo tem no A4 dele, o Paulo, sócio, que foi meu contato de lá e o mecânico que trocou tudo com muito cuidado. Agora vamos esperar se o produto também seguirá o nome...

Acho que dia 09/05 eu vou pra lá porque meu irmão vai ter aulas de pilotagem com a Triumph Daytona que ele tem, e vou com a minha esposa para acompanharmos. Aí encho o saco deles de novo!

Obs.: Pedi para eles se cadastrarem aqui no fórum para trocar idéias e tirarem dúvidas do pessoal. E claro, se der, vender também! rsrsrs

Abraços.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Muito obrigado pelo feedback cara!!

Torço pra que dê tudo certo na resolução do problema da trepidação!!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
ai Phabrannnnnn...

tomara q fique filé ai a sua embreagem!!

AGORA, se quiser me dar 950 reais tambem eu deixo vc encher meu saco umas 3 horinhas tá bom!? :lol:
Pow, voltar la pra "encher o saco deles"???
Brincô né!!!
 

phabran

Membro
Júnior, você não entendeu. Conversei com o pessoal, eles devem estar no dia 09 na pista ou talvez a gente converse. Como estarei em Piracicaba, se rolar de ir pra pista de galera, será mais divertido! Não quis dizer que vou reclamar de alguma coisa ou incomodar os caras... ;)
 

chedid

Administrador
phabran disse:
Acho que dia 09/05 eu vou pra lá porque meu irmão vai ter aulas de pilotagem com a Triumph Daytona que ele tem, e vou com a minha esposa para acompanharmos. Aí encho o saco deles de novo!

Obs.: Pedi para eles se cadastrarem aqui no fórum para trocar idéias e tirarem dúvidas do pessoal. E claro, se der, vender também! rsrsrs

Abraços.

depois vc posta o resultado final.... estamos interessados. quando ao pessoal da displato, num tenho dúvidas, são muito gente boa...
 
Então pessoal, vou deixar a experiência que vivenciei:

Recentemente coloquei um kit da FF Embreagens no meu A3 1.8T 150cv ano 1999;

O kit é composto de volante "monomassa", platô e disco.

A dirigibilidade não se alterou, o acionamento continua macio e rodando normalmente não trepida nada, apenas ao encarar, por exemplo, um engarrafamento numa rua em subida, trepida um pouco na hora de sair, mas pouco mesmo.

Tive outros carros com embreagem de cerâmica, inclusive um Eclipse com kit Exedy, e esse kit que estou usando no A3 foi o mais "tranquilo" que já utilizei, pois todos os outros trepidavam consideravelmente.
 

phabran

Membro
O meu ainda não levei para ver. Preciso tirar um dia para resolver isso. No acionamento ele não trepida, o que está acontecendo é que está trepidando com o carro parado. Você sente o carro sacolejando e trepidando um pouquinho, coisa que não fazia, então acho que o encaixe do volante não ficou bom e não está absorvendo a trepidação do motor.
 
Topo